Resenha - Vendedor de Sonhos + "Quotes"


Sinopse

No novo livro da saga O Vendedor de Sonhos, o Mestre continua virando a sociedade de cabeça para baixo. Depois de sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos. Seus discursos são cortantes como lâminas; suas ideias, arrebatadoras. Seus discípulos são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. O Vendedor de Sonhos e A Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Resenha e Quotes

O livro conta a historia de um homem sem identidade, sem origem, sem moradia, e que arrastava multidões, e tinha uma grande sabedoria que nem os psicólogos teriam de uma forma concreta.
As pessoas ficavam impressionadas com a sabedoria do anônimo sábio, que falava sobre a vida, sobre a alegria e outros termos profundos.

Alguns o chamavam de louco, outros de mestre...



Ele não era equilibrado como uma pessoa normal, e também era menos pausado como um filosofo antigo.
O que causava confusão de certa forma eram os incríveis pensamentos do homem, aqueles pensamentos em que nenhuma pessoa tinha parado para perceber, ele causava insônia nas pessoas com seus pensamentos perturbadores sobre a vida!

Para o Vendedor de Sonhos ele não era louco, e sim os loucos eram aqueles que ficavam horas a fio na TV, sem se aventurar e sem lutar pelos seus sonhos. 

Dentre os seguidores do vendedor de sonhos tinha dois discípulos com pinta de filósofos antigos, Bartolomeu e Barnabé. Eles tinham o vicio de falar compulsivamente, gostavam de filosofar, mas atropelava-se em seus pensamentos e em suas palavras.
Com o tempo o vendedor de sonhos foi ganhando vários seguidores, eles foram tornando-se uma família, aonde o mestre treinava seus seguidores para terem extrema paciência e serenidade durante todas as horas do dia e da noite.

Às vezes eles se consideravam loucos e afundavam em suas ondas psíquicas.
Seus dois seguidores mais loucos, barnabé e Bartolomeu causavam tumulto em tudo, e na maioria das vezes com coisas sem sentido. O mestre nunca se estressava com os patetas, sempre tinha seu ar de tranquilidade com os dois.

De acordo com o Vendedor de Sonhos a Vida é um Show, e por trás de todo ator e atriz que falha há sempre uma pessoa machucada nos bastidores. 

Nossa mente estava drasticamente engessada pela tecnologia e pelo excesso de informações.

Éramos como filhos superprotegidos que viviam á sombra dos pais do conhecimento. 

Tínhamos um medo primitivo de enfrentar o cós e pensar livremente. 
Bem Aventurados os que alimentam o cérebro com o cardápio da duvida porque deles é o reino dos novos conhecimentos.

Dar-lhe um pedaço de pão saciava-o, dar-lhe um livro, ainda que sujo e rasgado, encantava-o. 

O homem nasce neutro, e o sistema social educa ou realça seus instintos, liberta seu psiquismo ou o aprisiona. E normalmente o aprisiona. 

Como formar lideres do futuro sem revolucionar o sistema educacional?


Uma Sociedade que paga muitas vezes para quem julga que para quem educa terá sempre dificuldades para formar grandes lideres.

Um Homem sem amigos é uma terra sem umidade, uma manhã sem orvalho, um céu sem nuvens!
Espero que vocês tenham gostado, eu gostei bastante deste livro, o final me surpreendeu bastante, e gostei também por causa das palavras interessantes que continham nele e resolvi separar algumas e postar aqui para vocês, Abraços Pessoal :)


7 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Comprei esse livro a pouco tempo e ainda não tive tempo/oportunidade pra lê-lo, me parece uma ótima pedida realmente.


    Abraços, Diego
    www.ps-carpediem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você vai gostar, eu apreciei muito o livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, fico feliz que o livro tenha conquistado seu interesse.. EEEE \o/ Mais um adepto de Como se livrar de um vampiro apaixonado.. kkk Se eu pudesse, fazia uma lavagem cerebral em todo mundo para ler o livro e se apaixonar pela história assim como eu.. kkkk minha nossa como amo esse livro.. kkk
    Obrigada pelo elogio, querido.



    Só li um livro do Augusto Cury até hoje. Adorei a escrita dele e me apaixonei pelo jeito que ele conta a história. Valeu a dica, adorei a resenha!



    Bjs e volte sempre!! Mi


    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigado pelo carinho Mi, abraçoss


    È Gustavo não Gabriel rsrs ;)

    ResponderExcluir
  5. Parece um livro bem interessante, pelo lado psicológico, algumas pessoas precisam questionar a nossa sociedade e a forma que vivemos. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Daniela, o que tornou este livro especial foi o lado psicológico que é muito interessante!

    ResponderExcluir
  7. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa