[Resenha] Do Céu ao Inferno... Do Inferno ao Céu - Júlio César da Silva Nascimento



A vida de Júlio César, o Garoto Propaganda, é relatada em Do Céu ao Inferno…Do Inferno ao Céu… A obra se revela um livro raro que prova, por meio de acontecimentos norteados por muita superação e com inúmeros exemplos, a importância das relações humanas na inclusão de pessoas com limitações físicas em meio à sociedade moderna.A trajetória de Júlio César começa em Maringá e, ao desenrolar dos fatos, em Curitiba. Após sofrer uma queda na década de 90, que marcou sua vida até os dias de hoje, o menino Júlio sobrevive aos mais variados infortúnios com muita força de vontade. 

A escolha de viver a vida toda numa tristeza profunda é suplantada pela simples, mas imprescindível vontade de vencer. Júlio arregaça as mangas e utiliza sem medo de ser feliz um dos dons mais preciosos que Deus lhe deu: a comunicação. Tenha certeza. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama. SOBRE O AUTOR Júlio César nasceu em Curitiba, no dia 23 de outubro de 1979, e teve uma infância normal como qualquer criança. Mas aos 11 anos de idade, quando morava em Maringá, caiu enquanto brincava e bateu a cabeça no chão.

Em decorrência de vários erros médicos ocorridos, Júlio César ficou com seqüelas no braço e perna esquerda, o que fez com que ele perdesse parcialmente os movimentos. Júlio César trabalha com produtos promocionais desde 1999, e atualmente mora e trabalha em Curitiba. Apesar da dificuldade de locomoção e das dores no quadril, braço e perna esquerda, exerce sua atividade profissional com muita disposição e sai quase todos os dias para divulgar seu trabalho. Quando não está visitando empresas e clientes, Júlio César trabalha diante do computador respondendo às novas solicitações e ao atendimento on-lline. Serviço “Do Céu ao Inferno…Do Inferno ao Céu”

Resenha 

Sinto-me impotente para resenhar a história de Júlio César que desde criança já começou sendo um guerreiro, travando a batalha do preconceito, do medo, da injustiça. Após ler as suas 76 maravilhosas páginas, me senti deslocada, pois passamos tanto tempo reclamando, raramente agradecemos e olhamos ao nosso redor. Acontece que após ler o livro, Júlio me fez questionar qual o real sentindo da vida, qual o real motivo de passarmos por coisas que acabam nos destruindo e que nos fazem se sentir incapazes de continuar nossas batalhas, nossas metas e nossos sonhos.

Júlio foi uma criança que passou por situações injustas, mas que o tornaram um grande guerreiro cada vez mais forte. A Biografia de Júlio é uma leitura fácil, curta e simples. Mas que trás muitos “tapas na cara” perante nossos pensamentos. 

Desde pequeno Júlio morou com seus avós paternos (Jenair, a Avó Dinha), e (Josué, o Avô Dinho). Júlio morava com eles, pois os pais trabalhavam muito e somente a avó era quem tinha tempo de cuidar de Júlio.

Com onze anos de idade, Júlio sofreu um acidente que mudou sua vida para sempre. O seu avô tinha um amigo que se chamava Sebastião. Quase em todos os finais de semana eles se reuniam e faziam programas para se divertirem durante o final de semana. 

O Sr Sebastião tinha filhos que praticavam KUNG FU, sendo assim o Sr Sebastião sempre convidava Júlio para praticar e aprender um pouco sobre esta arte. Até que em um sábado pela manhã aconteceu o inevitável: Júlio sofre uma queda e bate a cabeça no chão. O garoto desmaia e depois de algum tempo retorna novamente. Durante este intervalo de tempo ao invés de irem a um hospital, Júlio foi para a casa junto com o Avô. No decorrer da mesma tarde Júlio começa a sentir fortes dores na cabeça, a partir destas dores o seu avô decide leva-ló ao médico para ser examinado. 

Mesmo depois de ouvir o relato sobre a queda de Júlio, o médico diagnostica meningite, mas logo depois o mesmo descarta a hipótese pois Júlio já se encontra em coma por causa das dores na cabeça.

INFELIZMENTE, O SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE DO NOSSO PAÍS É TOTALMENTE ERRADO...

Após fazer todos os exames necessários, foi descoberto coágulos de sangue no cérebro de Júlio. Os médicos realizaram a cirurgia para a retirada dos coágulos, porém a mesma deixou sequelas. "Foi uma sucessão de erros médicos antes e depois da cirurgia... Diagnósticos errados, falta de atenção aos sintomas, demora, erros de procedimento...etc" Tudo isso causou sequelas motoras no lado esquerdo do corpo de Júlio, onde o mesmo perdeu os movimentos parcialmente, além disto, houve também a perda na capacidade de falar. 

Júlio ficou por volta de um mês no hospital sem entender o que estava acontecendo e sem os movimentos necessários em seu corpo. Ainda hoje ele sente dores, isso ainda incomoda e o faz sentir revoltado com tal descaso com as famílias e com ele mesmo diante do péssimo atendimento no hospital durante a trama do acidente.

Além de sofrer com problemas em casa, em relação ao pai que bebia muito e o espancava, Júlio ainda tinha que lidar com suas fortes dores.

Enfim, Júlio lutou.. Foi atrás de seus sonhos. Conseguiu emprego, conheceu pessoas maravilhosas que o ajudaram com sua jornada diária. Ele até conseguiu uma namorada. Hmmmmm Júlio realmente não perdeu tempo.

Júlio se tornou um Herói para mim, gostaria de conhece-ló e ouvir com detalhes suas histórias e conhecer seus amados cachorros. Júlio me mostrou que devemos sempre agradecer e que independentemente das barreiras temos que lutar para atravessa-las. E que não podemos desistir nunca e que sempre temos que lutar e mostrar para o mundo que somos mais fortes do que nossas batalhas.

Obrigada Júlio pela leitura maravilhosa e por me mostrar o real motivo da vida.


Uma linda História, RECOMENDO para todos! Uma grande reflexão bem ampla sobre a vida. Leiam!

- Resenha por Bruna Fernandes.




Curta a Editora no Facebook

_______________


Top Comentarista

Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






5 comentários:

  1. Ual o livro parece ser bem bacana. O que mais me chamou atenção foi essa capa, muuuuuuito linda, fiquei apaixonado hahaha.

    Adorei o blog e já estou seguindo, se puder retribuir. Abrçss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse não é bem meu estilo de literatura acabo deixando pra depois ou fico interrompendo a leitura pra começar outro livro... Enfim, gostei bastante da resenha tenho certeza que se fosso o meu tipo eu leria mas não agora. Quem sabe lá na frente mudo de opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O livro é bem curtinho, né? Parece ser uma história que realmente ensina muito, é sempre bom ler algo que nos motive a ser pessoas melhores, a batalhar pela vida que sonhamos. Mas, mesmo que o livro proporcione uma reflexão bem legal, não estou muito no clima para esse tipo de leitura.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá. Que livro mais lindo. É como uma biografia, não é mesmo?

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu!
    Adoro livros que nos fazem refletir e seus valores! Fiquei bem curiosa para conhecer essa história melhor!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-maybe-someday-talvez-algum-dia.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa