[Resenha Premiada] Todo Dia - David Levithan (Promoção Semana das Resenhas Premiadas)




Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Resenha


Recebi este livro através da parceria com O Grupo Editorial Record, foi uma surpresa, pois eu li o livro Will & Will do autor David Levithan em parceria com o John Green, e adorei, então fiquei com vontade de ler obras separadas dos dois autores, do David e do John, então eu recebi este livro do David Levithan e comecei a ler, uma coisa eu posso dizer: o livro é perfeito. Com certeza um dos melhores de 2013.

Somos apresentados primeiramente ao personagem do livro, que é chamado de A. Sim, o nome dele é A, digamos que ele não possui um nome, nem uma aparência fixa, pois todos os dias, A é uma pessoa diferente, ele não sabe como isso acontece, ele não reconhece os fatores desta transformação e nem os motivos para este acontecimento, A simplesmente é obrigado a mudar de corpo todos os dias, e o maior desafio desta rotina não é a preocupação com a aparência do novo hospedeiro, a aparência dos indivíduos é o menor dos problemas para A, lidar com a vida, os fatos, os sentimentos da pessoa é o maior problema para A, mas depois de tantos anos, ele já se acostumou a entrar e sair sem se importar com nada, uma de suas regras é viver a vida do individuo de forma normal, sem alterar nada e sem se apegar a nada, pois no outro dia, ele será outra pessoa, outro corpo.

Mas a regra de não modificar em nada a vida de seus hospedeiros é quebrada no dia em que A conhece Rhiannon, quando A acorda no corpo do namorado de Rhiannon, ele percebe que tem alguma coisa diferente, e quando ele se encontra com Rhiannon tudo muda, a vontade de poder amar é mais forte, e A luta para que aquele dia seja um dos melhores em sua vida e na vida de Rhiannon, mas ele sabe de que nada adianta, pois esta paixão, este amor nunca durará mais de 24 horas. Nos próximos dias, A vai acordando em outros corpos, mas não consegue esquecer Rhiannon, por mais que ele tente, o amor que ele sente por ela vence todas as barreiras, e então A resolve quebrar as regras, resolve mudar todos os empecilhos e obstáculos, e de alguma forma ele tenta alcançar o sentimento e a liberdade de Amar, uma coisa que todos os humanos normais podem e não se incomodam em utilizar, o poder e a liberdade de Amar era o que A mais queria, e para isso ele colocará a vida de varias pessoas em risco, ele ultrapassará as fronteiras do certo e do errado para amar, será possível A conseguir amar? Rhiannon aceitará A como ele é? E quando ele acordar no corpo de uma mulher, como será para Rhiannon? Mistérios, segredos e romance, nesta incrível aventura, que fará você questionar o sentido da vida e do amor.

Eu fiquei muito intrigado durante a leitura de Todo Dia, pois nunca me deparei com uma história deste porte, fiquei assustado no começo, tentando desvendar o porque daquilo, o que A era? Um Espirito? Um ser sobrenatural? Um Demônio? fiquei confuso tentando desvendar e entender o porque daquilo, e depois de pensar eu decidi embarcar na leitura, e não consegui parar de ler, o livro é viciante, a cada dia, um novo corpo, um novo personagem, uma nova história, uma nova casa, um dia pobre, outro dia rico, um dia magro, outro dia gordo, um dia negro e outro dia branco, um dia heterossexual, outro dia homossexual. Com a experiência de vida de A, percebemos que a vida pode ser tão simples e nós a tornamos complexa, separamos etnias, e categorias na sociedade, sendo que no fundo, somos todos iguais, e que cada um possui sua diferença interior e exterior, o que torna o mundo especial, as diferenças. Não é porque somos diferentes, é que temos que nos separar e nos distanciar. De certa forma, as mudanças repentinas da vida de A te fazem refletir um pouco sobre a vida.

E além deste teor social, o livro em si próprio é muito lindo, o amor entre A e entre Rhiannon é um amor que ultrapassa as fronteiras do normal, um amor puro e verdadeiro, será que Rhiannon será capaz de abandonar a visão e a separação das aparências? O amor chegara tão longe? O amor é mesmo capaz de ultrapassar as barreiras do tempo e das aparências? Apesar de cada dia ser um rosto e uma aparência, dentro daquele individuo, A está lá, dentro daquela pessoa, existe o amor de A por Rhiannon, será que Rhiannon é capaz de quebrar esta barreira, para alcançar e conseguir o verdadeiro amor?

Com certeza, o livro Todo Dia do David Levithan, orgulhosamente ganha nota máxima de 5 estrelas (*****) e entra para a minha lista de favoritos. Depois que você termina de ler o livro, sua vida perde o sentido kk, com certeza este livro mexerá com seu psicológico e com seu coração.




Semana das Resenhas Premiadas


Comente nesta resenha e concorra. Resultado dia 20/10.


Leia o Regulamento da promoção AQUI. Boa Sorte!

25 comentários:

  1. Este é um dos livros que mais desejo ler no momento, poi sua história é emocionante e o personagem é intrigante e especial. Nada como uma ótima história pra nos comover e envolver. Ansiosa pra poder ler. Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Parece ser um livro bem legal, fico imaginando o que A faz para encontrá-la e viver isso. Parece bem fofo. E adoraria ganhar esses livros rs.

    Beijos, Bell.

    * Se puder seguir o meu blog agradeço*

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha !! E fiquei louco pra ler este *-*
    Email: markus.andrez17@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Essa capa é SENSACIONAL! Excelente resenha!

    Abraços,

    http://www.ninaesuasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para poder ler esse livro, é um dos que eu mais quero. Já vi milhares de resenhas super positivas sobre ele! Beijos

    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse de Todo Dia bem original. Não consigo imaginar como seria trocar de corpo todo dia e não saber como você vai ser no dia seguinte, homem, mulher, pobre ou rico.
    O romance parece ser bem bonito também.

    pammyliu@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. A história parece que nos prende por total. Estou louca para conseguir ler.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhoso é a palavra que descreve perfeitamente esse livro! Todo Dia te prende do início ao fim, em cada pessoa que A se encontra vivemos uma história diferente. Gostei da resenha, e até mais.

    ResponderExcluir
  9. Uaaaau que livro maravilhoso, pretendo ler com certeza, achei bem interessante o fato dele trocar de vida todo dia!! Ainda não li nada do David, mas pretendo começar por esse livro!!!



    byjullyaneprado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa, incrível, lembei de" A Hospedeira", que gostei bastante. Quero ler esse, com certeza, fiquei bem curiosa.
    quizy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa você falou tão bem desse livro que eu tenho que compra-lo,imagina viver cada dia na pele de uma pessoa?não tendo a chance de viver sua vida. Não conhecia esse autor ,mas me parece muito bom,deve ter sido bem difícil escrevo-lo tendo que descrever tantas características de tantos personagens.
    Adorei a resenha ,incrível como sempre ,bjoos!!
    jessicavilela09@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. nossa amei a capa e pelo que li da resenha parece ser bastante interessante

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante a temática do livro. Recomeço, principalmente através da visão de um adolescente que ainda é tão jovem. Mas apesar de tudo isso ainda não pretendo lê-lo tão cedo, quem sabe mais no futuro. Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Esse é um dos livro que está na minha lista desejados, gostei muito da premissa da história, um ser que acorda a cada dia em um corpo diferente e estou bem curiosa para saber de que maneira o autor desenvolve essa trama tão original; você menciona na resenha que ficou intrigado e acho que intrigante é um bom adjetivo para classificar esse livro.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Li várias resenhas sobre esse livro e todas constavam criticas positivas a respeito dele. Não foi preciso ler para me cativar com o enredo. Embora ainda não tenha lido, sei que trata-se de uma história diferente de qualquer uma que já conheci, já adicionei o livro para a minha wishlist. Devo dizer que há alguns aspectos que me atrairam mais, um deles foi o fato da personagem principal não ter uma forma, nome e sexo definido. Além do mais, parece ser uma história que flui muito fácil, uma vez que prende a atenção do leitor. A sinopse é incrível, assim que tiver oportunidade, lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  16. Oie

    Quero muito ler esse livro desde que lançou*-*

    Sua resenha só me deixou mais curiosa hahaha

    Beijoss

    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Emocionante! Fiquei imaginando como seria amanhecer cada dia em um corpo diferente sem poder interferir na vida do corpo e também, como será que A vai viver seu grande amor? Uma pena que a autora não explica a origem desse fato de ficar mudando de corpo em corpo... ainda assim, quero ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, fiquei curiosa, agora eu quero ler esse livro *-*
    email: alexyacalixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Adorei, gostaria de ve-lo num filme ou novela, chega de novelas sem sentido, deve ficar bem divertido e totalmente direfente do que estamos acostumados a ver.òtimo sábado.
    Carmelita.

    ResponderExcluir
  20. Ah esse livro é tão perfeito! Li tem pouco tempo e fiquei encantada, até favoritei no skoob. Assim como você, fiquei um pouco "assustada" no inicio, eu não sabia onde aquilo ia dar... Mas é lindo demais e super recomendo pra todo mundo!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A capa realmente é linda.

    ResponderExcluir
  22. É tudo lindo nesse livro. Autor, capa, história <3 Achei espetacular A ser apenas A. É um dos livros que eu me pergunto: pq eu não pensei nisso antessss? hahah

    beijos
    Bia - www.livredujour,wordpress.com

    ResponderExcluir
  23. Gu!
    Comentei em todas daqui e do outro blog.
    Na torcida para ver se ganho..
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  24. A capa é linda e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  25. No inicio, não me interessei por esse livro, até ler várias resenhas e todas afirmarem o que você disse! Agora estou muito ansiosa para apostar nesse livro, que parece ter uma história lindíssima e marcante!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Le Lançanova

    http://palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa