[Resenha] Mago: Mestre - Raymond E. Feist




A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.

Resenha


Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Saída de Emergência, que está fazendo muito sucesso aqui no Brasil e que cada vez mais vem lançando diversos títulos maravilhosos de fantasia. Confira a resenha do primeiro volume da série AQUI.

Como eu já disse em algumas postagens aqui no blog, fantasia épica não é o meu gênero favorito, eu prefiro romances e sobrenatural. Porém ultimamente eu ando lendo bastante fantasia e estou gostando bastante, esta saga do Mago é uma ótima saga para os amantes de fantasia. O que eu mais gostei nesta série é que o autor consegue colocar ação, fantasia, suspense, sobrenatural e romance em um único livro. A escrita de Raymond E. Feist é extremamente detalhista e complexa, pois o autor consegue trabalhar com diversos personagens ao longo da historia, e o mais legal é que ele consegue mostrar a evolução dos personagens passo a passo ao decorrer do livro.

Neste livro sabemos que Pug se torna escravo e é levado para a terra natal dos Tsurani, onde é recrutado para os campos de escravidão. Depois de alguns acontecimentos ele e um amigo acabam na casa de um senhor Tsurani e assim, os dois entram para a equipe de servos da casa. 

Durante a estadia de Pug no mundo dos Tsurani, o autor nos mostra mais sobre o povo Tsurani, que no primeiro livro era conhecido apenas como o povo que atacava as terras de Crydde. Mas neste segundo livro, conhecemos os costumes, o povo, as crenças, o governo, as leis e a vida dos Tsurani detalhadamente.

Outra fase importante da história acontece quando um dos magos dos Tsurani descobre que Pug possui magia dentro de si. Pois como vemos no primeiro livro, Pug estava treinando com o mago de Crydde para descobrir o seu potencial diante da magia, e quando ele se tornou escravo, Pug não contou para ninguém que ele era um aprendiz de magia, e quando isso é descoberto, o autor usa este fato para evoluir e mudar a história e o destino de Pug.

Do outro lado, no outro mundo, Arutha ainda luta para manter Crydee em segurança dos Tsurani, assim como Tomas que também luta para proteger os reinos dos invasores. Neste segundo livro, o tão temido antigo mago Macros aparece e ajuda o povo na luta contra os Tsurani, porém vários segredos ainda estão para aparecer e vários enigmas precisam ser desvendados, a luta e as guerras contra o povo Tsurani está se arrastando e isso é apenas o começo.

O que eu gostei neste segundo livro é que o autor diferentemente do primeiro livro, abortou mais a magia na história, assim como na evolução de Pug a magia é muito notável, nas guerras a magia também se torna um instrumento poderoso contra os inimigos. Assim como no primeiro livro, o autor não deixa escapar nenhum detalhe durante as batalhas épicas que acontecem durante todo o livro, o que deixa o leitor sem folego durante as batalhas sangrentas e espetaculares.

Apesar da leitura ser um pouco pesada, pois o autor nos apresenta novas coisas a capa página, creio que este segundo livro a leitura flui de maneira mais rápida do que no primeiro livro.

A capa e a diagramação do livro são perfeitas, a editora Saída de Emergência mais uma vez me surpreendeu com a capa e a diagramação maravilhosas deste livro. Resumindo, eu gostei bastante deste segundo livro, apesar de não gostar muito deste tipo de livro, eu arrisquei e não me arrependi. E claro, recomendo para todos que gostam de fantasia. E para quem não gosta também, pois assim como eu me surpreendi com a leitura, você que não gosta de fantasia também pode se surpreender e se apaixonar!







19 comentários:

  1. nossa. amei a resenha. ficou bem explicativa. e eu que ja gosto de livros de fantasia, acho que vou amar. fiquei muito interessada em ler este pois gosto de livros que mostra a evoluçao dos personagens ao decorrer da estoria.
    amei a capa. linda.
    gostei da sua sinceridade em dizer que nao é seu genero favorito e que mesmo assim voce se surpreendeu.
    parabens pela resenha. sucesso. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Gu!
    Como você não sou fã de fantasia, esse é o tipo de livro que com toda a certeza não entra na minha estante, não é preconceito, mas toda vez que pego um livro desse gênero a leitura demora um século para chegar ao fim e quando chega por mais surpreendente que seja o seu final, eu não gosto... kkkk Confuso? Um pouco né, mas não rola mesmo. Parabéns pela resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Gu!!! A Saída de Emergência está badalando aqui no Brasil neh?!
    Acredita que ainda não li essa série?! Mas como uma boa amante de fantasia adorei saber um pouco mais do mundo de Mago Mestre \o/
    Ótima resenha Gu!
    Beijos...
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como você Gu eu não gosto muito de livros de fantasia.
    Porem a serie Magos chamou minha atenção, tive o prazer de folear suas paginas e dar uma lida por cima na historia e notei que tem muita ação que prende você desde o inicio.
    Alem disso essa é a segunda resenha que eu leio sobre esse livro e que o elogia muito estou tentada a embarca nessa aventura.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu, tudo bem????
    Eu adorei a resenha.. foi bem explicativa e concisa de uma maneira que dá para a gente entender um pouco até o enredo do livro anterior... Acredito que Pug deve ter amadurecido muito nesse segundo livro... E ser escravo não é uma das melhores coisas tadinho... Eu aprendi a ler alguns livros de fantasia e embora esse não tenha me chamado atenção... eu adorei a sua escrita na arte de resenhar.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Gustavo, olha você já leu o segundo livro e eu nem consegui o primeiro, estou muito interessada nestes livros da serie Mago, só leio comentários positivos sobre eles. Olha sobre você dizer que este flui melhor que o primeiro é novidade, pois sempre é o segundo que deixa a desejar, então acabei que ficando mais curiosa para entender por que.Olha eu gosto muito de gênero com fantasia, sobrenatural e mais alguns ingredientes, isso dá algo novo ao nosso paladar.
    O que posso dizer, é que em breve eu terei a minha oportunidade de poder ler estes livros.
    Gu parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a capa do livro e já o adicionei à minha lista de leitura. Gostei de saber que tem vários elementos nesse livro e que a escrita do autor é detalhista. Acho que é essencial em livros fantásticos com novas mitologias. Adoro o gênero e fiquei curioso com a premissa!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por esse livro, quero ler urgentemente! Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  9. Gustavo estou querendo ler e muito essa série, as opiniões que leio sobre a mesma são balançadas, nem muito positiva , mas também não muito negativa, mas sou fã de fantasia épica, de histórias com ambientes assim, me fazem viajar pra dentro das páginas do livro, claro que, se bem contada. Espero em breve tirar minhas proprias conclusões sobre a série, as capas como você citou são muito atraentes!
    Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Gu.

    Ainda não sei se leria o livro, mas se fizer espero gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu peguei um spoiler lendo a sua resenha... poxa, podia ter avisado que poderia ter spoilers para quem não leu o primeiro livro, né? Mas ok... passou... Pulei vários parágrafos depois disso, porque não quis me arriscar mais.

    Bom, eu amo fantasia épica e estou louca pra ler a série! Que bom que você acabou gostando da leitura, mesmo não sendo de um gênero que você curte normalmente.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série e por isso não pude ler a resenha inteira, mas adorei o que voce falou sobre o autor fazer a gente notar o desenvolvimento dos personagens pois acho que isso é uma coisa FUNDAMENTAL pra eu considerar um livro excelente e poucos são assim. Também adoro editoras que tomam tanto cuidado assim com a publicação de suas orbras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Gustavo.
    Que bom que apesar de fantasia não ser seu gênero preferido você conseguiu se entender com essa série, ao contrário de mim.
    Li apenas o primeiro livro, e não pretendo continuar a série, mas pelo menos tive algumas curiosidades sanadas com sua resenha em relação ao Pug e Tomas.
    Não gosto muito das batalhas, acho descritivas demais, e acabo me desconcentrando.
    Senti falta da magia no primeiro livro, bom saber que pelo menos isso melhorou no segundo.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  14. Oie Gustavo =)
    Essa capa é linda, me deu vontade até de ter o livro aqui, coisa que não queria até então, pois não sou muito fã de fantasia, mas se estiver bem escrito leio com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Oi Gu!
    Adorei a resenha e a premissa, já deve ter visto que gosto muito do gênero! Achei interessante vc dizer que foi pesada por cauda das muitas informações! Espero que o segundo seja melhor ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro não é o meu gênero favorito. Assim como você eu gosto de romance e fantasia. Mas quem sabe eu leia um dia.
    Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos

    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Gustavo, essa série é meu sonho de consumo, acho as capas de uma beleza impar.... espero poder gostar da leitura tbm!

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Gustavo, gosto muito de livros de ficção, a sua resenha instigou a minha vontade em ler o livro, espero lê-lo em breve!
    Obg : )

    ResponderExcluir
  19. Apesar de ser um genro do qual nao sou tao acostumada a ler, gostei da trama do livro o autor bem criativo ao faze-lo (♥) espero pode ler logo!


    xx

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa