[Resenha] Enfeitiçadas - Jessica Spotswood





Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?

Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Resenha

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro. Não sou muito fã de livros que abordam bruxaria, portanto ainda nunca li Harry Potter e não pretendo, então posso garantir que eu estava com um certo receio para ler este livro, por se tratar de uma narrativa com bruxas fiquei como receio de não gostar da narrativa, porém o livro me surpreendeu e se mostrou um maravilhoso romance que me encantou do começo ao fim.

A história se passa em meados dos anos 90 na nova Inglaterra, que era dominada pela Fraternidade, uma legião de irmãos que foram responsáveis pelas caças as bruxas, o principal ponto da Fraternidade é dominar todas as mulheres e principalmente caçar todas as bruxas existentes. A Fraternidade proibia as mulheres de desempenharem papeis importantes na sociedade, e quando as moças completavam 17 anos eram obrigadas a entrarem para a irmandade ou então eram casadas a força. Naquela época todas as mulheres deviam ser eternamente submissas aos seus maridos e aos seus pais, era extremamente proibido o uso de qualquer magia, e se o uso da mesma fosse descoberta pelos irmãos, a pessoa deveria ser mandada para o hospício ou seria morta. 

Na história, somos apresentados as três irmãs Cahill, sendo elas Tess, Maura e Cate, as três irmãs acabaram de perder a mãe e estão extremamente fragilizadas, principalmente Cate que é a irmã mais velha entre as Cahill. Cate é responsável pelas suas irmãs, depois da morte de sua mãe, Cate se sente extremamente responsável pela educação e principalmente pela magia de suas irmãs. Sim, as três irmãs Cahill são bruxas, extremante poderosas e que fazem de tudo para esconderem a magia de tudo e de todos. Cate está extremamente preocupada, pois em poucos meses ela estará completando 17 anos, e terá que escolher entre o casamento e entre a irmandade, que era parte feminina da fraternidade, comandada pelas irmãs. Como Cate conseguiria proteger suas irmãs estando na irmandade? A saída seria se casar, mas Cate seria capaz de casar sem amar somente para ficar perto de suas irmãs? Sim, se assim fosse necessário, Cate faria, pois ela prometeu para sua mãe que cuidaria de suas irmãs, e nada mudará a promessa de Cate, era fará de tudo para proteger suas irmãs da Fraternidade.

Mas e quando as opções de Cate estiverem fora de questão? E se ela precisar se proteger, como conseguirá proteger suas irmãs? Certo dia, Cate recebe um bilhete misterioso dizendo que as três irmãs estão correndo perigo e que Cate deve achar o antigo diário de sua mãe, pois naquele diário a mãe de Cate teria uma revelação para fazer. 

Depois de receber o bilhete suspeito, Cate fica com muito medo, quem mais saberia sobre a bruxaria da família Cahill? quem escrevera aquele bilhete? Cate começa a vasculhar todos os cantos da casa em busca do antigo diário de sua mãe. Quando Cate acha o diário de sua mãe, ela descobre um grande segredo envolvendo ela e suas irmãs. No diário, a mãe de Cate diz sobre uma antiga profecia. A profecia era que: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegaria a idade adulta, todas bruxas. Uma delas teria o dom da magia mental e seria a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela teria poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo terror. 

Depois de descobrir sobre a profecia, Cate fica ainda mais furiosa e com mais medo, e agora? Ela tinha o poder da magia mental, seriam elas as irmãs da profecia, agora além de protege-las da Fraternidade, Cate teria que proteger suas irmãs das próprias bruxas, pois segundo a profecia a bruxa que tinha o poder mental teria o poder de mudar o futuro das bruxas, e agora o que Cate fará? Quando Cate pensa que as coisas não poderiam piorar, elas pioram ainda mais, o pai da família decide contratar uma governanta e com ela aparecem mais segredos e mais problemas; Cate precisaria de todas as suas forças para proteger suas irmãs, mesmo quando a magia poderia ser a morte de todas. Cate decide que faria de tudo para proteger suas irmãs, ela enfrentaria profecias, fraternidades e bruxas para proteger Tess e Maura, e se Cate não for capaz de se proteger e proteger suas irmãs ao mesmo tempo? Uma história extremamente rica em Segredos, Aventuras, Lealdade Familiar, Magia e muito Romance que te encantará durante todas as páginas, assim como me encantou.

Como eu disse, o livro possui um ar de romance maravilhoso, pois Cate possui a decisão de se casar e ela possui dois pretendes maravilhosos, um deles é Paul McLeod, um rapaz de uma família importante e que em breve será um arquiteto. O outro é Finn Belastra o filho da dona da livraria, um humilde e simples rapaz. Eu adoro quando o livro possui este trio de romance HAHA, porém desde o começo eu sabia qual dos dois rapazes era melhor para Cate e graças a Deus ela atende ao meu pedido e escolhe o marido certo rsrs. Era tudo o Cate queria, se casar e viver em paz, mas ela não podia, a magia era o seu destino.

Eu fiquei pensando e tive que trazer para vocês as fotos dos personagens, sempre gosto de imaginar como são os personagens e este livro me fez pensar bastante, então aqui vai a minha escolha:

Miley Cyrus - Cate


Não me julguem kkk, eu sei que a Miley agora está muito "diferente", mas antigamente com o cabelo castanho ela era muito mais linda, e eu imaginei ela como a Cate.

Logan Lermam - Finn



Josh Hutcherson - Paul


Eu terminei de ler o primeiro livro e fiquei com muita vontade de ler a continuação, atrás da capa de Enfeitiçadas a editora colocou a próxima capa do volume 2 e só de olhar eu me apaixonei!!! Espero que tenham gostado da resenha, e não deixe de comentar ;)





Plágio é CRIME!!!


Edição e Montagem: Gustavo Silveira
Site para edição das fotos: http://pt.bloggif.com/
Trilha sonoras dos livros não oficiais
Fonte dos vídeos: https://www.youtube.com
Blog Leitores Compulsivos 2014


Leitores Compulsivos está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.

21 comentários:

  1. Oiee...
    Amei a capa desse livro e eu amo livros de bruxaria, ao contrario de você amo amo amo Harry Potter haha, enfim...
    Estou super curiosa para ler esse livro!!!
    Amei a resenha *-*

    Beijos da Di.
    Parte de Minha História
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. COMO NÃO PRETENDE LER HP? :OOOOO desculpa, momento choque. Voltando ao livro...

    Ao contrário de você, sou fã de livros de bruxaria, então claro que fiquei de olho nesse, ainda mais com uma capa tão linda. Poxa, você me coloca fotos logo do Logan e do Josh para os que disputam o coração da mocinha? Não vou conseguir me decidir! Kkkkk só lendo mesmo pra saber. Ótima resenha querido.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Acho linda a capa desse livro, adoro esse gênero
    Quero muito ler esse livro!!
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gu.

    Quero muito ler o livro e espero gostar.
    Parabéns pela resenha e pela escolha dos personagens.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Gustavo, visitando e não pude deixar de conferir ^^
    Sua resenha ficou ótima, inicialmente a Cate me irritava com todo aquele não deve e não pode.
    O triângulo amoroso foi bem chamativo, apesar de ao fim sabermos que nem serviu tanto, também fiquei feliz dela fazer a escolha certa, pelo menos escolheu um que encaixa direito e seria capaz de tudo para protegê-la.
    Ainda espero que o segundo cite mais da tia dela, que também conhecemos este personagem.
    Acho que a Jessica poderia modificar os personagens, foi bom saber o ponto de vista da Cate, mas queria mais das irmãs, principalmente da Tess que ao fim sabemos do que é capaz...
    Resenha ótima, um grande abraço!

    Tamires C.
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  6. Uau.
    Só de inicio, a capa já é perfeita. Gostei bastante da sua resenha, pois eu pude saber mais desse livro. Hm.. vejamos... Gosto da história por se tratar sobre isso de bruxas, mas não é todas que gosto. Essas história para mim são bem complexas e precisa de pensar bastante, ligar uma história na outra, ter data dos acontecimentos e os nomes dos feitiços.. ~~le HP. No entanto, esse livro nao parece ser complicado assim e parece ser muito bom. Vou ler mais sobre ele viu e vejo se peço no skoob futuramente *-*

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é bela!
    Você me animou para com a história do livro, já que não gosta do tema bruxas e a leitura te cativou.
    Já li resenhas positivas e negativas, mas pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo!
    Quanto mais eu venho aqui no seu blog ler as resenhas, mais eu tenho vontade de voltar. Gostei de como contou a história do livro, deu para entender bem a história e saber o que esperar do livro. Achei bem interessante, e como já havia dito, fiquei com muita vontade de ler.

    Gosto de livros que envolvam magia, apesar de também não ter lido Harry Potter, alias, pelo mesmo motivo que você. Livros que contem profecias, apesar de já ser batido isso, são sempre interessantes e cheio de mistérios. Fiquei curiosa para saber quem Cate escolheu, mas pelas escolhas que você fez nas fotos acho o Paul - Josh Hutcherson mais interessante. ;)

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu amo tudo que envolvem Bruxos, Bruxas e tudo neste mundo mágico. Mas cada um com seus gostos né? Vi que o livro te surpreendeu, você pensou que não iria gostar, mas gostou. O que já conta pontos para mim.

    Inglaterra? Anos 90? Mesma época de Harry Potter? Acho que eu iria gostar hein!
    Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livros que tenho que comprar com urgência, mais discordo com a escolha para a interpretação dos personagens, por que não me agrado de nenhum desses!! Vixe kkkkkk

    Tony

    http://dicassliterarias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. OIe...
    Nossa compraria o livro só por sua capa... hahaha A estória é maravilhosa, estou encantada e você conseguiu me deixar extremamente curiosa com tantos mistérios envolvendo as três irmãs. *-*
    Parabéns ameiiiiiii a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro, parece ser muito bom. Adoro livros que tem uma pitada de mistério no meio *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Eu gosto muito dessa temática de bruxaria e etc (adoro ainda mais quando tem uma certa fogueira de inquisição no meio). Não sou muito fã de romances, mas pelo visto esta parece ser uma história bacana. Gostei da capa!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Essa capa eh linda. Tenho muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gu!
    Adorei a resenha e que vc escolheu as fotos dos seus personagens - como eles seriam! Super me agradou! Quero ler e adoro o tema Bruxas! E nãoooooo creio que não leio HP! Menino não sabe o que ta perdendo!
    Mas fiquei feliz de saber que se encantou com esse livro em especial - pois me deixou bem curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que bom que o livro te surpreendeu e te encantou! E você nunca leu Harry Potter? Ah, amo tanto!! *-*

    Bom, para você ter feito questão de nos mostrar até como imaginou as personagens, deve ter gostado mesmo! rs... Estou louca pra ler, ao contrário de você gosto de livros com bruxas. Além disso, me encantei pela capa desde o primeiro momento e achei a história bem interessante!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oiii,
    Estou louca par ler esse livro. Parece ser um trama bem envolvente e apesar de já estar saturada de triângulos amorosos, eu adoro livros com bruxas e fiquei muito curiosa com relação a esse livro, adoro esse clima de mistério envolvendo profecias e tal.
    Fiquei ainda com mais vontade de ler o livros.

    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Gustavo, tudo bem?
    Não acredito que não gosta de bruxos e não quer ler Harry Potter!!!!! Foi uma das melhores coleções que li em minha vida. Você não faz ideia do que lhe espera. Dá uma chance, vai, não irá se arrepender. mas tem que ler todos, não vale só o primeiro. Pois o primeiro é o mais infantil, para entender Harry tem que ler até o último volume. Eu senti um vazio quando a história acabou.
    Por isso tenho certeza de que irei adorar Enfeitiçadas, achou que eu não tinha visto esse lançamento? Já está na minha lista!!! E achei um enredo, um pouco diferente, gostei disso.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Gustavo.
    Esse livro foi me cativando aos poucos, a princípio achei muito lento, mas depois o ritmo melhorou e me envolvi cada vez mais, e fui surpreendida com o desenrolar da narrativa e com um final que me deixou doida pelo próximo livro.
    Ah eu queria conseguir visualizar artistas para os personagens, mas não tenho essa facilidade.
    Ainda bem que o escolhido de Cate também foi meu preferido hahaha.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Esse livro me conquistou desde o início por causa da capa, achei muito bonita e bem feita, mas depois que comecei as críticas positivas sobre ele gostei ainda mais! ADOREI sua escolha pro elenco, achei incrível! Adoro a Miley com o visual antigo e claro o Josh <3

    ResponderExcluir
  21. Parece ser bem legal :3
    Só pela capa tambem, irie adicionar na minha lista de leituras *--*

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa