[Resenha] Ás de Espadas - Daniel Emmanuelli



Nove cartas, nove adolescentes de personalidades e reações diferentes: a imprevisível Nicole, o inseguro Lucas, o desconfiado Paul, a misteriosa Janet, a divertida Melissa, o ingênuo Jake, o introvertido Phillip, a arrogante Amy e o carrancudo Craig. Entretanto, para completar sua missão, Dan Russell precisava conquistar todos eles, cada um de um modo diferente, um desafio mais difícil. Para desvirar as nove cartas, ele precisaria de muito mais do que sua autoconfiança. Ás de espadas conta a história de Dan, um garoto de quinze anos que se muda de Londres para uma cidadezinha na Costa Leste dos Estados Unidos, com o intuito de conquistar novos amigos por meio de um jogo de cartas simbólico, onde cada carta representa uma das pessoas que o interessam. Ele enfrenta vários desafios na nova cidade, como conquistar Nicole, uma garota bastante madura pra sua idade e também nada fácil de surpreender; lidar com Lucas, um garoto inseguro e carente que se apaixona por ele; desvendar o mistério que envolve Janet, uma menina misteriosa que foi sequestrada e reapareceu na cidade com amnésia; e dobrar Amy e Craig, o casal estrela do colégio, os quais não se deixam impressionar por Dan à primeira vista. 

Resenha

O destino sempre nos surpreende, a vida é uma caixa de surpresas e por mais que a gente não acredite, vidas se cruzam, destinos se laçam e amores se formam a todo instante. O poder do destino e do Amor é a única coisa que mantém nossas almas vividas para todo o sempre. 

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Selo Jovem, quando a editora anunciou o lançamento do livro eu fiquei com muita vontade de ler, de certa forma eu já sabia que este livro iria me surpreender. 

Em ás de Espadas conhecemos Nicole, Lucas, Paul, Janet, Melissa, Jake, Phillip, Amy e Craig. Nove adolescentes, nove vidas, nove almas diferentes que o destino decidiu cruzar, um grupo de amigos que juntos viverão desafios, perdas, ilusões, mentiras e amores inesquecíveis. Primeiramente estes nove jovens estudam na mesma escola porém são de mundos diferentes. Até que certa manhã em uma cafeteria -onde os alunos se reuniam antes das aulas- apareceu um menino lindo e misterioso que à primeira vista chamou a atenção de todos.

Este garoto era Dan, que acabou de se mudar para a cidade de Velvet Hill. Lindo, charmoso e muito misterioso, o garoto será o ponto inicial para a união destes nove jovens. Dan começa a conversar e a conhecer melhor um por um dos jovens, e depois de certo tempo consegue juntar todos eles formando um grupo inseparável de amigos fiéis. Porém o que todos não sabiam é que por trás da fachada de Dan ele escondia quem ele era de verdade. Um garoto inseguro que estava a procura de amores, paixões e novas experiências, e com isso, Dan faria de tudo para conquistar os nove amigos, um por um.

A típica história onde cada pessoa possui seus próprios medos e segredos e que luta para esconde-los de tudo e de todos. E pode acreditar, alguns destes jovens possuem segredos que devem ser guardados a todo custo. Durante o desenrolar da história o autor conta a vida de cada um dos jovens, suas famílias, seus problemas e suas paixões individuais sempre colocando Dan no meio da vida de todos. Dan era a carta principal de um jogo que envolvia luxuria e muita sedução. 

Eu posso caracterizar e comparar a obra de Danil Emmanuelli com a série de TV Skins, que é conhecida por “juventude a flor da pele”. Esta frase resume todo o livro, nove jovens que estão passando pela fase da adolescência se cruzam, os destinos se misturam, paixões proibidas surgem, problemas e segredos são revelados e acima de tudo a juventude se intensifica para todos eles.

Lendo esta resenha você pode estar pensando que pela história narrar a vida de nove adolescentes o livro deve ser extremamente chato. Por Favor não pense isso, este livro é um dos melhores livros deste gênero juvenil que eu já li até hoje. Assim como na série de Tv Skins eu me emocionei em várias partes, e em algumas eu chorei de rir. No final de algumas resenhas eu gosto de resumir o livro em apenas três palavras e As de Espadas pode ser definido como: Intenso, Emocionante e extremamente Sexy. 

Pense comigo: nove jovens todos juntos sem nenhum propósito: o que poderá sair dessa união? Acredite, coisas surpreendentes podem acontecer, algumas delas poderão te chocar porém aposto que você irá gostar assim como eu gostei, afinal de contas a adolescência é a melhor parte da vida. Onde nossos hormônios estão à flor da pele, nossos desejos estão em descoberta e nossas vidas estão abertas para novas experiências. O livro possui algumas partes eróticas, afinal de contas os protagonistas são adolescentes rsrs, mas eu achei bem legal e estas cenas são coisas que deixam a história bem interessante, não é nada escandaloso, pelo menos eu não achei kkkk, pelo contrário, eu adorei as partes mais quentes da história :D

Este livro com certeza vai para a minha lista de favoritos, eu sempre adorei estas histórias intensas de amizade onde o amor sempre prevalece na vida do grupo de amigos. Acho que é porque eu não tive tantas amizades e nem tantas experiências novas na minha adolescência, acho que por isso eu gosto tanto deste tipo de história, elas me tocam e me emocionam de uma forma inesquecível. 

Termino minha resenha recomendando a leitura para todos, a narrativa do autor é leve e muito deliciosa de saborear, a capa e a diagramação do livro estão legais e a história em si é maravilhosamente apaixonante. Outra coisa que eu estava esquecendo de dizer: eu não resisti, chorei no final do livro de tão lindo e intenso que foi a leitura kkkkkkkkkk! Espero que tenham gostado da resenha e não deixem de comentar suas opiniões.


Clique na Imagem e Compre seu Exemplar!!!

Créditos da Imagem: My Queen Side


Curta a Editora no Facebook!



8 comentários:

  1. Oi, Gustavo!!!
    Adorei sua resenha! Eu tive o prazer desta leitura também… Embora ela não tenha ingressado entre os meus favoritos, gostei bastante do ousado enredo. :) Vale a pena conferir, justamente por ser um livro tão alternativo!
    Abraço!!!

    My Queen Side

    ResponderExcluir
  2. O livro não parece ser bem do estilo que eu curto ler, mas já tinham me falado bem dele. E você agora dizendo que é surpreendente e que a escrita é leve.. Quem sabe eu leia futuramente. De vez em quando gosto de pegar algo diferente, do que estou habituada, para ler, quem sabe ele me surpreenda também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo, vou deixar anotadinho o nome aqui, a editora Selo Jovem está com tudo, já li alguns livros publicados por eles, os autores nacionais estão me surpreendendo cada dia mais!
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olha, esse seu comentário "não é nada escandaloso, pelo menos eu não achei", me deixou com muito receio de ler esse livro... sinceramente, se tiver aquela coisa de todo mundo fica com todo mundo quero passar longe... foi o que me pareceu quando li "um jogo que envolvia luxúria e muita sedução". Claro que estou dizendo isso da minha cabeça, mas tive essa impressão e não me interessei.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Hey Gustavo! Tudo bem contigo?
    Bom, eu adoro ler romances típicos para e/ ou sobre adolescentes, mas ando saturada, com uma baita ressaca literária. Nada disso me agrada mais. Acho que é porque trabalho com essa faixa etária diariamente. Mas vou deixar anotado e, quem sabe, nas férias adquiro!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu!
    Adoroooooo livros que me levem as lágrimas - quando são de emoção! ajahhahaha
    Adorei sua resenha e amei que o livro traga temas como a amizade e o amor! s2
    Parabéns pela resenha me deixou com vontade de ler!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-doce-perseguicao-janethe-fontes.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Nossa, que resenha linda!!!!!!!! Você se superou dessa vez, dá para perceber em suas palavras o impacto que o livro causou em você. Fiquei curiosa com esse rapaz, e o motivo dele tentar a todo custo unir esse grupo. Não esperava por essa emoção somente com a sinopse e a capa. Não conhecia o autor e nem o livro, ótima dica de leitura, adorei sua análise.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!

    Nossa, eu não conhecia esse livro ainda!

    ...Na verdade acho q nunca li nada dessa editora, sério :O Por favor, continue fazendo resenhas dela!!! :O

    E o livro foi pra minha lista de favoritos, com certeza...Depois da sua descrição de quão intenso e bem escrito ele é não poderia ser de outro jeito.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa