[Resenha] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo


Olá Queridos Leitores Compulsivos :)

Eu já fiz o Li até a página 100 deste livro e agora estou aqui para resenhar o livro, gostei bastante da história que o autor nos proporciona neste maravilhoso livro, vamos conferir a resenha exclusiva?



Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Primeiramente somos apresentados a dois personagens principais do livro, Johnny Falco e Lisa Gomez.

Certo dia, Johnny Falco chega em sua casa e se depara com a sua esposa morta, e para completar sua filha sumiu, Johnny fica desesperado e não para de procurar sua filha, indignado com o sequestro, ele promete que fará de tudo para encontrar sua filha. Depois de quatro anos do sumiço de sua filha, Johnny descobre que assassinatos parecidos com o de sua esposa estava acontecendo na cidade de Valparaíso, então ele decide correr atrás de pistas com a esperança de encontrar sua filha.

Um mundo repleto de situações que davam veracidade a quase todas as histórias que considerávamos, como posso dizer, fantasiosas. Nós humanos não somos tão criativos quanto pensamos, e toda história tem uma verdade por trás dela.

Lisa Gomez quando criança, sofreu uma tentativa de homicídio e teve oitenta por cento de seu corpo queimado, porém depois de seis anos, um dia ela acorda bem e incrivelmente sem nenhuma cicatriz. Os médicos ficam impressionados pois uma coisa destas nunca foi possível de acordo com a ciência, porém Lisa não se preocupa com a ciência, o que importa é que ela está bem e bonita de novo, então a garota decide sair do hospital para viver uma vida normal novamente.

 Sua música favorita. Ao ouvi-la pela primeira vez, Lisa descobriu que não era a única a se sentir sozinha. Não era a única a buscar um lugar no mundo, um caminho a seguir. Mais importante, não era a única procurando por alguém.

Na escola, no primeiro dia de aula, Lisa conhece Leo, e no mesmo dia eles resolvem sair. No primeiro encontro do casal eles estavam andando em um beco e se deparam com um mendigo. O que não teria importância para os olhos dos garotos passou a ser o terror de Lisa, pois quando o mendigo a toca, o inesperado acontece, as cicatrizes de Lisa aparecem novamente. Leo fica nervoso e começa a espancar o mendigo, minutos depois, Leo morre ressecado, assim como a esposa de Johnny. Aquilo que era um dos meninos mais bonitos da escola se tornou nada apenas do que um monte de osso ressecado.

Passou a noite inteira sem sequer  fechar os olhos. Medo das imagens que seu cérebro podia trazer com a chegada da escuridão.

Johnny estava em Valparaíso procurando pistas sobre os assassinatos, quando ele passa por um beco e visualiza o espancamento. ele resolve interferir na briga e depois ele é surpreendido vendo Leo morrer lentamente e dolorosamente. 

Os três personagens possuem enigmas em suas vidas, Lisa não sabe porque suas cicatrizes voltaram, Johnny não sabe onde está sua filha e Alex (mendigo) não sabe quem ele é e nem porque as pessoas morrem quando encostam nele.

Lisa e Alex sentem uma atração enorme entre eles, e mesmo Alex fazendo reaparecer as cicatrizes de Lisa, ela não se importa, ela descobre que alguém a ama de verdade. Os enigmas das vidas de Lisa, Johnny e Alex os unem, e juntos os três começam a procurar respostas para as coisas estranhas que começam a acontecer em suas vidas. 

Um clássico suspense sobrenatural recheado de ação e terror, que te viciará do começo ao fim da leitura.

Eu li o livro "72 horas para morrer" deste mesmo autor e adorei (leia resenha aqui). O autor possui uma escrita viciante e leve, que te faz ler o livro rapidamente e quando acaba você fica com aquela sensação de quero mais e mais.

Ter tudo e, num passe de mágica, não ter mais nada. Ver o Paraíso se transformar em Inferno em um estalar de dedos.

Eu li o livro rapidamente, pois como eu disse, a escrita é leve e muito viciante, a história é surpreendente e muito peculiar. Um livro cheio de mistérios, sobrenatural que te encantará e te surpreenderá de uma forma incrível.

É com grande orgulho que eu classifico o livro com nota máxima de 5 estrelas, pois ele foi além da minha expectativa e me surpreendeu bastante, com certeza um dos melhores suspenses sobrenaturais que já li até hoje. Eu li 72 horas para morrer e gostei bastante, porém A Garota das Cicatrizes de Fogo me surpreendeu ainda mais e me deixou viciado na escrita do Ricardo Ragazzo.

Sobre a diagramação do livro eu fiquei literalmente babando haha, a capa é de dar inveja em muito best-seller por ai, a fonte e as trocas de capítulos são maravilhosas, enfim, o livro inteiro é perfeito, do começo ao fim. A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma obra prima da nossa literatura nacional. Adorei participar do Book Tour deste livro e super recomendo para todos os leitores :)

A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a Vida.

Curta no Facebook



13 comentários:

  1. Oi, Gustavo!
    Nossa, só de ler os trechinhos que você colocou na resenha, dá para perceber como a narração é boa. Já estava de olho no livro há algum tempo, pois tenho uma amiga que adora o trabalho desse autor, então, depois de ler sua resenha e ver que você deu cinco estrelas para ele, estou ainda mais ansiosa, rs.
    É realmente ótimo quando você lê algo que te surpreende e encanta. A essa capa, meu Deus, que linda! Só ela já é um incentivo enorme para comprar o livro, haha.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiee Gu :)
    Que bom que vim aqui! Estou com esse livro aqui em book tour, espero ser cativada assim como você, e quanto mistérios curiosa aqui.
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gu.

    Já li este livro e achei ele super perfeito. Acho que é isso que tenho a dizer. hehehe
    Não li o primeiro livro do Ricardo, mas espero ler.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi querido!

    Eu confesso que ao contrário de você, não curti muito 72 horas; mas esse livro me conquistou. Ricardo foi um gênio ao escrever essa história!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo,
    Quando li outro post seu em que compartilhava as primeiras impressões desse livro, já despertou o desejo de lê-lo e agora com a resenha mais ainda. Gosto muito de autores que têm o dom de reter a atenção do seu leitor, como é o caso do Ricardo Ragazzo.
    Com uma fórmula muito interessante que reúne suspense, sobrenatural, romance e movimento, creio que ficarei vidrada no livro como você ficou.

    Parabéns pela resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu,
    Não sei se eu quero muito ler esse livro, ou deixar ele de lado e não pegar para ler nem me pagando, eu morro de medo de livro que tem assassinato e sumiço.
    Pela que entende da sua resenha o livro não da impressão de ser um pouco confuso? com muita partes soltar para no final explicar tudo.

    Louca Escrivaninha

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    A Garota das Cicatrizes de Fogo foi o meu ultimo livro lido e resenhado, e também li por causa de um book tour. Eu simplesmente amei, toda a história do detetive, a luta para resgatar a filha. Liza e suas cicatrizes, seus amores. Suspense do começo ao fim, realmente um livro maravilhoso e muito bem escrito pelo nosso querido Ragazzo. Tudo que envolve o sobrenatural neste livro foi muito bom, uma ideia muito original. Amei! Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gu!
    Não poderia concordar mais com vc!
    ''Eu li o livro rapidamente, pois como eu disse, a escrita é leve e muito viciante, a história é surpreendente e muito peculiar. Um livro cheio de mistérios, sobrenatural que te encantará e te surpreenderá de uma forma incrível.''
    Amei essa história, o autor escreve muitooooooo bem! A história é incrível!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu li 72 horas para morrer e não achei viciante e muito menos leve... rs... que isso, achei foi bem pesado! hahaha... É a diferença do leitor, eu tenho medo de quase tudo. Não suporto terror porque me dá pesadelos... o.O

    Todo mundo está dizendo que A Garota das Cicatrizes de Fogo é melhor, mas agora parei pra pensar, melhor em que sentido? rs... Acho que talvez seja a hora de aceitar que as obras do autor não são para mim. Mas fico feliz que você tenha gostado tanto a ponto de se viciar nas obras do Ricardo.

    Estou bem curiosa com o trabalho gráfico do livro, preciso ir a uma livraria pra pelo menos reparar nisso.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu....
    Amei a sua resenha até mesmo porque estou com esse livro aqui para ler. Realmente a escrita do Ragazzo é viciante, ele nos preenche com sua escrita e nos transporta para o mundo onde a história é contada e pelo que eu pude perceber através de sua resenha, eu vou adorar a leitura do livro, porque já fiquei babando aqui por ele. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Gustavo. Li o livro através da oportunidade do autor por ter me convidado para sua noite de lançamento especial para blogueiros, e confesso que finalizei o mesmo naquele dia. É simplesmente perfeito e quero saber mais sobre Johnny. Já cobrei o autor hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Eu li recentemente a resenha do Jonathan sobre esse mesmo livro e adorei. Mas a sua não fica atrás não. Eu gosto muito de ver como um mesmo livro toca as pessoas, você descreveu a história de forma contagiante. Vocês venceram, eu tenho que ler esse livro!!!!!!!! (risos...)
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, cara *o* Parece ser muito foda esse livro!
    Suspense sobrenatural recheado de ação e terror <3 Do jeitinho que eu gosto.
    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro. Agora eu to morrendo de vontade de lê-lo XD
    E ainda é nacional <3
    Enfim, ótima resenha.

    Abraços :)



    http://revirando-paginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa