O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



“O AMOR É A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO E QUE, QUANDO DUAS PESSOAS SE AMAM, NEM A DISTÂNCIA NEM O TEMPO PODEM SEPARÁ-LAS.”



O melhor de mim é um dos livros mais românticos e emocionantes que eu já li, ele trás duas famílias diferentes, um amor proibido, uma amizade além da vida e que o grande e verdadeiro amor deixa marcas para sempre.

A história começa em Oriental uma pequena cidade em que Amanda Collier vinda de uma família tradicional e rica se apaixona por Dawson Cole vindo de uma família de criminosos, Dawson é o único da família que não é um criminoso, que não é um completo covarde igual a família de seu pai e que é perseguido por seus primos.

Dawson conhece o amor de sua vida na escola, onde ela é linda, líder de torcida e que tem todos os caras aos seus pé, e Dawson não passa de um qualquer , filho de um pai covarde que só entra em brigas onde sabe que vai ganhar. Amanda Collier conhece Dawson eles ficam amigos e se apaixonam, mas como Dawson vem de uma familia de criminosos, os pais de Amanda, são contra esse romance, e fazem de tudo para separá-los. Dawson foge de casa depois de uma briga com o seu pai, ele acaba indo morar com um senhor viúvo chamado Tuck que é mecânico e mora sozinho em Oriental, Tuck se torna amigo de Dawson e acoberta o namoro do casal. Tuck sofre muito pela perda de sua esposa. A única forma de Dawson e Amanda se encontrarem são na garagem de Tuck onde Dawson vive e trabalha concertando carros com Tuck .. Quando chega o fim do verão do ultimo ano do colegial, Amanda briga com os pais a respeito de seu romance com Dawson, seus pais dizem que ela tem que larga-lo porque ele não é bom o suficiente pra ela, pois ele vem de uma família de criminosos e que isso é perigoso, seus pais dizem que se ela não larga de Dawson , eles não irão pagar sua faculdade.. Então inconformada Amanda sai de casa e vai falar com Dawson a respeito, Dawson diz que devem se separar, pois é melhor assim, porque Amanda tem que fazer a faculdade de seus sonhos, Amanda não se conforma , chora muito e Dawson sofre bastante. Mas a escolha é uma das piores Dawson diz que ela tem que ir para faculdade e que um dia eles se encontraram de volta. A escolha foi feita, então Passaram se Vinte e cinco anos depois, eles se encontram, com a morte de Tuck.

Durante esses vinte e cinco anos, Amanda se casa tem três filhos. Dawson nunca esqueceu Amanda, nunca conseguiu sentir nada por outras mulheres e Amanda nunca saiu de sua cabeça Dawson muda de cidade, trabalha para um senhor que gosta muito dele, esse amigo de Dawson morre e deixa muito dinheiro para ele, Dawson é um homem solitário... Amanda como eu disse se casa, e tem filhos, mas um de seus filhos morre com um ano de idade por uma doença, ela sofre muito, seu marido era super apegado a Ben, sua filhinha. Seu Marido entra no mundo do Álcool. Não passa muito tempo em casa, A Mãe de Amanda se intromete muito em sua vida pessoal e em seu casamento e sua mãe sabe muito bem que ela nunca conseguiu esquecer Dawson. Com esses acontecimentos Amanda fica mais próxima do Tuck que se torna seu confidente seu segundo pai. . Com a morte de Tuck, Amanda e Dawson se encontram novamente, o passado vem a tona, seus sentimentos são acordados e eles percebem que o grande amor sempre deixa marcas ...




E O FINAL EU NÃO VOU CONTAR, SABE POR QUÊ? VOCÊS PRECISAM COMPRAR ESTE LIVRO, POIS AAH O FINAL É EMOCIONANTE, SERÁ QUE ELES FICAM JUNTOS, DAWSON MORRE E SALVA A VIDA DO FILHO MAIS VELHO DE AMANDA QUE SOFRE UM ACIDENTE? OU ELES NUNCA MAIS SE ENCONTRAM, POIS AMANDA É CASADA E TEM UMA FAMILIA? O FINAL É A MELHOR PARTE DESTE LIVRO.

Resenha produzida por :  Bruna Fernandes




Extras

Para Ler um trecho do livro(Clique Aqui)

Link do Livro no Skoob(Clique Aqui)

Link do Autor no Skoob(Clique Aqui)

Para Comprar o Livro na Americanas(Clique Aqui)

Para Comprar o Livro no Submarino(Clique Aqui)


   

5 comentários:

  1. Eu cheguei a ler essa obra, que é escrita de modo único e não é um romance fraco, na verdade, ele nos prende do começo até o fim e tem um desfecho surpreendente. Felicidades.


    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. com certeza , os livros do nicholas sempre tem essa caracteristica . :)

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito boa a resenha desse livro! queria muito lê o final.Eu amo Nicholas Sparks,eu tenho só 1 livro por enquanto O Casamento <3

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa