[Resenha] As Sete Maravilhas - A Ascensão do Colosso - Peter Lerangis



Um garoto. Uma missão. Um grande problema. Esta emocionante jornada tem início em A ascensão do colosso, o primeiro volume da nova série de aventura do exímio contador de histórias Peter Lerangis!

Apenas um garoto...
Jack McKinley é um menino comum com um problema incomum. Dentro de alguns meses, ele vai morrer.

Apenas uma missão...
Depois que Jack entra em colapso no meio da rua, ele é levado para um hospital esqui­sito em um lugar misterioso. Há guardas armados nos corredores, crianças estranhas e criaturas fantásticas, além de nenhum pai ou mãe, nenhum telefone e nenhuma possibilidade de fuga. O lugar é administrado por um excêntrico professor chamado Bhegad, o qual afirma que Jack tem uma disfunção genética herdada de uma civilização há muito perdida, que está destruindo o garoto ao deixá-lo forte demais muito­ rapidamente. Porém Jack precisa permanecer forte — porque cabe a ele salvar o mundo.

Resenha


Em ascensão do colosso conhecemos Jack MacKinley, um garoto normal e simples que vai para a escola todos os dias, e vive como os outros jovens, apesar de morar sozinho e o pai estar sempre viajando, Jack era um garoto como qualquer outro. Até que um dia isso muda, depois de alguns acontecimentos, Jack apaga e depois de certo tempo de sonhos e devaneios ele acorda em um lugar estranho e desconhecido. Jack foi levado para o instituto Karai Jack, situado em uma ilha isolada do resto do planeta, o instituto é um grande campus avançado de pesquisa, onde se estudam várias coisas e principalmente a antiga cidade de Atlântida e seus ancestrais. 

Durante vários anos de pesquisa, descobriu-se que existiam entre a população mundial, pessoas com genes de antigos ancestrais de Atlântida, onde eles possuíam um gene que era capaz de libertar novos poderes no organismo da pessoa. Porém sem um certo tratamento esta reação em cadeia se tornava muito forte e levava o indivíduo a morte, esses indivíduos eram chamados de Os Escolhidos, e basicamente o instituto era feito para o estudo e tratamento destes jovens. 

Jack é um Escolhido e agora está dentro do instituto para receber seu treinamento e tratamento específicos para a sua sobrevivência, dentro do instituto, Jack conhece outros jovens Escolhidos que também possuem o mesmo gene diferencial que ele. Depois de alguns acontecimentos, enigmas são descobertos e eles descobrem que podem achar e devolverem o poder de volta para a cidade de Atlântida, porém para conseguirem, eles terão que descobrir os pontos estratégicos onde as “sete esferas” mágicas estão escondidas. Então Jack e os outros Escolhidos partem para uma grande aventura sem destino e sem rota previsíveis, uma aventura radical que te surpreenderá e te viciará do começo ao fim.

A ascensão do colosso nos leva para viagens inesquecíveis e lugares mágicos e antigos onde habitam criaturas monstruosas e que a magia é a fonte de poder. Uma história emocionante e alucinante que te prenderá da primeira até a última página. 

O autor conseguiu desenvolver uma aventura espetacular utilizando uma escrita leve e deliciosa, que não se torna cansativa e nem enjoativa ao longo das paginas, um livro moderno que foi feito para ser devorado de uma só vez. 

Com certeza irei aguardar ansiosamente pela sequência da série As Sete Maravilhas, que se tornou uma das minhas favoritas. Ainda não conhecia o trabalho deste autor, mas eu adorei a escrita e o desenrolar dos fatos, os segredos e os enigmas. Com certeza o autor é um mestre para criar histórias envolvendo enigmas, caçadas e segredos antigos recheadas com muita ação e aventura.

Espero que tenham gostado, se alguém tiver alguma dúvida, basta deixar nos comentários, Abraços e até a próxima :)



_________

Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






9 comentários:

  1. Olá, muito bacana o blog de vocês! Eu estou organizando um encontro de blogueiros, estudantes de comunicação e apaixonados por tecnologia que querem saber mais sobre o Online, lá na Fnac do shopping Flamboyant no dia 23 de maio. Saibam mais sobre o evento aqui: http://facebook.com/EncontrodeBlogueirosGoiania Espero vocês lá!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Me interessei bastante pelo livro, achei a premissa incrível e essa ideia da aventura em Atlântida é cativante. Espero poder ler em breve e achei a capa também muito bonita! Adorei ainda saber que a escrita do autor é leve e agradável.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo.
    Achei bem legal a premissa do livro, parece ser uma aventura bem gostosa e divertida de ler. A capa me lembrou Percy Jackson, e amo essas aventuras infanto-juvenis. Vou adicionar no skoob. Beijos e boas leituras!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a escrita é leve e deliciosa, e que não cansa o leitor em nenhum momento. Gostei bastante da capa e achei a história bem interessante, espero conseguir ler em breve!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu, tudo bem?
    Para tudo!!!! Rick Riordan recomenda esse livro? Então, eu tenho que ler!!!!!!! E quando vi a capa já abri minha listinha, pois eu adoro esse gênero de leitura, um dos meus favoritos!!!!!
    A história da cidade perdida de Atlântida sempre me fascinou. E gosto demais de enigmas e aventuras.
    Adorei sua resenha e adorei esse livro!!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é bem bonita e ja tinha me chamado a atenção antes. Lendo a sinopse e a resenha ficou algo como uma mistura de Percy Jackson e Os Olimpianos com DragonBall. rsrs Mas, acho que vou gostar da leitura e fiquei curiosa para conhecer o Bhegad, parece ser um personagem interessante ou extremamente irritante, fica entre um e outro. Vou procurar para ler.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gustavo!
    Ah, eu amo tudo que seja relacionado à Atlântida, acho fascinante! Adorei sua resenha, quero saber mais sobre Os Escolhidos e sobre As Sete Maravilhas. Me lembrou um pouco PJO, acho que deve ser uma aventura muito boa!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gus!
    Me surpreendi com sua resenha! Não tinha visto nem a capa e nem conhecia o autor! Mas gosto muito desse estilo de livro! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Gustavo, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas antes de ler o nome do autor, pensei que era mais um livro do Percy Jackson, acredita? HAHAHA.
    Acho que é pelo estilo da capa.

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa