[Resenha] Paixão Sem Limites - Abbi Glines



Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


Resenha

Blaire Wynn é uma jovem que acabou de perder a mãe para um terrível câncer, durante sua adolescência Blaire se dedicou a cuidar da mãe doente tendo uma adolescência sofrida, quando Blaire completa 19 anos, a doença consome a mãe de Blaire e ela falece. O hospital e os tratamentos da doença de sua mãe deixaram diversas dívidas e custos para a adolescente, e a mesma sabia que não tinha condições de pagar a dívida com o hospital, então Blaire decide vender a casa onde ela e sua mãe vivia, uma herança de sua avó, a casa teve que ser vendida para pagar as dívidas do hospital.

Blaire fica sem casa, sem parentes e sem ninguém para ajudá-la, então ela decide entrar em contato com seu pai. O pai de Blaire abandonou ela e sua mãe a 5 anos atrás, e mesmo não gostando muito de seu pai e não se orgulhando por ter sido abandonada, Blaire não vê saída para seu problema e tenta procurar ajuda a seu único parente vivo, aquele homem que a abandonou, mas que poderia ser sua ultima saída. Uma coisa ela sabia, não poderia passar suas noites dormindo dentro de sua picape, então Blaire decide tomar a difícil decisão de procurar seu pai e pedir ajuda.

O pai de Blaire acabou de se casar com outra mulher, e quando Blaire chega ao endereço dado pelo pai através do telefone, a garota descobre que o pai e sua nova madrasta decidiram fazer uma viagem de última hora para Paris. Blaire fica muito triste, pois não imaginava que o pai fugiria desta forma e a abandonaria mais uma vez. Desolada Blaire conhece Grandy, que ajuda ela a entrar na casa, e durante o trajeto, Grandy explica que é amigo de Rush Finlay, filho da sua nova madrasta com um famoso cantor de rock, e diz que a casa pertence a Rush, então Blaire fica com muito medo de não ser aceita e ter que voltar a dormir na rua, tendo somente o teto de sua picape como relento.

Quando Blaire conhece Rush, ela fica totalmente sem palavras, o rapaz é lindo, forte, sexy e maravilhosamente charmoso, porém quando Rush descobre que Blaire é a filha de seu novo padastro, decide não ajudar a garota, que fica desolada e volta as presas para sua picape, quando ela está indo embora, Rush decide ajudá-la, dando-lhe a permissão de dormir em um quartinho embaixo das escadas de sua casa, Blaire sabe que não deveria recusar a oferta, pois ela estava muito necessitada, sendo assim ela aceita a proposta e diz que vai procurar um emprego o mais rápido possível. Rush dá um prazo de um mês para Blaire encontrar um emprego e alugar um apartamento para si, porém o que ele não sabia era que no futuro a última coisa que ele iria desejar seria a partida de Blaire.

"Os olhos dele eram inacreditáveis. Os grossos cílios pretos que os emolduravam pareciam quase um delineador. Ele tinha um realce natural em volta dos olhos. Que injustiça. Os meus cílios eram louros. Eu daria tudo para ter cílios iguais ao dele." Pág.: 16

Rapidamente, Blaire consegue um emprego, e começa a juntar economias para se mudar o mais depressa possível da casa, ela sabia que não passava de uma hóspede indesejada naquela casa, e o seu desejo por Rush tornava a estadia de Blaire cada vez mais difícil naquele lugar, onde ela não se encaixava e que nunca se sentiu a vontade. Rush sempre dá festas em sua mansão, e Blaire sabe muito bem que ela não é bem vinda nas festas, uma menina do interior, pobre e simples nunca iria estar ao patamar da elite.

Porém, com o passar dos dias, Rush fica cada vez mais atraído por Blaire, porém ele sempre tenta disfarçar e negar Blaire, e isto deixa Blaire muito triste, pois ela pensa que ele odeia ela por ela ser tão pobre e não estar ao nível dele. Porém o que ela não sabe é que ele está se afastando cada vez mais, pois ao contrario do que Blaire pensa, os dois são como fogo e pólvora, e Rush sabe que o estrago seria grande demais se envolvesse com Blaire, ele é um cara acostumado a pegadas de uma noite só, e ele sabe que Blaire é uma moça delicada e inocente, e o medo de machucá-la afasta os dois cada vez mais. 

"Ficar longe de Rush não era exatamente fácil, já que estávamos morando sob o mesmo teto. Ainda que ele tentasse manter distância, continuávamos a nos esbarrar. Ele também evitava cruzar olhares comigo, mas isso só fazia aumentar o meu fascínio." Pág.: 37

Com o passar do tempo, Rush vê em Blaire uma garota triste, simples, honesta e muito batalhadora. Rush descobre que Blaire perdeu sua mãe para o câncer e sabe que o pai dela a abandonou, Rush vê em Blaire uma menina solitária e muito triste, a vida não teve pena de Blaire, ela perdeu tudo e todos que ela amava, ela não tinha ninguém e Rush sente uma vontade enorme de ser sua saída e de se tornar o porto seguro daquela garota linda e surpreendentemente maravilhosa. Com o tempo, Rush descobre que não consegue ficar afastado de Blaire, ele está completamente apaixonado por ela, e ele sabe que aquela paixão está acabando com seu coração, ele nunca sentiu aquilo por ninguém, mas ele não poderia ficar com Blaire, ele sabe de um grande segredo envolvendo Blaire e sua família, e Rush sabe que não pode se envolver com ela, pois assim que Blaire ficasse sabendo, ela nunca iria perdoá-lo. Mas será que Rush conseguirá vencer sua paixão por Blaire? será mesmo que ele conseguirá conter esta Paixão Sem Limites? E o segredo que pode separar os dois para sempre? Um segredo que envolve as duas famílias e que Blaire nem faz ideia, todos a sua volta sabem quem é ela e qual o segredo de sua família, menos ela. Rush esconde este segredo dela, e quando ela souber? Irá perdoa-lo, será que o amor é capaz de ir tão longe?

"Sabia que ele estava confuso e até com um pouco de medo, mas havia também amor: pude ver esse amor, essa intensidade no seu olhar, e acreditei." Pág.: 182

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro, e quando eu comecei a ler, demorei poucas horas para terminar a leitura, o livro é viciante e as páginas passam tão depressa que quando você termina o livro você fica sem palavras por pensar, como eu li esse livro tão rápido? Já acabou??? Quero Mais :( kkk

Eu gostei bastante da capa deste livro, ela é simples, porém muito charmosa. Eu apaixonei por este livro algum tempo atrás, quando eu estava no Skoob e vi a versão americana do livro, a capa americana também é muito bonita, qual vocês acham melhor? A do Brasil ou a Internacional? Eu gostei das duas, apesar da internacional ser mais bonita, ela não é tão charmosa quanto a Brasileira. E esta modelo da capa Americana não se parece nem um pouco com a Blaire do livro, a Blaire do livro é mais simples, mais estilo Cowboy Rustico, e esta moça da capa americana se parece mais com uma das periquites patricinhas do Rush kkk



Uma história de amor, e de superação sem limites, uma história comovente e emocionante, que te prenderá durante todas as páginas, que se passarão por seus olhos durante horas. Um livro viciante, que te fará prender a respiração e te encantará do começo ao fim, com certeza o melhor livro New Adult que eu já li em toda a minha vida. Abbi Glines conseguiu passar para as palavras o poder da superação e do companheirismo, enriquecido com a magia do amor e da paixão. Todas as vezes que uma pessoa me pergunta qual meu livro preferido, fico em dúvida para responder, afinal já li diversos livros bons em minha vida, mas agora eu tenho a certeza de que quando alguém repetir esta pergunta, sem pensar duas vezes, minha resposta será: Paixão Sem Limites.


Eu quero agradecer do fundo do meu coração para a Editora Arqueiro, por ter trazido a Abbi Glines aqui para o Brasil <3 Já tinha ouvido falar muito bem dos livros dela, e depois de ler Paixão Sem Limites, fiquei sem dúvidas, de que ela é uma das melhores autoras da nossa atualidade. E Editora Arqueiro, traga mais New Adult para o Brasil, por favor!!! Amamos New Adult :) 




Próximo Livro da Série: Tentação Sem Limites (2014)


Curta a Editora Arqueiro no Facebook 




Top Comentarista - Novembro/Dezembro



Comente nesta postagem, preencha o formulário e concorra ao livro Olho por Olho.


21 comentários:

  1. Então, achei o livro viciante, mas não fiquei apaixonada pela história. Porque tive muita raiva dos dois protagonistas. Ela por deixar pisarem nela, e o Rush por ser um babaca.

    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu estou doida para ler este livro!
    O que mais me chamou a atenção nele, com certeza foi a capa, e agora a sua resenha, me deixou mais curiosa ainda.
    Espero lê-lo em breve.
    beijos

    Aline
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já disse: ESTOU LOUCAAAA PARA LER ESSE LIVRO, mas essa capa nacional, foi meio decepcionante. Prefiro a capa original, e por isso decidi comprar o livro em inglês mesmo.
    Mas a história parece ser mto boa, e a Abbi é super amiga da Jamie e da Colleen Hoover, duas das minhas autoras favoritas, e todos que gostam dos livros da Jamie e da Colleen recomendam ler os da Abbi, então é um must read para 2014 :DD

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da capa do livro na versão brasileira.
    A história me pareceu bem interessante, listinha de 2014 aí vou eu!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo!

    Esse livro tem recebido muitos elogios, mas não curto essas cenas que rolam entre os casais de New Adult.

    Abç!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bem mais da capa brasileira! Estou me viciando em New Adult agora, mas não sabia que esse livro pertencia ao gênero, acredita? rs... Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Pelo que você descreveu a capa brasileira é a que mais parece com a protagonista. Não tinha interesse de ler esse livro, mas de tanto ver comentários sobre ele e saber que há uma história boa, e já li que ele chega a ser divertido, então, acredito que vou ler.

    ResponderExcluir
  8. Você conseguiu me deixar super curiosa pra ler esse livro!
    Só que já fico com dó da Blaire, imagino como ele deve destratar ela =/

    Beeijinhos!
    Te espero no meu blog ;D

    http://lendocomaolly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. OI Gu!
    Assim como vc eu amei esse livro! Na verdade sou apaixonada pela série já li toda a trilogia do Rush e os dois do Woods! Que o meu amorzinhoooo!
    Essa autora é mara!
    Beijos
    Parabéns pela resenha!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. "o rapaz é lindo, forte, sexy e maravilhosamente charmoso" é com esse recorte que começo meu comentário, bom, eu tenho certos problemas com esse tipo de leitura onde o cara é o cara e "mocinha" é a trouxinha, deprimida, e com baixa autoestima... Eu sempre olhos esses livros assim. Sou preconceituoso com essa leitura. Mas... sua resenha despertou vontades ocultas (risos)! Fiquei curioso, pronto, falei. Não faça mais isso, ok?! Não deixe as pessoas que não tem muito dinheiro curiosas... Guga, desculpa as brincadeiras, mas sério, parabéns pela resenha: SUPER!

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Olá Gustavo

    Já li algumas resenhas sobre Paixão sem Limites e estou realmente tentada pela história, ainda que ela seja clichê!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  12. Gu eu quero muito ler esse livro, a historia da Blaire parece ser tão cativante que fique mais curiosa ainda.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo. Não vi o livro pessoalmente, mas para ser sincera, não achei nenhuma das capas bonitas! rsrs. Ainda não me deu vontade de ler este livro, ainda mais sabendo que será outra série...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Eu gostei mais da capa brasileira :)
    Só vejo ótimas críticas sobre esse livro, mas apesar de ter ele na estante ainda não li. Vou colocar nas minhas leituras de férias!! A resenha ficou ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. oi mocinho!
    Eu não sei se eu posso dizer que é meu livro favorito. Mas eu sem dúvidas curti! Ótima resenha ♥ Eu curti demais a capa Americana, ficou linda! se ela não tivesse esse ar de periguete ficaria bem melhor! Mas a capa nacional combinou bem mais né? até o detalhe da cordinha indicando um chapéu de cowgirl na Blaire ♥
    amanhã ou depois entra no blog a resenha dupla, já estou lendo Tentação Sem Limites e já falarei dos dois =3
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Sorteio Amazônia - Arquivo das Almas
    Gincana de Filmes

    ResponderExcluir
  16. Parece ser uma ótima leitura, e pela primeira vez eu preferi a capa brasileira em vez da americana hahah! Eu gosto bastante desse tipo de livro, então acho que vai ser uma boa leitura pra mim, obrigada pela dica, afinal sempre é bom uma coisa meio clichêzinha assim pra passar o tempo amo heheh
    Sucesso com o blog, gostei da sua resenha!
    xx
    http://www.theyoungcouture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Gustavo
    Já li várias resenhas desse livro e estou doida para saber direito a história do casal.
    Espero em breve ter a oportunidade

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oie Gustavo
    Eu li esse livro e inglês muito antes de ser lançado aqui é amei a escrita da
    autora.
    Um livro muito bom. Eu quero ler a versão brasileira também, já que faz um tempinho que li esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Gustavo.


    Vejo tantos falarem bem deste livros, espero que quando minha vez chegar eu também goste. rs


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Não tenho certeza, mas acho que não gosto desse livro. Acho a capa legalzinha e a sinopse está na mesma altura.

    ResponderExcluir
  21. A Abbi Glines é uma das melhores escritoras q conheci na atualidade, amo o Rush, tô fazendo a coleção dos livros

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa