Resenha Estilhaça-me




Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

Resenha

Eu li o livro Estilhaça-me no mês de Janeiro deste ano (2013), porem fiquei com preguiça de fazer a resenha do livro, porque eu não achei o livro assim tão bom rsrs...

Primeiramente, eu achei a Juliette uma louca kk, sim, eu achei ela uma mulher louca, e a historia em si era legal, porem tudo ficava rodando em cima dos pensamentos dela, que são pensamentos sem sentindo, ja que ela é louca, claro rsrs

Mas la pelo final do livro que eu comecei a gostar da historia, quando as coisas começaram a acontecer de verdade, quando começou a aventura e a ação, ai sim o livro começou a ficar legal...

Primeiramente, eu também não imaginava que o livro fazia parte de uma trilogia, eu achei que era so este livro, porem quando terminei de ler, eu já sabia que ele teria continuação, ai eu pesquisei e vi que tem sim, e que o segundo livro sera lançado mês que vem pela novo conceito...

Muita opinião geral e final sobre o livro foi: A Autora queria muito escrever uma trilogia e ficou naquela historia confusa, chata que não termina nunca e que enjoa de ler, então creio que apenas um livro seria o suficiente para contar toda a historia, sem aquela enrolação kk

Porem, vamos esperar o segundo volume, pois eu vi no blog obsessao compulsiva, que o segundo livro vai ser lançado dia 28 de abril de 2013, então vamos ver o que vai dar o segundo livro...

(Capa Horrível do Segundo Livro, ecaa) kkkkkkkkk

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

7 comentários:

  1. Comprei Estilhaça-me algum tempo atrás, mas ainda não li. Adorei a capa do primeiro volume, admito que foi o que me fez querer tanto o livro, já a do segundo, achei horrível, super sem graça. Quanto ao fato da Juliette ser louca, acho que é explicável, não é fácil viver sem poder tocar ninguém, mas terei uma opinião mais concreta depois de ler.


    Beijos
    fromafallenangelsheart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a primeira capa é mais bonita do que a segunda, na epoca eu tbem adquiri o Estilhaçame por causa da capa rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A capa do primeiro livro eu gostei, desse concordo com vc é horrível rs
    A resenha tb vou concordar, peguei o livro pra ler com grande expectativa, não vou dizer que a leitura foi péssima, mas não foi das melhores.

    ResponderExcluir
  4. né ? kk, que bom que não foi só eu que achei o livro meio problemático kk

    ResponderExcluir
  5. Posso dizer que eu gostei do livro, mas não é nem de perto um dos favoritos. a autora enrolou mesmo e uma coisa que eu detesto é pegar um livro que eu leio e não saio do lugar. Agora o segundo será lançado, mas eu acho que tem tanto livro bom para ler que não sei se vou comprá-lo ou não.

    Sobre a capa: Não gosto de capa que tem rosto tão visível :( E também achei muito feia!

    Abraços

    Gláucia

    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por compartilhar sua opinião, eu tbem não gosto de capas com rosto visivel, a nao ser que o rosto seja de uma pessoa muito linda, que não é o caso dessa mulher da capa kkk

    ResponderExcluir
  7. Parabéns aos que administram o blog, estou gostando muito. Sempre dou uma passadinha por aqui.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa