Resenha O Projeto Rosie - Graeme Simsion


Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso (inclusive para a prática de exercícios físicos antes de dormir) e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontra-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida. Mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.

 Resenha

O livro Projeto Rosie é bastante interessante, ele não é daqueles livros que merece ser fixado na minha lista de favoritos, porém foi quase isso, ele é um romance bem divertido e de uma leitura muito agradável.

Não é novidade que a Editora Record esta entre as melhores editoras brasileiras, a escolha de suas publicações estão surpreendendo cada vez mais leitores, e não é diferente com O Projeto Rosie, que vem conquistando cada vez mais fãs.

Na narrativa, somos apresentados ao professor de Genética Don Tillman, Don é uma pessoa muito intelectual, todo o seu vocabulário é requintado e as ações de Don são todas extremamente corretas, em todos os sentidos. O professor é extremamente rigoroso com tudo em sua vida profissional e pessoal, o mesmo marca horários para realizar todas as tarefas e ações matinais, o requintado professor de genética possui regras que devem ser extremamente seguidas, ele é tão correto em todos os sentidos, que as vezes parece passar uma imagem de pessoa desagradável! Porém com o passar do tempo, Don vai aprendendo a conviver e se interagir um pouco mais informalmente.

Com o "possível" problema de perfeição e a constante tentativa de saber de tudo e querer ser mais intelectual que todos, Don não consegue se interagir corretamente com as mulheres, então em certo dia para tentar solucionar o empecilho de encontrar uma parceira, Don decide que ao invés de selecionar as mulheres a procura da pessoa adequada, ele faria com que as mulheres perfeitas viessem diretamente ate ele, com essa ideia ele decide realizar o Projeto Esposa, que é basicamente um Projeto para selecionar e encontrar uma mulher, que atenda aos padrões de exigências do professor, e os critérios de avaliação exigem que a participante seja tão perfeita como ele, e este projeto é executado através de questionários que são distribuídos pela internet e em encontros coletivos marcados por sites de encontros, porém o que o conceituado professor Don ainda não faz ideia é de que NÃO existe ninguém Perfeito, muito menos ele.

Durante o processo de classificação e seleção das participantes do projeto, Don conhece a linda e maravilhosa Rosie, uma mulher muito agradável e simpática que mudara para a sempre a vida de Don, com Rosie, Don ira aprender qual o sentido de viver, e o mais importante, com Rosie, Don vai descobrir o que é o amor, além de perceber que ninguém é capaz de viver com a ausência deste maravilhoso sentimento. 

No começo, a leitura não estava me agradando, e eu tirei decisões precipitadas sobre Don, mesmo sendo um homem com hábitos diferentes, consequentemente ele é uma pessoa de bom coração e boa índole. Como citei anteriormente, no começo a leitura estava fluindo lentamente, porém a partir da página 60, não fui capaz de despregar meus olhos das paginas do livro, posso até confessar que tentei realizar a leitura um pouco devagar, para evitar que o livro terminasse, porém com uma historia maravilhosa como essa, os leitores absolutamente não conseguem se segurar para devorar o livro!

Título: O Projeto Rosie
Escritor: Graeme Simsion
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501402219
Ano: 2013
Páginas: 320
Tradutor: Ana Carolina Mesquita

Um comentário:

  1. Oi!!

    Confesso que estou louca pra ler esse livro...

    A maioria dos livros são assim, o começo é lento e depois você se prende e não consegue largar haha

    Beijos
    Já estou seguindo!

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa