[Resenha] Banshee - C. A. Saltoris



Aos vinte e seis anos, tudo o que Brianna Namara queria era encontrar a cura para a sua esquizofrenia e o paradeiro de sua família. Ao descobrir-se herdeira do trono, no distante planeta Banshee, sua vida vira de pernas para o ar. Em seu novo mundo, que, para sua surpresa ainda vive na Idade Média, a jovem será treinada para lutar à frente do Exército Real, assumir o governo do continente e reunificar seu reino, para tentar vencer os guerreiros da irmandade de magia negra Maleficus Animus. 

Com humor, um quê de ironia, medo de fadas e crises de abstinência, Brianna tenta, em meio a muitas aventuras, brigas com o Conselho Real e segredos mágicos, tornar-se a rainha que o seu reino precisa que seja, tendo sempre a seu lado seu cavalo alado e falante Pégasus. Com seu arrogante e charmoso capitão Lugh, e seu mais novo amigo de infância, o belo tenente Cahan, ela acaba por envolver-se em um triângulo amoroso que traz consigo discórdia e um mistério incompreensível. E na luta para salvar o Amor do Universo, Brianna sentirá na pele as dores causadas por uma guerra divina, que os Deuses deixaram nas mãos de mortais sem preocuparem-se com as consequências. 

Resenha

Eu recebi este livro através da parceria com a Selo Jovem, a capa tinha chamado minha atenção e eu achei ela muito linda, a história também é muito interessante e a escrita da autora é totalmente cativante.

Em Banshee conhecemos Brianna Namara, com 26 anos a moça lutava para encontrar a cura para sua esquizofrenia. Além da luta contra sua "doença" Brianna queria mais que tudo descobrir quem era ela e quem era sua família. A moça chegou ao ponto de contratar um detetive que ao contrário do que Brianna achava, não deu resultado, ela não tinha nenhum vestígio, quem ela era? Quem fora sua família? Quais suas origens?

Brianna nem desconfiava do seu passado, mas ao descobrir-se herdeira do trono do distante planeta Banshee a garota fica assustada e acha que aquilo tudo era uma piada. Mas não era, era tudo verdade. Depois de descobrir a verdade sobre sua vida, Brianna viaja para outra dimensão e conhece seu planeta natal, e todos esperavam por ela em Banshee. Rapidamente a garota tenta se adaptar e começa a aprender estratégias de luta pois o planeta está em guerra contra forças malignas e para todos a princesa Brianna seria a única salvação do planeta.

Podemos dizer que Brianna praticamente foi obrigada a cumprir aquilo que ela nunca imaginava na vida, subir em um trono, lutar e governar um povo. Enfim, o livro possui uma história extremamente interessante e a autora possui uma escrita totalmente engraçada e que envolve o leitor. Adorei a protagonista, achei que ela conseguiu se adaptar muito bem a esta mudança brusca em sua vida.

Mas eu parei de ler o livro mais ou menos na metade!!! Você deve se estar perguntando: Mas Porquê??? 

Nos últimos dias minha vida anda uma correria sem limites, a faculdade e todo o resto anda sugando todo o meu tempo e minha "energia vital" KKKKK, sempre gostei de livros com escritas e histórias mais calmas e leves. Banshee tem uma história legal, mas ele é do gênero de fantasia, e sabemos que é muito raro um livro de fantasia sem uma leitura um pouco mais densa. Eu estava gostando do livro, mas estava demorando demais para conseguir terminar a leitura. Atualmente estou preferindo ler livros mais calmos e leves, sem estratégias de guerras, outros mundos e tal. Além disso, tenho certeza de que estou de "Ressaca Literária". Depois de ler um certo livro, os outros não estão conseguindo me conquistar kkkk, (espero que isso passe logo).

Acreditem, eu me senti muito mal por pausar a leitura do livro, todo mundo está adorando o livro e eu quero deixar claro que eu também gostei de Banshee, apenas não estou no momento adequado para lê-lo.

Pretendo ler o livro com mais calma futuramente, vou guardar na estante e quando estiver de férias ou quando essa "ressaca literária" passar, eu com certeza retornarei a leitura e farei uma postagem para comentar o que eu achei do final do livro. 

Já leram o livro? O que acharam? (Com certeza você deve estar querendo me bater por ter pausado a leitura) KKKK. Tem vontade de ler? O que acha sobre pausar um livro quando a leitura não flui? É contra ou a favor disso???

Não deixe de comentar. Abraços e até a próxima. 



Um comentário:

  1. Olá! Sei bem o que é essa tal ressaca.... ainda estou nela, tentando ler outras coisas para me curar, Rsrsrsrsrsr.
    Olha, adorei sua resenha e sim... fiquei desejando te matar, pois já está a imaginado a história e louca para saber o desenrolar.... me deixou curiosa. Lerei!!!!
    Mas, gostei muito, mesmo!
    ��

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa