[Resenha] O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis




A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Códex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.

Agora em sua vigésima sétima edição, o códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o códex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.


Resenha

Eu sou um fã de carteirinha da autora Cassandra Clare, o mundo que ela criou e os livros dela sempre me encantaram. Para mim, ela é uma das melhores escritoras da nossa atualidade. Fiquei muito feliz quando a editora anunciou o lançamento do livro, e depois que fiquei sabendo que o blog seria um dos novos parceiros da galera este ano, eu simplesmente pirei de alegria haha.

Neste livro a autora fala tudo sobre o mundo que ela criou em seus livros, como ser um caçador de sombras, os instrumentos e as armas de um caçador de sombras, seres do submundo, etc. O livro é cheio de curiosidades que respondem algumas dúvidas que poderemos ter durante a leitura dos livros da série. Como por exemplo, no códex conhecemos mais a fundo sobre as fadas, os lobisomens, sobre os vários tipos de demônios existentes, entre várias outras coisas que vemos durante os livros da série.

Eu não poderia deixar de falar da diagramação do livro que está maravilhosa, eu já vi livros bonitos, porém o Códex é de um nível superior de beleza. Melhor do que falar, quero mostrar para vocês, vejam algumas fotos que eu tirei do livro:







As ilustrações são maravilhosas e impecáveis, o que deixa a leitura ainda mais real e mais interessante para quem está lendo o livro. Nas orelhas dos livros as ilustrações coloridas estão incríveis:




A capa possui efeito holográfico (morram de inveja) hahaha, amo este efeito nos livros e a minha coleção ficou ainda mais perfeita junto com o códex holográfico, que deixa qualquer leitor babando de inveja rs!!!





Resumindo, o livro é uma relíquia linda, épica, maravilhosa e cheia de glamour que todo leitor deve possuir em sua estante; Espero que tenham gostado da resenha e das fotos, não deixem de comentar suas opiniões. Abraços e até a próxima :)






Curta a Galera Record no Facebook



________

Top Comentarista


Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






14 comentários:

  1. Oi :)

    Já li os três primeiros livros da série Instrumentos Mortais, mas infelizmente eu não curti. Não discordo de você quando disse que o livro é lindo e tem um trabalho gráfico impecável, mas não me interesso por ele. Abraços!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, então, adorei esse livro!!!

    que lindo esse trabalho de desenho, adorei!!


    Traduzindo Sonhos está de cara nova, confere lá!

    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    Beijos!! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Eu li um trilogia da Cassandra Clare, me apaixonei pela escrita da autora e quero os outro livros dela.
    Esse é um livro que com toda certeza vai entrar pra minha lista, já que aqui ela nos conta tudo sobre o mundo dos seus livros, curiosidades enfim gosto disso, quando termino uma leitura com uma história assim que tem tantos elementos bons que foi criado.
    A diagramação ficou linda mesmo, impecável, com essas ilustrações tão lindas.
    Realmente é um livro e tanto para fãs da autora, realmente uma joia, adorei quero um pra mim.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Estou morrendo de inveja mesmo, risos.... A capa dele é igual a capa dos livros das peças infernais, ela brilha!!!!!! Adorei esses desenhos e suas fotos ficaram ótimas!!!!!
    Eu não li nenhum livro da autora ainda, mas vou querer o meu Códex!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo.
    Eu não sabia que o livro era tão trabalhado assim, adorei toda essa ilustração.
    Eu não conheço a narrativa da Cassandra e admito que não quis ler esse livro porque não queria conhecê-la através dele ...coisa minha rsrs, mas acontece que eu acabei de mudar de ideia por causa da sua resenha.
    Quero todo esse glamour na minha casa hahaha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto o livro por dentro, e amei as ilustrações!! *-* Principalmente essas das orelhas, coloridas!! Esse efeito holográfico é muito lindo, faz bastante diferença a capa com ele. Tanta que revirei a cidade para conseguir completar minha coleção com todos os livros com esse efeito. E consegui!!

    Com certeza o Códex é um tesouro para os fãs da Cassandra, como não li nada dela ainda não me interessei pela leitura, quero primeiro ler pelo menos alguns dos outros livros para conhecer todo o universo que ela criou aos pouquinhos. Mas vou comprar o meu logo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Gustavo! Preciso ler essa série logo!!!

    Não conheço este mundo maravilhoso - como você disse - que a Cassandra Clare construiu. Eu estou muito interessado em ler Os Instrumentos Mortais, depois desse Codex então eu estou pirando. Ilustrações muito linda, e essa capa??? PERFEITA!!!
    Com certeza depois que eu ler a série, comprarei o Códex! Abraços!

    Jonathan Freitas - http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gu...
    Menino sábado passei na livraria e vi esse livro e fiquei fascinada pena que já estava sem grana se não teria levado... ele é realmente tudo isso e mais um pouco que você disse... lindo!!! Perfeito!!!! E precisa urgente vir para minha estante rs. Eu também sou muito fã de Cassandra, eu a considero uma excelente escritora... e estou contando os dias para a Bienal em Sampa... vou fazer de tudo que eu puder para conhecê-la... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Acho esses livros com curiosidades sobre o mundo criado pelo autor tão incríveis que dá até vontade de ler mesmo não tendo muito interesse na série original. Tenho alguns amigos que amam os livros da autora, mas eu não tenho nenhum interesse em lê-los.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa Gustavo, que livro mais lindo!

    Amo estórias sobre fadas e outros seres/entidades fantásticas. Ainda não li nada da Cassandra, mas sei que ela é adorada por muita gente. Hoje acabei de ler o livro O inverno das fadas da Carolina Munhoz que é comparada à Cassandra, quanta honra para Carolina.

    Agora, meu amigo se prepare porque a Cassandra Clare já está com participação confirmada na Bienal do Livro de 22 a 31/08/2014 e neste evento ela lançará "As Crônicas de Bane", não é show?

    Bom, vou procurar ler alguns títulos dela para me inteirar.

    Ah! amei a sua resenha.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gu!
    Menino! Eu sou uma mega fã da autora e concordo que ela é uma das autoras mais divas e maravilhosas da atualidade!
    Quero muito esse livro lindo!
    Amei os desenhos! Isso é um tesouro pros fãs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Aaaaamo a Cassandra Clare e estou super ansiosa para ler este livro. Desde o lançamento no exterior quero comprá-lo, pois amo tanto Os Instrumentos Mortais quanto As Peças Infernais.
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  13. Olá Gustavo. Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora, mas fiquei muito curiosa com este, pois sua diagramação é espetacular!

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa