[Resenha Dupla] 30 Dias com Camila - Silvia Fernanda


Olá Queridos Leitores Compulsivos :)

A nossa autora parceira Silvia Fernanda mandou seu livro 30 Dias Com Camila para ser resenhado aqui no Leitores Compulsivos, eu e a minha amiga Anna lemos o livro e fizemos uma resenha dupla, vamos conferir?

A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

Resenha


PERSONAGENS PRINCIPAIS:

Camila: 30 anos, solteira, órfã e louca pelo filho do chefe.

Edgar: Ex-noivo, traído e apaixonado por uma mulher que lhe parece ser proibida.

[ANNA] Edgar é de uma família rica, um homem muito bem educado, que atende sempre á vontade dos outros, deixando á sua sempre reprimida; apaixonado por uma mulher que não está ao seu alcance, resolve se aquietar, noivando de uma mulher-quase-perfeita, que após um deslize do Bolivatto, o abandona.

 - "O problema de se amar sem ser correspondido é que você esta sempre sozinho, mas nunca disponível" - Pág 43

[GUSTAVO] Edgar Bolivatto é um homem solitário e desiludido com a vida, ele pertence a uma família muito rica e poderosa, ele possui tudo o que sempre desejou, mas o maior dos sentimentos ele não possuía, o Amor, faltava amor da vida de Edgar. Ele sempre foi apaixonado por uma mulher, que sempre foi seu abismo, mas era uma paixão não reciproca, uma paixão não correspondida, uma paixão proibida. Então depois de um tempo, ele aceita essa dor e tenta achar em outras mulheres o que ele não conseguiu alcançar de sua paixão secreta, mas cada vez mais ele se perde no fundo do poço e quando ele está prestes a se casar com uma outra mulher, ela o abandona, aumentando dentro de Edgar aquela dor, aquele tristeza, a dor da solidão, da perda daquilo que ele nunca teve.

- "O ruim de quem sempre teve tudo é que quando perde um pouco não sabe como agir" - Pág 48

- "Dessa vez, ele não teve dúvidas, era amor. E do pior tipo: o não correspondido." - Pág 23

[GUSTAVO] Edgar decide tirar 30 dias de férias, ele precisava relaxar, aquela dor que existia dentro dele, estava-o matando aos poucos, estes 30 dias não acabariam com a dor, mas ajudaria Edgar a conviver com a dor que existia dentro dele.

[ANNA] Camila é a secretaria de Carlos Bolivatto, amiga da família, e acaba de completar 30 anos, ela quer deixar seu lado tímido de lado e realizar todas suas fantasias, sendo uma delas sequestrar o filho de seu chefe para fins exclusivamente sexuais; ate que então ela começa a realizar essa fantasia, e propõe a Edgar 30 dias regrado de muito sexo, onde a situação entre eles mudam, ora senhora/senhor, ora submissa/submisso.

[GUSTAVO] Camila é uma mulher que acabou de completar 30 anos de idade e acabou de perder a mãe, assim como Edgar, Camila sempre foi desiludida no amor, nada para ela dava certo, ninguém a conquistava, seus monstros a consumiam cada vez mais, ao longo dos dias. Camila sempre gostou de Edgar, mas como secretaria de seu pai, nunca demonstrou nenhum sentimento para Edgar, aquele amor que ela sentia ainda estava presso dentro dela, mas ela sabia que teria que liberta-lo e depois matá-lo da pior forma possível, pois a última coisa que Camila queria ter dentro dela, era o amor. Ela também decide tirar 30 dias de férias, e depois de saber que Edgar também entrará de férias, ela decide bolar um belo plano, um plano que envolveria prazer e luxuria, nada mais, nenhum sentimento, nenhuma paixão, apenas prazer, isso é o que ela esperava, mas como se diz, nada é como esperamos. Então Camila decide sequestrar Edgar para fins sexuais, ela quer prazer e luxuria, nada mais, ela estava cansada de ser esfaqueada pelos seus sentimentos, agora seria ela quem os esfaquearia, ela não cairia nas garras do amor novamente, ela nunca mais amaria. Nem que para isso ela precise se transformar em uma pedra de gelo.


- "Cansei de ser uma boa moça. Cansei de não lutar pelo o que eu quero. E eu quero você. Sem mais um minuto de espera. Eu cheguei a um ponto de minha vida, que nada mais vale a pena. Eu só queria por um fim em tudo. Isso deveria ser algo simples, mas não é. O dia insiste em amanhecer e invadir meu quarto. E eu tenho que levantar... Seguir com uma vida que eu odeio." Pág 82

[ANNA] Acontecem vários acontecimentos marcantes e emocionantes no decorrer do livro, e o final acaba sendo muito romântico, diferente dos 30 dias de sexo proposto por Camila.

[GUSTAVO] Como a Anna disse, o livro é marcado por acontecimentos emocionantes e inesperados, nestes 30 dias de puro prazer, o casal descobrirá mais sobre o seu interior, eles pegarão os monstros que cada um possui dentro de si, e colocarão eles na parede, eles tentarão se superar, e talvez assim, eles tentassem encontrar a solução para acabar de uma vez por todas com a dor interior. Mas o que eles não sabiam é que o único remédio para esta dor, seria o Amor.


[ANNA] Adorei a capa, nela juntamente com o nome do livro, já nos revela que a leitura seria bastante sensual e intensa, o livro em si possui 303 páginas, o que daria direito a algumas pessoas falarem que o livro é grosso ou grande, mas e leitura é bem rápida, já que Silvia nos leva a devorar o livro, contanto uma história bem envolvente e atiçando a nossa curiosidade para saber o que irá acontecer adiante!

[GUSTAVO] Como a Anna mesmo disse, o livro possui mais de 300 páginas e quando você olha para o livro, você acha ele grande, mas a letra é grande e o livro possui uma escrita leve e extremamente viciante, o que faz você devorar estas 300 páginas em apenas algumas horas. Um livro maravilhoso, surpreendente, e emocionante que colocará em pauta o poder do Amor, e a beleza da Paixão.
[Anna] Eu Achei interessante pois, em cada inicio de capítulo, há uma epígrafe com a citação de uma música diferente.


#Musicas Das Epígrafes#

Lágrimas e Chuva – Bruno Fortunato, Leoni e George Israel

Fixação – Leoni, Carlos Beni e Paula Toller

Solidão Que Nada – Cazuza, George Israel e Nilo Romero

Não Vou Me Adaptar – Arnaldo Antunes

Pega Rapaz – Caetano Veloso, Roberto de Carvalho

Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto – Dado Villa-Lobos, Renato Russo e Marcelo Bonfá

Deus (Por Favor, Apareça Na Televisão) – Paula Toller, George Israel e Sergio Dias

Como Eu Quero – Paula Toller e Leoni

Nada Mudou – Leo Jaime

As Sete Vampiras – Leo Jaime

Cai A Noite – Loro Jones e Mark Rossi

Fogo – Dinho, Bozo Barretti

Caleidoscópio – Herbert Vianna

Blá, blá, blá – Tavinho Paes, Arnaldo Brandão e Lobão

A Formula Do Amor – Leoni e Leo Jaime

Go Back – Sergio Britto e Torquato Neto

Fullgas – Antonio Cícero e Marina Lima

Tempos Modernos – Lulu Santos

Te Ver – Samuel Rosa, Chico Amaral e Lelo Zaneli

Corações Psicodélicos – Lobão

Apenas Mais Uma De Amor – Lulu Santos

Eu Tive Um Sonho – Paula Toller e George Israel

Toda Forma De Amor – Lulu Santos

Um Certo Alguém – Ronaldo Bastos e Lulu Santos




Curta no Facebook

Top Comentarista - Novembro/Dezembro



Comente nesta postagem, preencha o formulário e concorra ao livro Olho por Olho.


11 comentários:

  1. Oi Gustavo,


    O livro não faz o meu estilo, bem tenho uma amiga que ama esse estilo, acho que ela iria amar, gostei da resenha, quem sabe um dia, goste desse estilo.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Gostei da sua resenha em conjunto com a Anna, ficou muito legal. parabéns aos dois.
    Não conhecia essa história, acho que não é muito o meu estilo, mas quando fui lendo a resenha, acho que fui mudando de ideia, quem sabe?
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Achei bem legal a dinâmica entre você e a Anna
    Bom, ja ouvi falar bastante sobre esse livro, mas não gosto da temática então passo...

    Beijinhos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelo carinho, adorei a visão dupla da história... Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Não faz meu estilo, :\

    Feliz Natal!

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Diferente, isso sim. Mas, não seria algo que leria no momento. Obrigada pela dica. Boas festas!

    ResponderExcluir
  7. Que demais isso de resenha dupla Gu! Adorei! Não conhecia e amei! Adoro livros hots! haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou muito boa, mas o livro não me interessou. É difícil esses livros hot chamarem minha atenção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história, a capa é muito bonita. E a trilha sonora super anos 80, 90 rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoro resenhas duplas, nos dá uma ideia mais ampla sobre tudo o que a história propõe.
    Adorei a trilha sonora, acho que vou ler o livro por ela rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito bom, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa