[Resenha] Sereia - Tricia Rayburn




Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. 

Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.

Resenha

Já pelo nome e pela capa eu já sabia que o livro iria me conquistar de primeira. A capa é perfeita e o título é de um assunto que sou fascinada, fiquei totalmente apaixonada pelo livro, não sabia de nada até começar a ler, e confesso que a história muito me surpreendeu.

A história se passa em Winter Harbor, em um verão que deveria ser como qualquer outro verão, só que coisas acontecem e mudam todo o rumo da vida tanto da família Sands e da família Carmichael, e também de todos de Winter Harbor incluindo os turistas.

Vanessa é a protagonista da história, uma garota de 17 anos, que tem medo de tudo, mas tem sua irmã Justine que é o oposto: extrovertida e corajosa. As duas quase sempre estão juntas, e em todo verão que vão para Winter Harbor elas se encontram com os irmãos Carmichael, sendo que Justine tem um lance com Caleb, um garoto cheio de amigos, e desligado das coisas, bem diferente de Simon, seu irmão mais velho, o estudioso. Mas neste verão, Justine aparece morta na praia, e tendo como causa da morte um suposto “acidente”, sua família volta a vida normal, mas Vanessa não acredita que foi somente um acidente que aconteceu, e volta pra Winter Harbor, para saber o porque aconteceu tal incidente, após descobrir vários segredos, vai atras de Caleb, mas descobre que ele desapareceu após o acontecido com Justine. 

Simon se junta a Vanessa em busca de Caleb, e neste meio tempo, Vanessa vai descobrindo mais coisas sobre Winter Harbor e seus moradores, e depois de várias descobertas surpreendentes, consegue mais dois aliados essenciais para desvendar o mistério de Justine e das águas de Winter Harbor e também sobre si mesma. 

Bom, não foi uma resenha muito boa, porque temi contar mais do que deveria, já que esse livro me dominou e em dois dias (com poucas horas vagas no dia) devorei este livro, pois os mistérios e as descobertas que acontecem no livro me fascinaram do começo ao fim. Recomendo!!!


- Resenhista Anna Karla

19 comentários:

  1. Oi Anna, tudo bem?

    Eu sou louco nessa série, de verdade. Todo mundo elogia esse livro e confesso que não me surpreendi com você ter gostado tanto dele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna!
    Sabe, eu adoro essa capa, e o título sereia me remete a curiosidades e mistérios. Essa é a primeira resenha que leio do livro, então eu meio que fiquei empolgada para ler Sereia. Sua empolgação e animação me afetou rsrs
    Adorei!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Como você, adorei a capa e o título já deixa um ar de curiosidade sobre o que podemos esperar dessa história. Acredita, sua resenha está ótima, porque acho que mais um pouco e iria estragar, de tão boa. Fiquei chocada ao ler que Justine aparece misteriosamente morta na praia e ninguém parece saber de nada, mas ao mesmo tempo sabem. Porque existem os olhares, os cochichos. Fiquei surpresa também pela família ter parecido aceitar "bem" a situação, normalmente os pais sempre demoram para processar o que aconteceu. Gostei da aliança de Vanessa e Simon para descobrir o que aconteceu. A resenha deixou ainda mais o gostinho de curiosidade e vou anotar o livro agora mesmo no meu Skoob, para ler com meus próprios olhos essa maravilha.

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Anna, tudo bom?!

    Comprei o livro pelo brilho na capa, sério. Foi um achado no sebo e acabei trazendo. Comprei toda a trilogia, mas ainda não acabei. Gostei bastante da sua resenha! E acho esse livro bem interessante. Gosto de sereias. HAHAHAHHA Preciso ver como termina essa trilogia. Pretende continuá-la?

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  5. Oi Anna.
    Esse livro foi decepcionante pra mim, esperava muito mais dele, a autora até consegue fazer muito mistério, mas faltou uma exploração mais acentuada da mitologia que envolve as sereias, o enredo demorou demais pra se desenvolver tornando a leitura arrastada, por pouco não abandonei o livro.
    Tivemos impressões bem diferentes quanto a ele rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anna, tudo bem?
    Se eu te disser que tenho esse livro desde 2011 e aind não li, você acredita?
    Não me lembro de já ter lido alguma resenha sobre ele, mas lembro que na época comprei por causa da capa.
    Eu não sabia que a história tinha uma trama tão misteriosa e, ao que parece, cheia de suspense.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa. Quem sabe já é hora de "desenterrar" meu exemplar da estante, né?!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Confesso que não sou a mais fascinada por esse tipo de leitura. Mas sou viciada por mistérios gostei de saber mais sobre ele.
    Adoro livros que nos consome dessa forma e de saber que vc devorou em poucos dias!
    Vou deixar anotado aqui para comprar. A capa é linda *O*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Anna, tudo bem? Essa capa me dá um pouco de medo, mas realmente é bonita, e nunca li nada sobre sereia, então tenho certa curiosidade. Mas sinceramente, o começo da sinopse me desanimou um pouco, a Vanessa com 17 anos ter medo de tudo, não costumo gostar muito de personagens assim... mas acho que com o desenrolar da história e com o que ela vai ter que passar para descobrir o que aconteceu com a irmã, isso melhora. Talvez em algum momento eu pense em lê-lo, mas não no momento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Olá Anna!
    Eu já li esse livro e gostei muito da história. Amo história sobrenaturais e essa tem uma pegada que prende o leitor. Li até o segundo e gostei dos dois livros.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A temática não me interessa muito, e essa coisa de mortes estranhas sem explicação parece não fazer muito sentido com o título. Sei lá, não curti.
    Ao contrário de vc, não consegui gostar da capa, achei feia, sem nenhum atrativo. Deve ser porque não sou fã de fantasia, então acabo olhando torto pra tudo relativo a isso. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Ola Ana eu adoro esses temas e se a história prende já entra em minha lista de leitura . Como adoro fantasia sempre me chama atenção livros assim. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, eu não conhecia o livro, mas a historia parece ser muito boa com um grande mistério que vai levar a descobertas fantásticas, é bom quando um livro nos prende e a leitura flui fácil assim =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Eu também sou apaixonado por sereias e as vejo como seres fascinantes. Gostei dessa relação entre o medo de uma irmã e a outra totalmente destemida! Essas relações são muito legais e tornam a leitura bem atenta; A capa é mesmo um espetáculo a parte e eu amei sua resenha. Já queria ler, agora quero aina mais! ;)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Anna,
    a capa deste livro é simplesmente linda. Eu já tinha visto este livro pessoalmente e achei muito linda.
    E a historia é bastante instigante com este toque de mistério para descobrir quem matou e o toque de fantasia. Nunca li nada sobre sereia, estou pensando seriamente colocar este livro na minha meta e verificar a historia.
    Espero gostar dela assim como você e poder me surpreender.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Que bom que o livro te fascinou do começo ao fim!! É tão bom quando isso acontece, quando a gente lê algo muito rápido mesmo com pouco tempo disponível! Eu realmente não curto muito histórias desse gênero, então vou deixar a dica passar... mas achei interessante o enredo ter tantos mistérios e descobertas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, Anna!

    Nunca havia ouvido falar desse livro, mas o enredo parece ser fantástico. Fiquei bastante curioso ao saber que você devorou o livro em dois dias! Deve ser bem fluido e prazeroso!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Confesso que não conhecia o livro, mas apenas a sinopse já me conquistou. Esse mistério dos corpos e dos acidentes me deixou muito curioso, e sua resenha diz que a estória te surpreendeu, então deve ser realmente muito bom.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Anna,
    Há tempos vejo esse livro e nunca me encantei por elmas acho que tem ue por conta da capa, boa história. Acho que o tema sereias ainda não foi muito bem explorado então é um campo bom, sem excessos.
    Quero conhecer esses mistérios e me aventurar junto com a Vanessa
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  19. Ola.
    O que dizer dessa capa? Maravilhosa. Embora goste bastante de sereias, nunca li nada que tivesse esses seres no enredo. Já tem tempo que quero ler essa trilogia e a vontade aumenta sempre mais.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa