[Resenha] Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks



Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. 
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.” 
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também. 
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Resenha

Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Arqueiro, sempre adorei o Nicholas Sparks e já li diversos livros do autor, e em todos eu me emocionei do começo ao fim, e com Uma Carta de Amor não foi diferente, mais uma vez o autor me surpreendeu e me emocionou.

No começo conhecemos Theresa Osborne, colunista em um importante jornal, mãe de um filho de 12 anos e divorciada do ex-marido que desde o começo do casamento a traía. Certo dia em uma corrida na praia, Theresa encontra uma coisa diferente perto das pedras, e Theresa percebe ao chegar mais perto que se trata de uma garrafa lisa e comprida, Theresa olha para frente e avista uma cesta de lixo e resolve pegar a garrafa e jogar no lixo, porém quando ela a pega descobre um canudo de papel dentro da mesma. Com uma grande curiosidade Theresa abre a garrafa e resolve ler o conteúdo do papel e se surpreende com a escrita. Era uma carta, e não uma simples carta, Uma Carta de Amor que a partir deste dia mudou a vida de Theresa Osborne para sempre.

A carta comove profundamente Theresa, ela relê a carta algumas vezes e toda vez fica mais emocionada com aquelas palavras. Palavras profundas e cheias de sentimentos que foram escritas por Garrett, que resolveu descrever em suas cartas sua solidão e seus sentimentos diante do falecido do seu eterno amor Catherine. 

Depois de alguns acontecimentos, Theresa decide publicar a carta em seu jornal, mesmo sabendo que aquilo seria uma coisa muito pessoal ela decide compartilhar as lindas palavras com seus leitores. Depois da publicação ela recebe diversas cartas e milhares de e-mails e ligações de várias pessoas e depois de alguns acontecimentos ela descobre uma segunda e depois uma terceira carta de Garrett, sendo que todas foram encontradas em uma garrafa a beira-mar. Theresa não consegue descrever o que sente, o que ela sabe é que está muito curiosa para conhecer o escritor daquelas cartas tão profundas. Depois de muito insistimento em parte da sua amiga Deanna, Theresa começa a pesquisar sobre locais e nomes encontrados nas cartas e depois de uma pesquisa descobre quem é Garrett e onde ele mora. 

Então Theresa decide viajar até a cidade de Garrett para conhecer o escritor misterioso, sem nenhum objetivo e apenas por curiosidade ela conhece Garrett e sem revelar nada sobre as cartas, Theresa se encanta com ele, e o mesmo também acha Theresa diferente em algum aspecto e sem saber explicar, ele sente uma vontade de chamar a mulher para velejar. Theresa fica feliz e aceita o convite de Garrett, depois deste convite, o destino une para sempre a vida de Theresa e Garrett, duas pessoas diferentes, com passados tristes e presentes solitários que o destino decidiu unir.

Assim como nos outros livros do Nicholas Sparks, eu amei a leitura do começo ao fim, neste livro o autor escreve com uma leveza mais profunda em relação a outros livros, ao contrário de Uma Longa Jornada por exemplo, que eu achei uma leitura legal porém um pouco complexa, neste livro o autor usa termos e escreve de uma forma bem mais simples, o que possibilitou uma leitura extremamente leve e rápida. 

Com uma leitura leve e gostosa, uma história linda e com um final surpreendente, Uma Carta de Amor do autor Nicholas Sparks publicado pela Editora Arqueiro leva nota máxima de cinco estrelas. 

Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de deixar suas opiniões e até a próxima!!!






Top Comentarista


Comente nesta postagem e concorra a um kit do livro "Mago".






8 comentários:

  1. Oi Gu, tudo bem???
    Ainda não li nenhum livro do autor e tenho três deles aqui em casa que ganhei de presente de duas amigas e quero lê-los logo... A sua resenha me encantou e me fez querer ler esse livro viu... Geralmente eu não tenho tanta vontade de ler os livros dele (não me mate), mas é verdade. Mas claro que vou ler afinal eu ganhei e me interessei por esse que você resenhou... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou beeem seletiva com romances, do Nicholas Sparks mesmo só li um até hoje e não consegui concluir a leitura. Não sei se todos os livros dele são assim , mas o que eu li era meio meloso em execsso pra mim kk. Mas adorei sua resenha, muito bem escrita.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei um tempão imaginando porque você usou a expressão "uma leveza mais profunda", hehe, acho que entendi. Esse não é o livro do Nicholas que mais me atrai, mas com certeza vou ler, porque já comprei! rs...

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo

    Já li um livro do autor e acho que em quase todos os seus livros tem uma grande carga dramática e por isso não sou fã do gênero. Mas é uma grande dica para quem gosta!

    Até mais
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gu, tudo bem?
    Eu já vi o filme!!!!!!!! Estava aqui pensando, eu já vi vários filmes que foram baseados nos livros do autor, mas nunca li nenhum livro dele, pode? Mas eu adoro as histórias dele. E achar uma carta dentro de uma garrafa, no mar, foi o máximo!!!!!!! Eu não sei o final que ele deu no livro, mas no filme, achei heroico, só que triste.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo,
    Eu assim como você sou fã do Nicholas, confesso que alguns livros não me agradaram tanto rs.
    O que gosto do autor, é essa escrita que no emociona sempre, na maioria das vezes me vejo ali perto dos personagens rs.
    Estou com esse livro aqui, ele será minha próxima leitura.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  7. Oi Guss! Leituras leves, gostosas e surpreendentes é comigo mesma! Eu ainda não li nenhum livro do Nicholas! Eu sei! Um absurdo! Não brigue comigo! Mas em breve pretendo ler! Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Paula Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gustavo,

    Adorei a sua resenha e como você narrou a história do livro sem dar spoilers. Apesar de ser bem legal a história e ter chamado a minha atenção, tenho um pé atrás com o Sparks, mas quem sabe esse livro não resolve nosso relacionamento? rsrsrsrsrs.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa