[Resenha] A Corte do Ar - Stephen Hunt



Nessa aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.


- Gênero Steampunk e avaliação geral da obra.

Este livro é diferente de todos os livros que eu já li em toda a minha vida, ele é uma mistura de ficção cientifica com fantasia épica. A Corte do Ar é do gênero Steampunk, um subgênero da ficção cientifica, que mistura tecnologia, magia, ação e ficção em um único livro, eu gostei bastante da história, apesar da mesma ser bem complexa.

Quando eu digo complexa eu me refiro ao fato da riqueza da história, a cada capítulo somos apresentados a novos lugares, novos fatos e novos personagens, o livro possui quase 550 páginas, ou seja ele é extremamente grosso e muito rico em detalhes, o que eu achei bem interessante, o livro te leva para um novo lugar, para uma aventura espetacular, recheada de reis e rainhas, guerras e muita magia e aventura.

O autor também consegue trabalhar muito bem com os personagens, o amadurecimento dos mesmos é muito impressionante, além da estrategia dos fatos e acontecimentos que te deixam surpreendido, Sthephen Hunt criou um novo universo, cheio de detalhes e novas coisas que com certeza vão te encantar.

O livro exige a extrema atenção do leitor, pois como eu disse anteriormente ele possui muitos detalhes e muitos acontecimentos, além da grande quantidade de personagens. A Corte do Ar é um livro com uma deliciosa leitura que te prende por horas e horas. 

- Diagramação e aspectos visuais do livro.

A Diagramação e os aspectos visuais do livro são maravilhosos. A Editora caprichou bastante no livro, a capa é muita linda e a diagramação do livro é perfeita, ele é um dos livros mais bonitos da minha estante. Segue algumas fotos que eu tirei do livro.













- História, Personagens e Enredo Principal

Como eu disse anteriormente, existem vários personagens e enredos em um único livro, porém podemos caracterizar dois personagens principais:

Molly Templar, uma orfã que mora no internato portas do sol. Molly já foi despedida de vários serviços por causar problemas, e certo dia ela foi pega lendo e foi chamada até a sala do inspetor geral do orfanato. Chegando lá ela se depara com Lady Fairborn, a dona do bordel Fairborn & Jarndyce, lugar onde a mulher leva Molly para que a mesma se torne uma prostituta de luxo. Mas instantes antes do seu primeiro treinamento com um cliente, o homem se revela um assassino atrás da vida de Molly, e quando o assassino mata algumas pessoas no bordel, Molly foge para salvar sua vida. O que ela não sabe é que por causa de um dom que ela possui, várias pessoas desejam a sua morte, e a partir daí Molly muda completamente sua vida, de uma menina órfã de um internato ela se torna uma fugitiva,  que será capaz de tudo para salvar sua vida.

Oliver Brooks, um jovem rapaz suspeito de ser encantado, que foi criado pelo tio na pousada das Setenta Estrelas, e que certo dia chega a pousada e se depara com assassinos atrás dele, então ele conta com a ajuda de um amigo do seu tio e do seu falecido pai para ajuda-lo, e assim como Molly, Oliver se vê em uma encruzilhada perigosa, onde a unica solução para sobreviver é fugir.

O livro aborta vários assuntos como exploração de menores, guerras politicas e militares, revoluções, feiticeiros, reis, luta pelo poder e muita ação.

- Minha Opinião Final

Eu nunca tinha lido nenhum livro deste gênero e para mim foi como um balde de água fria, eu achei a leitura muito interessante, porém muita complexa e exigente, em vários momentos eu me perdi e fiquei boiando entre os acontecimentos do livro, porém isso não atrapalhou a leitura, eu não sou acostumado a ler este tipo de história, porém eu me surpreendi e gostei bastante. O livro é um livro para se ler com calma, e depois eu pretendo reler com mais calma toda a história, pois eu gostei bastante. E também porque uma história rica como essa, foi feita para ser lida várias e várias vezes.
Para os amantes de ficção e fantasia, este livro é um prato cheio, e para pessoas que assim como eu não conhecia o gênero eu também recomendo, pois assim como eu gostei eu acho que muitas pessoas ao conhecer o novo gênero gostará bastante.

Como eu achei bem legal este gênero de livro, eu pesquisei o termo Steampunk pela internet e encontrei algumas coisas bem legais e interessantes, principalmente várias imagens que me fizeram lembrar da história do livro, das cidades aéreas e das subterrâneas, além das maquinas e dos personagens. 















- Citações










28 comentários:

  1. Olá Gustavo, olha este livro é mesmo, muito complexo e bastante exigente do leitor que o lê. Porem a riqueza dos detalhes é tão intensa, tão gostosa, que até citei na minha resenha, que me sentia uma personagem penetra. Hahahahahaha
    Este livro foi o segundo do gênero que tive a oportunidade de ler, o primeiro foi o livro Alma?, pois mesmo ele sendo o mesmo gênero, ele é mais suave, mais fácil de se entender e não se perder. Agora este livro, A Corte do Ar, realmente se você não ler com calma, você vai se sentir perdido, mas com o decorrer da leitura, você acaba que não sentindo mais e sim cada vez se envolvendo com a historia.
    Eu falo que amei tanto a leitura deste livro que não vejo a hora de ter os próximo desta serie, que se não me engano são no total de seis livros. Resumindo...QUERO MAIS!
    Adorei as imagens que você postou sobre o subgênero, achei eles bem de acordo com o steampunk, alem delas serem magnificas não é.
    Parabéns pela resenha!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro e nem nesse subgênero, mas adorei!
    Bem, como você disse, é um livro pra se ler com muita atenção e concentração, né? Mas a ideia da história, o tema e os personagens principais me chamaram muito a atenção e é um livro que com certeza eu vou procurar pra ler!
    Infelizmente, esse ano está corrido, vestibular e tudo mais, então vai ter que ficar pra 2015, mas eu vou ler sim !
    Li no comentário da Ana Zuky que são 6 livros? Ah! Ainda melhor, livro de série é tudo bom, nada melhor que prolongar esse gostinho maravilho que deixa na gente uma leitura, não é mesmo?

    Adorei a resenha! Parabéns (:

    Beijos
    http://semquererintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Como vai Gustavo?
    Cara estou querendo ler algo do gênero steampunk, mas estou na dúvida se leio esse ou o Alma? O protetorado da sombrinha. Sua resenha foi completa, principalmente por indicar que é uma leitura complexa para se ler com calma, e geralmente eu leio a caminho do trabalho, muitas vezes o ambiente não propicia a concentração necessária para um livro assim!
    Enfim, assim que ler o livro te digo o que achei!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse livro está dando o que falar. Como ele é lindo por dentro,
    adorei as ilustrações. Quando vi esse livro, fiquei com um pé atrás,
    muitos dos blogueiros, vem dizendo que ele é bom. O que me incomoda
    na leitura, foi justamente o que você disse, uma narrativa complexa, que pede
    um pouco da gente. Mas enfim, mesmo tendo isso é bom sairmos um pouco das leituras que estamos acostumados e inovar um pouco. Ler com calma para entendermos, resenha completa, gostei
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo, tudo bom?
    Adorei as ilustrações, deram uma boa ideia do que se trata o livro, que a proposito está lindo. Depois que vi do que realmente se trata o livro fiquei mega interessada, além de ser Steampunk - love - tem uma premissa muito interessante *-* Inovadora. Quero muito.

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos do post, querido. O trabalho visual do livro ficou lindo mesmo. Adoro o gênero steampunk, e com uma capa dessas então; chamou minha atenção desde o anúncio do lançamento!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    a primeira vez que eu vi esse livro foi quando minha vizinha me mostrou. Ela é parceira da editora e ficou encantada com a capa do livro e logo me chamou para ver.
    Na primeira impressao, entenda-se capa, fiquei encantada. A diagramação também é maravilhosa.
    Não li ainda mas pretendo, quem sabe, um dia.
    Bom saber que o livro é exatamente da maneira que estou me encontrando.

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo,

    Como você também não conhecia o gênero, quando li o primeiro paragrafo da resenha pensei que a Molly, fosse homem, continuei lendo até descobrir que é uma mulher, nossa esses nomes me enganam muito, quando a beleza do livro ele é lindo, pensei que fosse capa dura, fiquei super curiosa em relação a historia, como qual é o segredo dela, eu fiquei maravilhada com as imagens que você colocou, com certeza irei comprar esse livro, repetindo fiquei louca por esse livro, por causa das imagens, por causa da resenha e por causa que eu nunca li um livro desse tema!

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todas as resenhas que li até agora falaram da complexidade do livro, que ele realmente demanda muita atenção. O que não é um problema pra mim, eu gosto de livros assim. Leio mais devagar, e tudo se resolve... rs... Que bom que você ter ficado meio perdido não atrapalhou sua leitura.

    e sobre o trabalho gráfico do livro, ficou mesmo fantástico!! Peguei um pra ver e fiquei encantada, suas fotos mostraram bem. Amo o gênero steampunk e com certeza vou querer ler A corte do ar! Só não sei quando poderei fazer isso, ele é um pouco caro...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Gu! Você me matou com essa postagem! Poxa! Já tinha lido muitas resenhas sobre esse livro, todas como vc dizendo que o livro é muito bom, mas é uma leitura que requer atenção! Eu quero muito ler!
    Amei o capricho com a postagem, ficou mais que linda! Todas as imagens que me chamaram muitaaaaa atenção e também por ter tirado fotos do livro, não imaginava que era tão bonito!
    Parabéns!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Gustavo,
    E aí tudo bom cara?!
    Então nunca ouvi falar sobre esse livro, mas eu gostei muito dele, acho que é "amor a primeira vista", uheuehuehueh
    Vou ler ele com certeza! :D

    http://fevereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,
    Li esse livro alguns dias atrás, confesso que me surpreendi com essa leitura, não esperava que seria uma leitura tão rica, em detalhes que nos faz imagina que estamos ali, vivendo e participando de tudo, pode ser que eu tenha viajado um pouco mas foi essa a sensação que tive.
    Quando li algumas resenhas ficava imaginando que a leitura seria bem cansativa, devido a esses mínimos detalhes, mas não foi, o autor soube colocar detalhes que nos fazem ir além, sem fica uma leitura cansativa e maçante.
    Realmente é um livro que nos prende, a editora caprichou na edição ..no meu ponto de vista um dos mais lindos até o momento hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Fantasia épica para mim é tudo. Meu gênero preferido, e com todas essas imagens me deixou com vontade de ler. Quando vi de que livro era a resenha, não dei nada. Mas quando acabei de ler sua resenha me arrependi de ter pensado isso, deve ser maravilhoso.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Gustavo, tudo bom?
    Acabei de ler a resenha e na verdade que eu gostei bastante...na qual esse livro fala de uma menina orfão de ficção então a historia do livro e bem interesante mesmo, gostaria de ler mais nem tenho tempo!!! rsrs' E parabens por explicar a resenha e por ultimo deixar sua opinião que também e muito importante!
    bjos
    www.perversastyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Agora, sinceramente, fiquei em dúvida em relação á 'Corte do Ar'. Não é a primeira resenha do livro que leio, mas desta vez, ao invés de críticas, acabo de ler uma opinião favorável ao livro, além de todas essas fotos bacanas. Devo ou não devo le-lo? Eis a questão!

    ResponderExcluir
  16. Oie Gustavo
    Desde quando a editora anunciou o lançamento de A corte do Ar fiquei super interessada. Recentemente fui na livraria e encontrei esse livro por lá e fiquei impressionada com a capa, realmente é linda. Eu não conhecia muito bem o gênero
    Steampunk, mas agora vou dar uma pesquisada para conhecer outros livros. Gostei muito de sua resenha e ela foi bem sincera.
    Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Amo ficção e fantasia, e creio que vou gostar muito desse livro. Pena que parece ser bem complexo e faz com que quem o lê se perca. Uma pena, talvez isso torne a leitura um pouco chata, mas espero que a história compense, e pela sua resenha isso ocorre.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gustavo.
    Eu tive meu interesse desperto pra essa leitura depois de ler a resenha da Ana, nunca li nada do gênero steampunk. Mas agora lendo sua opinião me atentei pra alguns detalhes que pra mim fazem toda diferença.
    Esse livro pelo visto é completo, com magia, reis, rainhas,e detalhes e complexidade e exigente...e uma coisa que me deixou bem receosa foi o fato de ter guerra e ser também épico, essa combinação não me agrada...enfim, acho que essa não é uma leitura que eu deva fazer em qualquer época, devo estar preparada e atenta.
    Quanto a parte gráfica, ele está encantador, com certeza quero ter ele na minha estante pra fazer parte dos belos rsrsrs.
    Seu post está lindo, amei as imagens e quotes selecionados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Olá Gustavo!
    Desde que ele foi lançado, estou doida por ele! Adorei ver a diagramação do livro, achei perfeita!
    Poxa,que chato que para você essa leitura foi exigente, mas como amo livros assim que exigem nossa atenção para entender o enredo, vai para as minhas futuras leituras!
    Parabéns pela bela resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Oi Gustavo, tudo bem?
    Primeiro: adorei a capa e contracapa desse livro. E as fotos que colocou na sua postagem ficaram lindas. Sua postagem ficou muito legal mesmo, adorei.
    Quanto ao livro, fiquei super curiosa para saber porque todos querem matar os dois. Porque a vida deles vale tanto assim?
    Quanto a complexidade do livro, isso para mim é um atrativo, adoro desafios, livros que me façam pensar, questionar.
    Acho que irei adorar como você.
    Beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gustavo.
    Ainda não li este livro, mas espero poder ler e gostar, mas sinceramente por sua resenha sei não viu. rs até porque não sou muito fã deste gênero literário.

    Amei as imagens e a capa do livro é perfeita.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Saída de Emergência sempre arrasa!
    Eu amo a capa desse livro, e a sua resenha me deixou muito curiosa.
    Vou procurar mais sobre o livro, ele me chamou bastante a atenção.
    Amei o post!
    Beijoos ^^
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Gustavo!!!

    Já tinha lido sobre esse livro em outro blog e confesso não é meu estilo não, apesar da sua resenha ter ficado bem instigante, provavelmente não vou ler. Parabéns não só por sua resenha, mas por essas imagens lindas!!!

    Ju
    Surtos Da Juleka

    ResponderExcluir
  24. Oi Gu, eu ainda tive o prazer de ler esse livro, mas conheço o gênero já li uns 3 livros.
    Steampunk é um estilo bem complicado mesmo por que fala sobre assunto que quase ninguém nunca nem ouviu falar, principalmente na parte da ficção cientifica.
    Sua resenha me deixou curiosa quero realmente ler esse livro.
    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Realmente é um livro bastante exigente e complicado,quando li fiquei louca,perdidinha da silva,mas é uma história tão original que eu fiquei abismada! Eu amo Fantasia,mas nunca li algo igual ao da Corte do Ar!
    Adorei a resenha e super indico esse livro!
    Beijos...
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nada do gênero, parece interessante, mas não será algo que farei logo.
    Quanto a diagramação, a editora está de parabéns!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu li a pouco tempo uma resenha do livro e já fiquei encantada...
    É bom saber que mais pessoas gostaram...
    A Ana já havia dito que em alguns momentos ele é bem complexo e se não prestar muita atenção há o risco de ficar perdido pelo caminho...rs'
    Eu estou realmente tentada a ler o livro...
    Só que ultimamente meu orçamento está bem pequeno...><'
    E como você mostrou como ele é lindo, e como a editora teve todo um cuidado especial com ele fico mal de ter que ler em pdf...
    Mas se eu não conseguir comprar com certeza ao menos em pdf eu lerei...
    Os cosplays ficaram incríveis, mesmo que provavelmente não sejam do livro apenas do genero ficaram muito lindos mesmo...*-*
    Parabéns pela Resenha...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu estou super curioso a respeito deste livro , Já vi várias resenha positivas dele , Parabéns péla resenha ela ficou ótima , e ficou linda pelo trabalho que você teve em colocar as fotos , a resenha ficou 10"
    www.estilogeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa