Bolsas de estudo para Portugal, Espanha e outros 8 países da América do Sul



Estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander e 127 universidades brasileiras estão neste convênio. As bolsas ibero-americanas incentivam e promovem a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades. Os selecionados recebem uma ajuda em dinheiro para estudar em países como Portugal, Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Porto Rico, Peru e Uruguai. Neste ano, 750 bolsas serão concedidas a universitários brasileiros.







Assim como no concurso de bolsas luso-brasileiras, a bolsa para estudar em Portugal e outros nove países é uma ajuda de custo e tem o valor de 3 mil euros por aluno. O benefício deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O valor, com certeza, não cobre todas as despesas que se tem para estudar no Exterior por um semestre, mas é uma boa duma ajuda para quem precisa financiar o intercâmbio do próprio bolso.





Saiba como: 

Para participar, confira se sua universidade está na lista das contempladas, preencha o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura. Mas lembre-se de ler o edital da sua universidade para o programa: eles podem solicitar documentos e outros formulários para formalizar seu interesse em participar. Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes. O período de inscrição vai 1 de abril a 6 de junho às 23h59.

A pré-seleção dos candidatos será toda feita pelas universidades participantes. Verifique na sua instituição qual o critério de participação, cada uma tem requisitos específicos. Os critérios, condições e prazo de inscrição utilizados para seleção dos alunos são definidos por cada instituição. Os selecionados devem programar a viagem entre agosto/2017 e agosto de/2018.


Saiba Mais sobre o Programa

Curta o Bora Intercâmbio no Facebook 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa