Livro e Filme - Esquecer o Natal



  Boa Tarde Leitores Compulsivos, hoje trago para vocês a resenha de um livro e um filme muito bom, comédia total !

Livro Esquecer o Natal – John Grisham.


                   

 Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.

Filme Um Natal Muito, Muito Louco.





Os Kranks sempre passaram o Natal juntos, mas este ano será diferente. Com Blair (Julie Gonzalo) trabalhando como voluntária no Corpo de Paz no Peru, Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) já estão se conformando em ter que passar um Natal solitário. Até que Luther vê um cartaz exposto em uma agência de viagens, anunciando uma excursão ao Caribe. Ao fazer as contas Luther percebe que, caso sua família não tenha uma festa natalina, ele e Nora poderão viajar. Inicialmente relutante Nora termina por concordar com a idéia. Porém ela não agrada os vizinhos do casal, principalmente após Luther decidir não colocar no telhado seu tradicional boneco de neve iluminado, o que pode fazer com que a rua em que mora não ganhe o tradicional concurso de decoração natalina. Após várias desavenças com os vizinhos, os Kranks são obrigados a mudar de planos quando Blair liga e avisa que poderá passar o Natal em casa com eles, dando-lhes apenas 24 horas para organizar tudo.

Minha opinião sobre o Filme e o Livro

Eu terminei de ler o livro hoje, e ele é muito legal e engraçado, o filme eu procurei para baixar, mas todos os links de downloads dele estavam quebrados, mas eu já vi o filme no mínimo umas três vezes na sessão da tarde da rede globo, creio que todo mundo que gosta de assistir sessão da tarde já assistiu este filme uma vez (ele já passou mais de 10 vezes kk), o filme é igual o livro, assim a historia é a mesma , não muda nada, só que no livro tem mais detalhes que não mostram no filme, porque é horrível você acabar de ler um livro , e depois assistir o filme e ver que a historia é completamente diferente, kkk, (eu odeio isso) , mas isso não ocorre nesta historia.

Em questão de comedia o filme fica na frente, porque a historia é completamente engraçada, mais quando você le o livro, você imagina os personagens e a historia não fica tão obvia e tão engraçada(se é que me entende kk) mas o filme , com certeza é muito engraçado, a historia do casal em abandonar o natal parece uma coisa normal , seria uma coisa normal sim , se a rua deles , os vizinhos deles, amigos , e o bairro inteiro dele não amassem tanto o natal , nas ruas do bairro do casal , todo ano eles fazem uma competição da rua mais decorada e com as melhores festas , então todo mundo é obrigado a fazer festas e decorar no Maximo toda a sua casa , principalmente por fora, e o casal não imaginava que a população ficaria tão frustrada com a decisão deles, essa que é a parte engraçada , os vizinhos da rua deles ficam forçando eles a não pularem o natal , porque se eles fizessem isto para viajar ,eles não decorariam a casa e não fariam festa , o que com certeza faria que a rua deles perdesse a competição neste ano , kkk
E quando a filha deles telefona e diz que esta voltando, eles ficam desesperados, tentam organizar uma festa de ultima hora, e essa é mais uma parte super engraçada do filme e o final do filme e do livro são muito bons e emocionante , pois eles terminam com uma ação muito bonita da parte de Luther...
Você tem que ler o livro e depois ver o filme, mandei um email para a rede globo falando sobre o filme, então creio que em breve eles passam o filme novamente, então fiquem atentos, ou então você pode alugar o filme, se você não assistiu ainda , você vai adorar , é um ótimo filme !



     

  O Autor John Grisham


John Grisham é ex-político e advogado aposentado. Incentivado por sua mãe, desenvolveu cedo o hábito da leitura e se tornou um admirador das obras de John Steinbeck, prêmio Nobel de literatura em 1966. Escolheu o Direito como área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos. Escrevia nas horas em que o seu trabalho lhe permitia, e logo publicou seu primeiro livro, Tempo de Matar, em 1989. Seus livros giram sempre em torno de questões de advocacia, e geralmente criticam nuances do sistema judiciário americano e das grandes firmas de direito. Desde maio de 1998 a Universidade do Estado do Mississippi possui uma sala de leitura com o seu nome. Em 2006 figurou na Top 100 Celebrites da revista Forbes. Vive com sua esposa, Renée e suas duas crianças Ty e Shea. É o sexto escritor com mais livros vendidos na década de 2000, segundo a Nielsen BookScan, e também o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly. 

Os Principais Personagens do Filme


  Blair (Julie Gonzalo)  



Luther (Tim Allen)


 Nora (Jamie Lee Curtis)  mais linda depois do filme rs ...

Extras


Link do Livro no Skoob: (Clique Aqui)
Link do Autor no Skoob: (Clique Aqui)
Link do filme no site da Sony : (Clique Aqui)

Espero que tenham gostado , abraços a todos do blog !!!



4 comentários:

  1. Gente, ía morrer sem saber que o John teria escrito um livro como este! haha Estou tão acostumada a todos os livros dele envolvendo suspense e coisas afins... =)

    Bela resenha.

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é mesmo um otimo livro , e é de comedia ... kk

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa