Lançamentos de Fevereiro - Grupo Editorial Pensamento


Olá Queridos Leitores Compulsivos :)


O Grupo Editorial Pensamento é oficialmente nosso novo parceiro o/. A Editora acabou de liberar seus lançamentos do mês de Fevereiro, vamos conferir?



DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO


Sinopse: A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.

Mais Informações: Talvez a melhor obra dentre todas as narrativas sobre a vida de um escravo, 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiante sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana. O livro deu origem ao filme 12 Anos de Escravidão com lançamento previsto no Brasil para dia 21 de fevereiro. Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Drama e indicado a 9 categorias do Oscar.


EDUCAÇÃO VERDE, CRIANÇAS SAUDÁVEIS


Sinopse: Atualmente é grande o número de crianças cujo contato com a natureza é escasso, quando não inexistente. Esta falta pode ser a causa de inúmeras doenças: obesidade, desequilíbrio no biorritmo, problemas motores e de linguagem, asma, estresse, agressividade, hiperatividade, depressão. As crianças precisam da natureza para se desenvolverem de uma forma mais saudável em todos os níveis: físico, emocional, mental, social e espiritual. Neste livro, Heike Freire define de uma maneira simples e inteligente a problemática enfrentada pelas crianças, e oferece meios para que restabeleçam o contato com a Mãe Natureza e estratégias para que aprendam os ensinamentos dela.

Mais Informações: Os meninos e meninas de hoje passam a maior parte do tempo em espaços fechados, sentados, assistindo à TV. Eles vivem constantemente debaixo de uma supervisão adulta obcecada por segurança e quase já não têm momentos de brincadeiras descontraídas ao ar livre. Passar algum tempo ao ar livre, em uma interação direta com a vida, é um direito fundamental da infância que deveria ser reconhecido na nossa sociedade. Está na hora de regressar ao mundo natural, de reconhecê-lo como o melhor dos mestres. Uma educação verde para entrever um futuro cheio de esperança e de pessoas mais saudáveis em todos os sentidos.


A LÓGICA DA PESQUISA CIENTÍFICA


Sinopse: Neste livro, um dos mais importantes filósofos da Ciência em nosso século traça um quadro impressionante do caráter lógico da pesquisa científica, quadro que faz plena justiça à revolução einsteiniana na Física e ao seu enorme impacto sobre o pensamento científico em geral. Popper mostra neste clássico do pensamento científico que a ciência só pode ser definida por meio de regras metodológicas. A simples ideia de que o desenvolvimento da Ciência dependa da audácia intelectual e de crítica racional demonstra-se surpreendentemente fecunda no decorrer do livro, em que ela é usada para resolver alguns dos problemas clássicos da teoria do conhecimento e para elucidar alguns dos mais importantes aspectos da Ciência.

Mais Informações: Esta edição de A Lógica da Pesquisa Científica apresenta o texto integral da obra, sem cortes que a desfigurem, razão pela qual constitui leitura obrigatória para estudantes e estudiosos de Lógica e Filosofia da Ciência.

Elogios à Obra: ―A leitura dessa obra central de Popper é fundamental para professores e estudantes de Filosofia. Também é indicada a professores de Ciências, Química, Física e Biologia e demais pesquisadores da metodologia científica. Com indicação e orientação do professor, trechos selecionados da obra podem ser lidos com proveito e interesse por alunos de Filosofia do Ensino Médio. - UOL Educação.



A GRAÇA QUE VEM DE DEUS



Sinopse: Notker Wolf comenta de forma leve e bem-humorada, pequenos acontecimentos da vida cotidiana, fatos da atualidade ou experiências pessoais, de onde extrai lições e ensinamentos valiosos. São inspirações repentinas de momentos de silêncio ou observações casuais do dia a dia, intuições do viajante do mundo ou do abade primaz, a quem as pessoas confiam suas histórias e suas preocupações. Esta obra trata de uma grande variedade de temas da atualidade: fidelidade e solidariedade, a falta de sentido na vida, o mau hábito de nos queixarmos de tudo, o abuso do álcool entre os jovens, a importância da oração, a incrível força da fé, etc. Na opinião de Wolf, tudo é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus.

Mais Informações: “Tudo é possível para quem crê”, disse Jesus Cristo. No mundo de hoje, tudo o que vemos é violência, falta de caráter e egoísmo. Nossa experiência de vida e nossa razão nos dizem que não podemos confiar em ninguém, que o mundo está cada vez pior e que precisamos ser realistas. Certo? Não para Notker Wolf!

Segundo esse abade beneditino, nós queremos crer em algo que desminta nossa experiência de vida e nossa razão. ― Não queremos deixar de acreditar na vida. Queremos acreditar nas pessoas, que o amor acabará vencendo e que nossa vida, contra toda expectativa racional, não caminha para a extinção definitiva. Na opinião dele, tudo isso é possível se tivermos um bom fundamento para nossa fé, e o melhor fundamento que ele conhece é a fé em Deus. Para esse abade de visão ampla e inspiradora, ― os verdadeiros realistas são aqueles que não se deixam intimidar pelo realismo da razão e se unem à força divina do amor e da vida na fé. Com este livro, ele deseja compartilhar essa visão e as experiências sublimes que podem advir dela.


O ZEN NA ARTE DA CERIMÔNIA DAS FLORES


Sinopse: Em nova edição e com prefácio de Monja Coen, este volume da coleção Clássicos Zen por Monja Coen, traz a prática do Ikebana – arte de dar vida (ike) à flor (bana), que é precursora do arranjo floral, uma das formas mais sublimes e belas de adornar altares e venerar os desuses. Escrito por uma ocidental que morou durante seis anos no Japão, este clássico foi concebido para que os ocidentais possam compreender os conceitos fundamentais dessa antiga prática meditativa, que ilumina os ambientes com sua singela porém refinada beleza. Um caminho zen que nos leva a apreciar essa arte em sua totalidade.



COMO SE RELACIONAR COM UM AQUARIANO



Sinopse: Uma análise bem-humorada do signo de Aquário. As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este penúltimo signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os aquarianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra "Como se Relacionar com um Aquariano".


COMO SOBREVIVER A UM PISCIANO



Sinopse: Você já se perguntou o que acontece na cabeça de um pisciano? Já enfrentou o desafio de lidar com um deles? Está cansado de tentar fazer com que um pisciano entenda você? As informações precisas deste livro vão ajudar você a evitar erros comuns com relação a este último signo do Zodíaco e a elaborar com facilidade um mapa astral. Descubra como encontrar os pontos principais que o levarão a compreender melhor os piscianos, aproveitando o melhor que esses nativos têm a oferecer. Com base em suas centenas de clientes e usando exemplos da vida real, Mary English nos oferece informações surpreendentes e mostra "Como Sobreviver a um Pisciano".

Gostaram dos lançamentos? Eu gostei de todos, mas A Lógica da Pesquisa me interessou bastante, pois estudo Biologia e preciso conhecer bastante sobre pesquisa. Quais dos lançamentos vocês gostaram? Não deixe de comentar e claro, curtir o Grupo Editorial no Facebook!



17 comentários:

  1. Oi :)

    Meus parabéns pela parceria. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fiquei interessado em ler '12 anos de escravidão' eu gostei muito da capa, mas vou esperar ver o filme (que inclusive está concorrendo ao oscar, né?) pra ver se gosto! xD

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Legal os lançamentos, mas de cara assim não me interessei muito por eles.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns que notícia boa hein?
    Espero que traga muitos frutos para
    os dois lados,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria, essa é uma ótima editora, gosto de seus livros.
    Beliscões da Máh ♥
    Blog
    Instagram

    ResponderExcluir
  6. O livro 12 anos de escravidão parece ser ótimo. Vou procurar saber mais sobre ele.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Gu!
    De vista assim! Nenhum deles me chamaram muita atenção! Espero ler resenhas para ver se mudo de opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Gustavo!!!!!
    Parabéns pela parceria e que renda bons frutos ao blog e a editora...
    Desta vez nenhum desses livros me chamaram atenção... mas o grupo tem outros livros por ai... eu mesma tenho da editora jangada o acampamento shadow falls... Xero!!!1

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Gustavo.
    Primeiramente, parabéns pela nova parceria. Eu também conseguir parceria e estou muito feliz. Parabéns pra nós! Destes lançamentos de fevereiro nenhum chamou minha atenção.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gu.

    Gostei muito dos lançamentos e as capas são lindas. Espero ler algum deles.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso e consiga muitas outras.
    Bom por enquanto não fiquei interessada em nenhum desses lançamentos.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Dos livros que você apresentou um chamou minha atenção, pois já virou filme: 12 anos de escravidão. Uma história forte, que todos deveriam conhecer.
    Beijinhos.
    Cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Achei muitos interessantes o 12 anos de escravidão e o Educação Verde, Crianças Saudáveis. É meio deprimente ter que ter um livro para tratar do contato das crianças com a natureza, mas realmente hoje em dia isso ficou muito de lado. Felizmente isso nunca me faltou.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi! Vi que está editora é mais voltada para auto-ajuda, bem interessante! Fiquei interessando em A Graça que Vem de Deus. http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo.
    Gostei muito da sinopse de 12 Anos de Escravidão.
    Os demais lançamentos não me interessaram, não curto o gênero.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo,

    Noooossa como fiquei feliz em saber do livro da Monja Coen, eu a conheço, ela é simplesmente fantástica e pelo tema certamente é um livro que comprarei, 12 anos de escravidão está na minha lista.

    Parabéns por mais esta parceira.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela parceria. Infelizmente são poucos os livros que me interessam desta editora e de seus selos :/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa