Musica - Enrique Iglesias


Olá pessoal, como a Enquete de musica venceu, então as vezes, vamos dar dicas de alguns cantores e musicas aqui no blog, e para começar com estilo, nada mais, nada menos que Enrique Iglesias!




Enrique Miguel Iglesias Preysler ou simplesmente Enrique Iglesias (Madri, 8 de maio de 1975) é um ator, cantor e compositor espanhol, filho de Julio Iglesias e da modelo filipina Isabel Preysler. O cantor hoje vive em Miami, Estados Unidos da América.

A carreira de Iglesias começou em 1995 na Fonovisa Records, quando Enrique tinha 19 anos. Ele se tornou um dos mais populares artistas da América Latina e no mercado latino dos Estados Unidos, vendendo mais álbuns latinos do que qualquer outro artista do período. Recebendo assim o título de Príncipe do Pop Latino pela Calçada da Fama de Hollywood onde foi agraciado com um estrela em 2008.


Ele emplacou dois hits na primeira posição da "Billboard Hot 100" e conseguiu o recorde de produzir 22 hits espanhóis em primeiro lugar na "Billboard Hot Latin Tracks". É o cantor com mais canções em primeiro lugar na "Billboard's Dance Charts", com nove músicas no topo da parada.[2] Ao longo de 16 anos de carreira, Enrique já vendeu cerca de 100 milhões de álbuns[3] e 60 milhões de singles, fazendo-o o artista espanhol que mais vendeu em todos os tempos, depois de seu pai. É o sétimo cantor que mais vendeu discos no mundo. Tem uma fortuna estimada em US$ 500 milhões de acordo com o site MSN. E é vencedor de 173 prêmios, incluindo 2 Grammys, 16 Billboard Music Awards, 23Billboard Latin Music Awards, 5 American Music Awards, 7 World Music Awards, 5 MTV Awards e 14 Premios Lo Nuestro.



Agora que sabemos um pouco sobre o Enrique, vamos para a melhor parte. Os Melhores Clipes \o/








E ai gostaram ? Eu curto bastante as musicas do Enrique ;)


3 comentários:

  1. Gostamos muito, nós do "Fans Clube Enrique Iglesias Brasil" admira muito cantor Enrique Iglesias, a nova música dele Finally Found You, esta na trilha sonora da novela salve jorge! Estamos muito feliz com isso ;) Abraços

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei a nova musica dele rsrs, é um honra ter vocês do Fa Clube aqui no blog! Abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Joelma Ribeiro Costa9 de março de 2013 às 21:10

    Oi, imagina nós do 'Clube de Fans "Por Amarte" Enrique Iglesias, agradecemos muito, e sempre bom ter noticias dele em site daqui do brasil!! Obrigada a vocês!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa