Nova Parceria - Rafael Melo

Olá pessoal, já tem um tempinho que não trazemos mais autores nacionais para apresentar para vocês, porem fechei parceria com o Rafael Melo, vamos saber sobre o Rafael e seus 2 livros...


Os Livros 

Número de páginas: 664 
Edição: 1(2012) 
Formato: A5 148x210 
Tipo de papel: Offset 90g

Um jovem acorda sozinho, no meio de um deserto, sem ninguém à vista, e sem memória alguma a respeito dele mesmo e de qualquer outro elemento que o cerca. Ele não se lembra nem de que há um mundo ao seu redor, que existem outros como ele, cidades e nada sobre organizações sociais.

Apenas com algum instinto de sobre vivência, e uma aguçada intuição que muitas vezes o impele a continuar, ele tenta achar algum caminho que leve às respostas mais urgentes para si - sobre a sua existência, sobre a possibilidade de haver mais alguém como ele, e sobre o que teria acontecido para ele ser abandonado à própria sorte num local tão remoto.

Internamente, ele percebe que os seus processos mais profundos, inconscientes, também estão em conflito, querendo aflorar, e conseguindo dominá-lo muitas vezes, mesmo que acordado e consciente.

Com esses sentimentos, vai desbravando um mundo que não se parece em nada com a nossa realidade atual. O ano é 2066, onde se observa um planeta muito modificado após uma longa e traumática guerra mundial sem precedentes, que multi facetou a Terra e transformou-a em redutos quase isolados, pouco tolerantes entre si, e habitados por seres "diferentes".

É nesse contexto que o jovem tentará responder a questões como quem ele é e de onde se origina; como voltar para "casa" num ambiente tão hostil, se existir algum grupo ao qual ele pertença; e finalmente, se há algum responsável pelo "castigo" recebido - se não fora ele mesmo.

Porém, o maior desafio ainda o aguarda, caso ele obtenha sucesso na sua tarefa quase suicida. Um projeto de dimensões inimagináveis, que afetará a paz interior e exterior de todos os humanos que pisam sobre a Terra, independentemente da raça à qual pertençam.

A Pedra Dos Sonhos traz uma visão fantástica de um futuro pontuado pelo que talvez seja o pior sentimento do ser humano em relação a outro - o preconceito - pontuado por questões fundamentais sobre sociedade, globalização e respeito, e ao mesmo tempo, discute preceitos de Jung e Freud na análise do comportamento e da vida do homem.

Número de páginas: 634 
Edição: 1(2012) 
Formato: A5 148x210 
Tipo de papel: Offset 90g

Quatro jovens de épocas diferentes são transportados contra a vontade para um único momento temporal, unindo-se a mais um rapaz no que seria o "presente". Os cinco acreditam que, a princípio, apenas o retorno de cada um ao seu "local" de origem resolveria a questão, e que o caso seria apenas um acidente do acaso, e que depois ficaria somente registrado, em suas vidas, como mais uma aventura de adolescentes

Porém, o que e até um jogo é muito maior do que somente o cotidiano individual de cada um deles. O tempo, como entidade, corre perigo, e eles verão que o acidente que os reuniu é apenas a ponta de um gigantesco novelo que costura tudo e todos na intricada relação do tempo-espaço - um ente invisível que, sabidamente, sustenta toda a humanidade e a sua história e desenvolvimento. Como principais obstáculos, uma teoria obscura e revolucionária ainda em desenvolvimento; uma mente brilhante, mas perversa e egoísta, tentando apoderar-se dela para fins incertos e temerários; e tarefas nebulosas e imprevisíveis a serem realizadas em qualquer ponto da linha do tempo.

Atropelando os seus dilemas e até preceitos individuais, cada um dos componentes do grupo de jovens inusitadamente formado, ajudado pelo inteligentíssimo e conceituado autor da teoria que mudará a história do homem no futuro, terá que contribuir para pôr fim na desafiadora trama apresentada a eles, se quiserem assegurar a continuidade do que eles conhecem por mundo e da própria história de vida de cada um deles.

Mais do que um conto sobre épocas diferentes unindo-se num mesmo ponto em comum, "Em quanto tempo se fez o tempo" traz elementos diferentes num assunto que, embora distante da nossa realidade atual, é tão conhecido, e mergulha também em assuntos mais profundos e espinhosos da vida social em si, num enredo que acaba discutindo, também, comportamento, política, sociedade e ecologia.


O Autor


Nota do Autor : Nascido em São Paulo, sou formado em jornalismo, apaixonado pela vida urbana e pela minha cidade natal. Coisas que, talvez, ajudaram a desenvolver em mim a afeição pela leitura, desde muito cedo, e que, ao longo da minha vida escolar, transformou as aulas de língua portuguesa e de produção de texto em um grande prazer, tornando-se um Robby - e o que me levou também à faculdade de jornalismo.
Comecei com 12 anos a pôr nos papel os meus próprios textos, tecendo histórias de mistérios policiais juvenis, voltados para adolescentes, como eu era na época. Com o tempo, fui me enveredando, posterior e gradativamente, pelo mundo da ficção.

Na universidade, familiarizei-me com diversos assuntos, tornando o meu trabalho autoral ainda mais profundo. Atualmente, exploro, em meus trabalhos, o realismo científico, a natureza humana e o dia-a-dia social para embasar minhas histórias. Como amante de tramas complexas e narrativas inusitadas, costuro teias a princípio indecifráveis, mas que ganham sentido a cada capítulo, como na montagem de um grande quebra-cabeça. Tudo dentro de uma temática de ficção científica.

Porém, o principal ainda persiste - aquele sentimento inicial, que desde criança sempre tive, de que escrever é e sempre foi, para mim, um grande passatempo. Talvez o melhor deles.

Links

Compre os Livros (Disponíveis em formato impresso e Digital)

Livro "A Pedra dos Sonhos"

Adicione o autor no Facebook

Obrigado ao Rafael, por fechar parceria com nosso blog, e em breve resenha dos livros dele aqui pessoal, abraços a todos ...

4 comentários:

  1. obrigado alice ;)

    ResponderExcluir
  2. Deixei este selo para você! Abraços.

    http://ladomalucadeser.blogspot.com.br/2013/02/novo-selo-do-blog.html

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, muito obrigadooo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa