[Resenha] Bruxa da Noite - Nora Roberts




Sinopse: Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

-Esta resenha não contém Spoilers-

"Você não pode apenas esperar finais felizes. Tem que acreditar neles. E se esforçar, correr riscos. Matar o dragão, embora eu realmente ache que os dragões são muito fortes. Beijar a princesa ou o sapo, derrotar a bruxa malvada". - Pág.: 221

O começo da história se passa em 1263 na Irlanda onde conhecemos Sorcha que possuia três filhos (Teagan de 3 anos, Eamon de 5 anos e Brannaugh de 7 anos). A Bruxa da Noite era uma mulher provida de uma grande e forte magia, tal magia era invejada pelo demônio Cabhan que de todas as formas vinha tentando tomar o poder da Bruxa da Noite. Cabhan tentava conquistar Sorcha através da sedução porém a mesma era uma mulher forte e nunca cedia aos encantos do demônio. Decidida a destruir Cabhan, Sorcha realiza um forte feitiço para acabar com a vida do demônio e com este feitiço Sorcha também dividiria sua magia entre seus três filhos. Se a mesma não conseguisse destruir Cabhan a magia no sangue de seus filhos um dia o faria. 

"Cabhan, que cobiçava Sorcha, por sua beleza e poder. E os três que vieram dela receberam o poder que ela lhes passou e todos os fardos que o acompanharam. Questão de sangue." - Pág.: 79

Depois destes acontecimentos a autora nos leva para a época atual (2013) com a personagem principal Iona Sheehan, uma descendente da Bruxa da Noite. Iona também era uma bruxa e carregava em seu sangue o poder da Bruxa da Noite porém a mesma nunca aprendeu nada sobre magia, sua vida nunca foi como ela desejou, até agora. Iona decide viajar para a Irlanda, a terra de seus ancestrais para assim encontrar sua raízes e entender mais sobre as mesmas. Chegando ao Condado de Mayo Iona decide ir á procura de seus primos Branna e Connor O'Dwyer que também são bruxos. 

Iona era professora de equitação, sempre foi apaixonada por cavalos e sempre entendia os mesmos (um dom de seus ancestrais) consegue um emprego em um estabulo local e com isto a mesma fica encantada com esta nova oportunidade. E com este novo emprego Iona acaba conhecendo Boyle McGrath, um dos donos do estabulo e agora seu patrão e entre os dois começa a se acender uma chama que depois se transformaria em um grande amor.

"Romance, um lar, um salário fixo, um cavalo magnífico que podia chamar de seu e a nova e esplendida compreensão de sua arte. Se não fosse a ameaça de um demônio antigo, sua vida seria perfeita." - Pág.: 167 

Como a própria citação nos diz Iona tinha tudo o que sempre desejou em sua vida. Mas Cabhan ainda era uma ameaça na vida dos descendentes da Bruxa da Noite. Com isto Iona terá que se juntar aos seus primos Branna e Connor pois somente juntos os três seriam capazes de destruírem o antigo demônio sedendo por poder.

Meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts foi ano passado com a leitura de um romance de banca da mesma. Na época a leitura não me agradou, a mesma foi interessante mas a escrita da autora não conseguiu me conquistar. Desde então sempre que eu lia as resenhas tão positivas sobre a autora minha vontade de dar uma segunda chance para a escrita da mesma era muito forte. Quando fiquei sabendo deste lançamento da Editora Arqueiro resolvi dar uma segunda oportunidade e embarquei na leitura de Bruxa da Noite.

Os dois primeiros capítulos (que contou a história de Sorcha) me deixaram extremamente curioso para a leitura porém com o decorrer do livro a leitura foi se tornando cansativa. Primeiramente os personagens não me agradaram, eles não despertaram nada em mim e a história também se tornou um pouco chata. Esta série é composta por três livros, o que eu não vejo nenhuma necessidade, a história poderia muito bem ser finalizada em apenas um livro. A autora decidiu fazer da mesma uma trilogia e para isso a mesma escreveu uma história longa com acontecimentos chatos, um enredo cansativo e que infelizmente não conseguiu me conquistar.

Fiquei curioso para ler a continuação e consequentemente saber o que acontecerá futuramente, mas na leitura dos próximos livros espero que a história sofra alterações deixando de ser chata como a mesma estava neste primeiro livro. Vou dar uma chance a continuidade da série pois todos sabemos que os primeiros livros de algumas séries são mesmo um pouco chatos. Espero que nos próximos livros a história melhore um pouco. Fiquei extremamente triste com o ocorrido pois eu estava extremamente ansioso com a escrita da autora. Nunca ouvi nenhum leitor reclamar dos livros da Nora e para mim ainda é uma grande surpresa ser o único que não agrada da escrita da mesma.

Sobre a edição não tenho nada a delatar, a capa é simples mas bem aconchegante. As folhas amarelas e a boa fonte proporcionaram uma ótima leitura, não consegui detectar nenhum erro de revisão e mais uma vez a Editora Arqueiro está de parabéns na impecável edição.

(Capas originais)

Como o primeiro livro acompanhou a mesma capa original creio que o mesmo acontecerá com os seguintes, sou bastante exigente com capas e apesar das mesmas serem bem simples elas são bem legais e como eu disse antes passam a sensação de aconchego <3. Espero que tenham gostado da resenha, Abraços e até a próxima!!!



8 comentários:

  1. Olá,
    O inicio do livro me pareceu bem interessante, mas nem sou tão fã de bruxaria e como veio para os dias atuais, já fui dando uma desanimada e como você disse que o livro é chatinho, acabou-se minha vontade de lê-lo, não sei, acho que pelos comentários os livros da autora os melhores devem ser da série Mortal. Sua resenha está ótima. o/

    att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo, eu também li um livro com o nome Sorcha!
    Bom, esse livro ´pelo que me parece fala bastante do desconhecido (bruxaria), seja lá como for esse tipo de tema já me atrai bastante. Mesmo que você não tenha curtido muito sinto que eu adoraria e ainda pretendo ler essa trilogia.
    Beijos
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo.
    O casal protagonista realmente não convence, faltou química ali, mas outros pontos do enredo conseguiram manter o ritmo da minha leitura, e gostei desse meu contato com a Nora.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Ei!!!

    estou MORRENDO de vontade de ler esse livro, por motivos de: Amo a Nora e Amo Fantasia então não tem como não gostar ahaha. bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que capas lindas! Estou doidinha para ler, inclusive já estava na minha lista de desejos.
    Bjuus, Bai do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Bem sou suspeita a dizer algo de Nora Roberts, sou apaixonada pela escrita dela. Uma pena que você não tenha se identificado e gostado, mas é assim mesmo. Estou louca para ler essa série, porém só vou comprar depois que todos forem lançados, odeio a espera. =D
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Uma pena que o livro e os personagens não tenham te conquistado, tenho medo de comprar os livros da Nora justamente por isso. Até agora só cheguei a ler uma obra dela, "Álbum de casamento", mas não curti 100%, então algo me diz que os outros livros também não serão grande coisa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adora Nora, li a maioria de seus livros, me fascinam..
    aliás toda história bem contada me fascina...
    Tentando escrever uma erótica, quem quiser pode conferir aí....
    http://meusdesejosemprimeirolugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa