[Resenha] A Viagem do Tigre - Colleen Houck




Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.

No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.

Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Resenha

A Viagem do Tigre é o terceiro livro da Saga dos Tigres escrita por Colleen Houck que já vendeu milhares de exemplares em todo o mundo e já conquistou centenas de fãs no Brasil e em todo o mundo. Leia a resenha do O Resgate do Tigre, segundo livro da série AQUI.

Atualmente esta série está sendo uma das minhas preferidas, sendo que não estou conseguindo aguentar nem alguns dias para continuar lendo os livros, acabei de ler Resgate do Tigre e estava quase morrendo em esperar a chegada deste terceiro livro. O segundo livro para mim até hoje é o melhor dos três, em O Resgate do Tigre a autora nos mostra que ela é capaz de mudar o sentido da história em busca de nos surpreender, o que eu adorei, o segundo livro me surpreendeu bastante, porém em relação ao segundo livro, A Viagem do Tigre que é o terceiro livro, não conseguiu me conquistar totalmente.

O livro continua emocionante, a história é altamente apaixonante e eletrizante, porém o que me deixou com receio nesta terceira parte da história foi Kells, a personagem principal do livro. O livro é narrado através da visão e dos pensamentos de Kells e em alguns pontos do livro fiquei com vontade de entrar na história e bater na Kells. Podemos dizer que algumas coisas causaram grande sofrimento para a vida de Kells neste terceiro livro, creio que ela ficou muito confusa em relação a como agir diante de certas situações, apesar de ter sofrido muito ela não usou isto para mudar, e ao invés de amadurecer ela se mostrou uma menina totalmente confusa e irritante.

Quando eu estava na leitura do segundo livro eu ouvia muitos comentários sobre outros leitores julgando Kelsey, mas eu adorava ela, em parte eu ainda adoro ela, mas a autora exagerou um pouco deixando a mostra a imagem de uma menina tão inocente a ponto de escolher e fazer coisas totalmente erradas. Apesar da Kells amar muito Ren ela anda muito confusa em relação aos seus sentimentos e mesmo assim em algumas situações se obriga a amar Kishan. Eu acho que neste terceiro livro a autora resolveu aumentar a parte do "Triangulo Amoroso" que a saga possui, o que veio a se tornar uma coisa meio chata durante a leitura. O livro possui quase 500 páginas e quando eu estava chegando no final já estava quase jogando o livro na parede de tanto ódio que senti em relação a Kelsey. 

Em relação a Ren e a Kishan, minha opinião continua sendo a mesma. Apesar de Kishan ser um perfeito cavalheiro e uma ótima pessoa ele não foi feito para a Kells. Ren é o personagem perfeito do triângulo amoroso kkk, dentro destes triângulos amorosos sempre ficamos do lado de um dos mocinhos e eu fico do lado de Ren. Apesar de ter tomado algumas decisões muito precipitadas e altamente arriscadas neste terceiro livro eu continuo adorando ele e realmente espero que alguma coisa faça Kells enxergar que no final ela deve ficar é com ele.


Sou TEAM REN <3 


Em relação a aventura, o livro não deixou a decepcionar, nesta terceira parte da saga, Kells e os dois homens estão atrás da terceira parte para quebrar a maldição, neste livro eles terão que encontrar o Colar de Purga, um objeto capaz de controlar as águas para quebrar a antiga maldição dos príncipes tigres. Para encontrar o objeto, os três terão que enfrentar criaturas poderosas, dragões místicos e oceanos recheados de segredos. Este terceiro livro assim como os outros dois é eletrizante e a história continua muito interessante. A única coisa que atrapalhou um pouco foi a infantilidade de Kells em relação a tudo, espero que no próximo livro ela resolva amadurecer um pouco, afinal de contas ela já passou por muita experiência de vida e com 19 anos já está mais do que na hora de acordar para a vida e deixar a infantilidade para trás.



O livro leva a nota de três estrelas entrando para a qualificação de BOM. A única coisa que estragou o livro foi Kells e sua burrice em relação a vida e aos seus sentimentos. Estou muito curioso para ler o quatro livro da série e espero que em comparação a este eu goste um pouco mais.



Música Tema

Como todos vocês sabem eu amo ouvir música enquanto eu leio, e durante a leitura de A Viagem do Tigre eu ouvi diversas músicas e eu escolhi uma delas para ser a música tema do livro. E a escolhida foi Super8 Tab feat. Alyna - Perfect Day (Original Mix). Ouçam esta música, é PERFEITA rsrs. Eu nunca tinha ouvido esta música e ela tocou na rádio enquanto eu estava lendo o livro, e mesmo não sabendo a letra eu achei que ela combinou demais com o livro.




Depois de começar e ler a saga dos tigres meu interesse por tigres aumentou de uma forma incrível, faço Biologia e amo animais, porém nunca tinha parado para admirar os tigres, o que veio a acontecer depois que conheci A Maldição do Tigre.



Meu Cast - Personagens

Eu resolvi compartilhar com vocês o meu Cast, que nada mais é do que "quem são os personagens para mim" rsrs, com a novidade da estreia da saga nas telonas dos cinemas, estou muito animado pela adaptação e não vejo a hora de assistir ao filme nos cinemas.

Para mim o personagem mais fácil para encontrar foi Ren, desde o primeiro livro eu já imaginava ele como Ren. apesar de não ter os olhos azuis, não consigo imaginar ninguém melhor para ser Ren do que Diego Barrueco



Em relação a Kells eu estava em dúvida sobre quem escolher, pois vieram várias pessoas na minha cabeça, mas no final das contas Emma Roberts foi a escolhida. 



Para o papel do nosso Kishan eu escolhi uma pessoa que combina muito com o personagem, creio que não existe ninguém melhor para o papel do Kishan do que o Marcio Garcia.



Sobre a Autora - Colleen Houck


Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia. Siga a autora no Facebook e no Twitter.


O Sonho do Tigre - A Saga do Tigre - Livro 5

De acordo com o aplicativo de Futuros Lançamentos da Editora Arqueiro, o quinto livro da saga intitulado como A Promessa do Tigre será lançado aqui no Brasil em Agosto deste ano.



Então é isso, espero que tenham gostado da resenha, não deixem de comentar suas opiniões. Abraços e até a próxima!!!


Ren, Kells e Kishan. 






8 comentários:

  1. Eu tô louca pra ver esses livros em promoção, comprar, ler e descobrir o que têm de tão especial. O povo pira com essa série, e eu piro com essa capa tigre -> dragão -> pássaro. Não sei se vou curtir por causa do triângulo amoroso, sempre escolho o cara errado. =/
    Bom saber que a série continua boa com o decorrer dos livros, porque me frustra começar adorando a história e terminar decepcionada com o rumo que ela levou.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Olha ainda não li esse livro, mas do jeito que você descreveu tudo, parece ser uma história bem interessante, estou com os dois primeiros aqui para ler e agora fico na duvida se irei gostar desse terceiro, já que você não gostou tanto assim.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Gu... sua resenha foi super completa... gostei de tudo que li. A Kells realmente está infantil nesse livro.. confusa, indecisa.... mas ainda assim a coragem dela e determinação de ajudar os tigres sobressai essa parte dela.... Respeito a sua opinião e sou suspeita em falar dessa serie que tanto amoo. Eu gosto do Kishan, porém o meu amor pelo Ren é infinito.... Na minha opinião a série terminaria no livro 4 e confesso que não sei o que esperar do livro 5. Adorei as imagens... Mas só concordei com vc na escolha da personagem Kells.... Xero!!

    ResponderExcluir
  4. Heey!

    Confesso que não li a resenha porque essa é uma série que quero muuuuuito ler, e odiaria pegar spoilers que a estragassem pra mim. Mas fui dando uma olhada nas figuras enquanto eu descia aqui pra áerea de comentários, muito bonitas.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Se você soubesse a dúvida que eu se leio essa série ou não! Todos as que pessoas que leram recomendam muito, mas eu acho esse tema tão estranho.. com os tigres e talx.
    Enfim. Sua resenha ficou ótima, parabéns! E essas imagens e ilustrações *---*
    Adorei!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Fico bem dividida em relação a essa série. Muitos reclamam da protagonista e fico mais "aliviada" que essa resenha tenha sido diferente. Adorei os atores selecionados e achei bem a cara das ilustrações.
    Espero ler a série em breve!
    Parabéns pela resenha

    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Olá Gustavo, bom eu não li nem o primeiro imagine os outros, então acabei meio que perdida na sua resenha. Mas achei a historia legal, não achei tudo aquilo, contudo acho que gostaria sim de ler e conhecer melhor esses personagens e a historia ao todo.
    Infelizmente eu passei os dois primeiros livros pra frente e vou ter que adquirir novamente, também depois destes elogios estou convencida a ler os livros. hahahahaha

    Parabéns pela resenha !

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  8. Oi Guss
    Eu estou louca aqui, a editora está lançando o livro cinco e eu tenho o segundo e o terceiro aqui em casa e não tive tempo de ler!!!
    Amei sua resenha, eu gostei muito do primeiro livro quando li, meu pai leu tudo e devorou, andou me contando umas coisinhas, ainda quero continuar as leituras!
    Ótima resenha!
    Bejinhos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa