[Resenha] Ligeiramente Casados - Mary Balogh + [Convite] Evento - Romances de Época





Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta á família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São quatro irmãos e duas irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo - e seduzem a cada página. 

Sinopse: À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido ao seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse - “Custe o que custar!”

Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.

Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que depende dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecera em quatro dias. 

-Não contém spoiler.-


Resenha

1814, Toulouse, França 

Ambientado em um período de Guerra, Aidan, um homem frio, que leva uma vida cheio de honra onde uma promessa feita é uma promessa já cumprida, recebe um pedido de cuidar da irmã do capitão Percival que faleceu em guerra. Eve uma doce jovem, independente, que ao ver alguém precisando de ajuda disponibiliza todo o seu tempo para cuidar e acolher independente de qualquer coisa, renega ajuda de homens, é uma jovem decidida e corajosa vista como uma heroína dos clássicos românticos poucos retratados. 

Ligeiramente casados é uma obra do avesso de todo o romance já lido por mim, o amor é o último dos planos, talvez até fora de cogitação para Aidan... Eve sente o amor de uma maneira verdadeira e não superficial e planejada, espera amar de maneira recíproca antes de se casar. 

Obstinado a cumprir sua promessa, Aidan faz uma proposta para Eve na qual é: os dois se casam, mantendo as aparências em uma comemoração familiar depois do casamento, e na manhã seguinte cada um segue seu caminho com Aidan partindo para nunca mais voltar e Eve ficando segura e feliz com sua fortuna. Mas como podemos imaginar, esse casamento não sairá como o planejado.

A honra vencerá o Amor? 

“ Eve meu amor. Mais querido. Eu amo você. Para sempre. Por toda a eternidade. É o meu amor que lhe dou está noite.” (278p.)


Por todos os livros românticos clássicos da literatura de época, este foi o mais me surpreendeu, por mais que não tenha superado as expectativas ao todo... É uma leitura que prende o leitor por algum tempo neste mundo entre Eve e Aidan, uma personagem diferente por ser uma mulher com ar de heroica, diferente de outras obras já lidas por mim na categoria romances de época, onde se encontram mulheres submissas aos seus homens e na elegância de uma sociedade aristocrática.

Ligeiramente casados superou a minha expectativa da imagem feminina demonstrada pela autora, adorei esta mudança... Me torno uma leitora ansiosa na publicação dos seus novos escritos e na continuidade dos seus romances... uma pitada de diferença que todo leitor romancista deveria experimentar! 

Beijos e Boa leitura!
Bruna Fernandes.



Convite - Evento Romances de Época 



A Editora Arqueiro e a Livraria Leitura convidam você para o encontro de fãs do gênero Romances de Época. Os Romances de Época fazem sucesso no mundo inteiro graças à deliciosa combinação entre uma bela (e improvável) história de amor e um final feliz – ou pelo menos otimista! Ótimos diálogos, muita intriga, heroínas inspiradoras e apaixonantes dão um charme único a esses romances. 

Venha curtir conosco esse super encontro com brincadeiras e sorteio de brindes para falarmos sobre os recentes lançamentos: Para Sir Phillip, com amor, Ligeiramente maliciosos, Segredos de um pecador e Paixão ao entardecer. Esperamos vocês!







12 comentários:

  1. Gosto de romances. Pena que o evento é longe de casa.
    Amei a sinopse do livro. Daria um belo filme.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando. Além dos livros de romances de épocas serem bem detalhados, aposto realmente que seria um ótimo filme!

      Excluir
  2. Gosto demais de romances assim. São meu ponto fraco :) infelizmente moro muito longe e não podereicomparecer ao evento. Mas desejo muito sucesso!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa. Que pena, você iria adorar o evento, é cheio de mimos e tudo o mais. Sucesso e obrigada

      Excluir
  3. Ahhh que tudo esse evento!! Sou apaixonada por livros de época e adoraria participar, pena que vai ser tão longe de onde eu moro. A Editora Arqueiro é mesmo demais, sempre preocupada com o seu público leitor. Adorei o post!

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! AHHHHH que pena. Esses eventos são bem divertidos, tem vários mimos rs. A Editora arqueiro é mesmo toda amor!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Terá evento na minha cidade também, ansiosa. Confesso que ainda não li nada de época, mas irei começar, ganhei um livro. E Adorei a capa e a história deste livro, parece ser encantador. E sua resenha ajudou também a escolher ele.

    beijinhos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, estou bem! Muito obrigada. AHHHH leia mesmo. Essas leituras leves faz um bem danado. Aposto que vai gostar. beijos. E vá ao evento e me conte como foi depois.

      Excluir
  5. Eu AMEI esse livro. E acho aquele quote ali meio revelador hahaha
    Queria muuuito ir a esse evento, mas ser do interior, infelizmente, tem essas desvantagens. Espero que você se divirta, aproveite por mim! haha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaysa.
      O livro é uma graça. Pois é, o evento será bem divertido rs; e vou aproveitar por mim e por você. beijos

      Excluir
  6. Oi oi!
    Leio muitos elogios para esse livro, mas apesar disso, não me chama atenção.
    Não faz meu tipo de leitura, romance não é meu forte, mas vou indicar pra minha irmã, ela ama romances hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gab!
      Mas ler um romance as vezes faz bem. Leia! Obrigada pelo comentário.

      Excluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa