[Resenha] O Resgate do Tigre - Colleen Houck



Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Eu recebi este livro através da parceria com a editora Arqueiro, sempre desejei ler esta série, pois os elogios e criticas sobre ela são grandiosas. Todo mundo que já leu disse que amou e apesar de algumas pessoas falarem que não gostaram da personagem principal, eu adorei, mas sem papo furado, vamos diretamente para a resenha:

[Resumo do primeiro volume] No primeiro livro somos apresentados a Kelsey Hayes uma adolescente que perdeu seus pais drasticamente e que está a procura de um emprego temporário. Kelsey (Kells) consegue um emprego em um circo e lá conhece um lindo tigre branco e deste á primeira vista a garota sente um grande elo e uma forte conexão com o lindo tigre. Porém na realidade, o tigre Ren é um príncipe indiano aprisionado no corpo de tigre através de uma maldição. Kells descobre que ela é a chave para a descoberta e para a luta contra esta maldição, depois disso várias coisas acontecem e Kells parte para uma grande aventura na índia onde ela lutaria com animais sobrenaturais, e enfrentaria deuses, maldições ancestrais e antigas profecias para salvar Ren.

Nesta etapa da história, Kells e Ren estão totalmente apaixonados um pelo outro e lutando para descobrir e desvendar mais sobre a profecia, sendo que no primeiro livro eles já descobriram bastante coisa sobre a maldição dos tigres. No primeiro livro também conhecemos Kishan -o irmão bad boy de Ren- que neste segundo livro é bem mais presente devido a algumas circunstancias.

Em a Maldição do Tigre o final é bastante turbulento e o segundo livro recomeça exatamente no ponto onde o primeiro terminou, com o mesmo clima este segundo livro já começa com aquela sensação de "este livro vai me fazer chorar". Para quem já leu o primeiro livro sabemos que Kells se afasta de Ren por um tempo e neste segundo livro eles tentarão se reconectar novamente. Porém como nada é perfeito, temos Lokesh para atrapalhar nossas vidas neste segundo livro. KKKK.

Nesta segunda parte da história o vilão já descobriu várias coisas sobre Kells e está atrás dela e do seu amuleto. Eu já detestei vários vilões durante minhas leituras, mas este se superou em todos os sentidos!!! -Vou parar de falar dele, porque senão a coisa não vai ficar boa por aqui-.

Resumindo, neste segundo livro Kells parte á procura do segundo item essencial para a quebra da maldição, ou seja, mais aventura e muita ação deixam este livro ainda mais maravilhoso! Porém mesmo sendo tão emocionante, em algumas partes eu senti grande falta de um dos personagens, que é o meu preferido da série e que infelizmente não aparece muito neste segundo livro.

Concluindo, este livro foi uma grande surpresa para mim, a autora criou coisas inacreditáveis neste livro. Podemos dizer que a autora decidiu colocar uma tsunami de sentimentos dentro do livro, que elevam seus sentidos ao ler o livro, em algumas partes eu me senti parte daquele mundo, sei que em todo livro temos uma conexão real com a história, mas nesta saga é diferente para mim, esta conexão é bem mais intensa, me levando a gritar e a chorar sem parar em algumas partes kkkkk.

O final foi surpreendente e me fez chorar como nenhum livro conseguiu até hoje. Já chorei em muitos finais, porém nada parecido com este final kkkk, sou muito sentimental e este livro elevou isso ao extremo. Outro ponto forte do livro é a mistura da cultura indiana dentro da história, sendo que dentro do livro temos partes que falam de deuses indianos, culturas, vestimentas, alimentos, dança, etc... Além de criar um romance e uma aventura perfeita, a autora consegue miscigenar tudo isso com os lindos e maravilhosos costumes indianos.

Amei a leitura do começo ao fim, a autora ainda deixou alguns pontos abertos sem fechar neste segundo livro que espero que venham a se fechar nos próximos volumes. Assim como Maldição do Tigre, O Resgate do tigre também vai para a minha lista de favoritos. Um livro cheio de aventura e paixão, dotado de uma narrativa intensamente emocionante.

Não vejo a hora de ler a continuação desta saga maravilhosa, que conseguiu me encantar do começo ao fim. Em breve estarei lendo o terceiro livro e farei a resenha para vocês.

Espero que tenham gostado da resenha. Decidi não soltar muitos spoilers, para evitar que uma pessoa que ainda não leu o primeiro livro se decepcione kkkkkk. Então se você não entendeu alguma parte ou ficou em dúvida sobre alguma coisa, basta deixar nos comentários que irei responder rapidamente. Não deixe de comentar sua opinião e participe do nosso Top Comentarista.

Créditos da Imagem: The Arty





Trilha Sonora Sugerida.

Airwace - Trilogique 


 
Marina & The Diamonds - Valley of the Dolls


 
Marina & The Diamonds - Fear and Loathing



Loreen - Heal



Marina & the Diamonds - Sex Yeah


 
Marina & the Diamonds - The State of Dreaming


 
Marina & the Diamonds - Teen Idle



Curta no Facebook!





Top Comentarista


Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






9 comentários:

  1. Que bom que o livro foi para sua lista de favoritos! E série é assim mesmo, né, as coisas às vezes ficam em aberto até o último livro... rs... espero que continue curtindo a história! Pretendo ler essa série também, mas ainda não tive a oportunidade de começar.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu tenho um problema muito sério com essa série, pois eu gosto da trama e toda a parte indiana e as aventuras, mas não suporto a personagem principal. Na minha opinião o livro seria melhor se contado em terceira pessoa. Tenho o segundo livro aqui, mas confesso que não sei quando e se vou ler. Mas que bom que curtiu muito. Ela só não deu muito certo comigo.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gu... Amei ler a sua resenha e saber que você gostou... A kelsey realmente irrita, mas eu gosto dela pela sua coragem e devoção aos tigres...Eu amo Ren de paixão... e tenho uma queda enorme pelo Kishan... mas até tudo bem.... A viagem que essa série me proporcionou me fez amá-la e colocar no meu topo de séries preferidas... Sou suspeita em falar... porque simplesmente amo!!! Xero!!!

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tremi nas bases aqui com medo de ter spoiler nessa resenha kkkk. Li o primeiro e apesar do triangulo amoroso, do qual eu tanto fujo, gostei demaaais. Li até um pouquinho antes da metade do Resgate do tigre e só não continuei mesmo por falta de tempo.Também acho que um dos pontos fortíssimos dessa série é esse foco na cultura indiana, eu mesma ficava fascinada com cada coisinha nova. Que bom que você gostou tanto, pretendo retomar a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gustavo

    Essa série é realmente muito famosa e de muito sucesso e eu não sabia que os leitores não gostavam da protagonista, afinal eu acredito que o foco principal é seu amor pelo tigre que move a história toda.
    Pretendo ler essa série em breve.

    Até mais
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gu, tudo bem?
    Nossa, adorei sua resenha!!!!!!! Eu gosto dos seus textos, mas esse em especial me emocionou. A história parece ser linda, eu sou muito sensível e choro com facilidade, então, acho que vou precisar de uma caixinha de lenços.
    Criar esse universo introduzindo a cultura indiana torna o livro mais interessante aos meus olhos.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gustavo,
    Primeiro eu amo as capas dessa serie, elas realmente me encantam, cada dia leio ótimas resenhas inclusive desse livro, pretendo ler em breve, mas estou ainda finalizando a coleção, quero ler todos de uma vez.
    Agora ainda não tinha visto nenhum leitor se emocionar com o final desse, pelo menos em nenhuma resenha encontrei isso, mas acho bacana quando o autor consegue nos passa tamanha carga emocional.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  8. Oi Guss! Séries sempre ficam com algumas pontinhas soltas, para ligar um livro no outro! Espero que no terceiro todas as suas perguntas tenham respostas! Eu li só o primeiro livro e assim como vc eu amei a leitura! Ainda vou continuar essa saga!
    Parabéns pela resenha sem spoilers! Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo,

    ouvi vários comentários sobre essa série e são bem contraditórios, alguns amam outros odeiam, mas foi legal a sua escrita e saber que a autora conseguiu fazer uma história emocionante ao ponto de fazer você sentir e chorar com a escrita, eu gosto muito quando isso acontece.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa