[Resenha] Casa de Segredos - Chris Columbus & Ned Vizzini





Sinopse: Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.


Resenha


Certo dia no Centro Médico John Muir tudo estava normal e a noite se seguia sem nenhum incidente, até que o Dr.Walker, um cirurgião bariátrico que estava prestes a ser promovido adormece na sala de descanso dos médicos e depois misteriosamente acorda sobre um paciente, segurando um bisturi ensanguentado na mão depois de gravar um símbolo na forma de um olho na barriga do homem.

Mesmo não sabendo como aquele incidente aconteceu, o Dr. Walker perdeu seu emprego e teve que vender a casa e os bens de sua família para pagar a defesa no processo que o paciente colocou sobre Dr. Walker perante os tribunais.

No livro, conhecemos a família Walker que está passando por dificuldades financeiras depois do incidente com o Dr. Walker. A Família é composta pelo Dr. Walker (Jacob Walker), sua esposa Bellamy Walker e seus três filhos de 8, 12 e 15 anos, Eleanor Walker, Brendan Walker e Cordelia Walker, respectivamente. Como eu citei anteriormente, a família Walker está passando por dificuldades e está a procura de um imóvel para compra.

Certo dia eles conhecem a mansão Kristoff, situada na avenida Sea Cliff, no número 128, uma maravilhosa e nomeada área circundada por residências que pertencem a pessoas importantes de São Francisco. A casa é linda e majestosa, seu interior é gigantesco e sofisticado, com uma linda cozinha e uma gigantesca biblioteca a casa possui tudo o que uma família moderna necessita. E depois de ouvir o preço ofertado pela casa toda a família fica eufórica, a casa está a venda por um preço absurdo de pequeno. A consultadora de imoveis usa a desculpa que a antiga família decidiu colocar a venda pois eles também estavam em dificuldades. A Família Walker decide comprar a mansão Kristoff com a esperança de uma nova vida e um novo lar cheio de paz. O Dr. Walker assina o contrato para a compra do majestoso imóvel. O que eles não sabiam é que naquela casa suas vidas passariam por experiências mortais e sombrias, que mais tarde se tornariam uma aventura cheia de ação e puro terror.

Na mansão Kristoff coisas estranhas estavam acontecendo, as crianças estavam vendo e ouvindo coisas, principalmente Brendan, que foi atacado por uma velhinha estranha do lado de fora da casa. Porém para eles tudo estava normal e esses acontecimentos não passavam de delírios passageiros. Porém no primeiro dia da família na nova casa aparece Dahlia Kristoff, a mesma velhinha esquisita que tinha atacado Brendam dias atras. Porém agora ela estava usando roupas normais ao invés de farrapos e estava afirmando estar visitando a família em ato de paz. Com uma torta nas mãos Dahlia afirma ser a filha do proprietário original da casa. Porém as crianças e principalmente Brendam ficam totalmente desconfiados da velha, se ela fosse quem ela afirmava que era, ela teria mais de 100 anos. Depois de aceitarem a torta da velhinha ela vai embora.

Mais tarde, a família está na sala de estar se deliciando com uma refeição rápida de pizza e refrigerante quando a campainha toca e a velha Dahlia Kristoff entra novamente, porém desta vez ela entra furiosa e começa a gritar e assustar a família Walker. Depois de afirmar que aquela casa não pertencia a eles, a velhinha se transforma em um tipo de anjo com asas podres e fedidas e depois começa a fazer coisas voarem e se partirem ao meio dentro da casa.

Ela se denomina como a Bruxa do Vento, e depois de gritar coisas estranhas tudo se parte ao meio e todos são invadidos por uma escuridão sem fim. Neste momento o Sr. e a Sra. Walker desaparecem e depois que tudo volta ao normal e a escuridão se vai, as crianças se vêem dentro de uma aventura cheia de mistérios, segredos antigos, seres estranhos e um novo mundo totalmente diferente de tudo que eles já viram. Os tempos e os destinos das famílias Walker e Kristoff se chocam formando uma nova dimensão onde as crianças Walker são transportados para um novo mundo cheio de animais selvagens, guerreiros sedentos por sangue, uma rainha malévola, seres misticos e muita aventura. Dentro deste novo mundo, os Walkers lutam pela sobrevivência de suas vidas. 

Uma aventura épica. Um novo mundo, com uma narrativa incrível, fatos e maldições ancestrais inesquecíveis tornam deste livro uma das maiores e melhores séries de aventura épica já produzidas até a atualidade.

Baixe Conteúdos Exclusivos do Livro!!!

O livro Casa de Segredos foi lançado pelo selo juvenil da Editora Galera Record, a editora preparou um kit exclusivo do livro gratuito para todos os leitores, para baixar seu kit clique na imagem abaixo, faça o download e divirta-se!!!


Links para Compra











Espero que tenham gostado da resenha, procurei falar pouco para a resenha não ficar muito grande, porém posso garantir que Casa de Segredos é uma leitura rápida e deliciosa, eu consegui ler o livro em apenas um dia, comecei a ler de tarde e só parei de madrugada quando consegui concluir a leitura. Resumindo, uma aventura maravilhosa de ler. Não deixem de comentar suas opiniões. Abraços e até a próxima!

------------

Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






10 comentários:

  1. Esse conteúdo exclusivo do livro que a editora disponibilizou é muito legal, já baixei aqui!! Que bom que curtiu a leitura, espero conseguir ler logo também!! Gostei de saber que você leu em apenas um dia, adoro livros que nos absorvem de um jeito que só os largamos depois de terminar. =)

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é top! Quero muito ler, não sabia desse conteúdo disponibilizado pela editora. Que legal que vc gostou, espero poder lê-lo ainda.
    Abs! Fique com Deus!
    http://hey-mygod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo
    Pelo que descreveu a história parece ser sensacional e para ter lido em 24 horas,com certeza te cativou. Estou doida para conhecer melhor esse novo mundo

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, desde que a Michas recomendou, antes mesmo de ser trazido para o Brasil. Parece ser uma aventura super gostosa de ler, e não tenho lido muitos livros assim recentemente, já estou com saudade desse sentimento : )

    ResponderExcluir
  5. PS: Fiquei muito triste pelo Ned, foi uma grande perda.
    Espero que a família dele esteja bem, e que o Chris consiga continuar a escrever sem ele...

    ResponderExcluir
  6. Participando!
    Francielle de Oliveira
    itsmefrancielle@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Gustavo.. A casa dos segredos é um livro que eu quero muito muito ler. Adorei sua resenha e vou participar da promoção.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei o livro, por mais que eu não me interesse muito por esse gênero literário. Ele parece ter uma diagramação perfeita, né?
    A editora está arrasando nas novidades!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Gustavo. Tudo bem?
    Acabei de comentar em outro blog que provavelmente este seria um dos infanto-juvenis que mais me encantaria. Fantasia me agrada muito!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Gu!
    Vc leu bem rápido! Adoro quando o livro nos prende assim! Parabéns pela resenha e gostei muito desse estilo! Adoro livros leves e jovens!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa