Eu Sou o Numero 4 - Livro e Filme


Eu Sou o Número Quatro 



"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."



O que Achei sobre o Livro? 

Eu Adorei este livro, confesso que comecei a ler ele por causa da capa, ela é muito bonita e chamou muito a minha atenção, quando comecei a ler as primeiras paginas, não consegui mais parar de ler, a historia do numero quatro é muito emocionante, a caçada dos mogadorianos ao número quatro, a historia da guerra do planeta, o romance entre uma menina da escola com o numero quatro, e todos os temas do livro, são acompanhados com muita ação e suspense...



Autor 

Pittacus Lore é o pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes. Juntos eles escreveram a série Os Legados de Lorien, traduzida aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. 

            James Frey                  Jobie Hughes

James Christopher Frey nasceu em 12 de setembro de 1969 é um escritor americano. Ele foi o tema de um escândalo quando os investigadores descobriram que os principais elementos de The Million Little Pieces , um livro de memórias, eram inventadas. Jobie Hughes nasceu em 9 de julho de 1980 é um americano escritor. Hughes nasceu em Renton, Washington , mas a partir dos três anos foi criado em Spencer, Ohio . Em 1998, enquanto estudava Black River High School em Sullivan, Ohio , tornou-se campeão estadual no wrestling, um tipo de luta. Ele freqüentou a Universidade de Ohio com uma bolsa de estudos, formou-se em 2002, e ganhou um diploma de mestrado em Escrita Criativa da The Columbia University School of the Arts em 2009. Ele atualmente vive em Michigan.


Filme 

Eu sou o Número Quatro é um filme estadunidense, do gênero ficção científica e ação, dirigido por D. J. Caruso, estrelado por Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron, Kevin Durand, e Callan McAuliffe. O filme é baseado no livro de Pittacus Lore, com roteiro adaptado por Al Gough, Miles Millar, e Marti Noxon. Foi produzido por Steven Spielberg e Michael Bay.

Personagens 

John Smith / Número Quatro 



John é um adolescente de 15 anos que tem capacidade para se misturar. Ele não tem escolha mesmo, pois tem que se esconder dos mogadorianos. Ele e seu guardião Henri já percorreram muito os Estados Unidos, e agora mudaram para Paradise, Ohio. Lá, ele conhece Sarah Hart, pela qual se apaixona. Agora, John tem um motivo para parar de fugir.

Henri



Henri é o protetor de John na terra, assistiu toda a destruição do seu planeta e se dispôs a vir para a terra a fim de proteger John



Sarah Hart 



Ex-líder de torcida, fotógrafa, uma menina totalmente doce e encantadora. Foi a primeira humana a conquistar o coração de John. Ela é o motivo para ele parar de fugir: John sabe que deixar Paradise significa deixar para trás seu coração.



Sam Goode 




Todo mundo precisa de um comparsa, e Sam é o parceiro de John. Aliás, Sam é o único amigo com quem John baixou a guarda e permitiu que testemunhasse todos os seus poderes. Fã de ficção científica, ávido por história de sci-fi, cheio de teorias de conspiração sobre alienígenas, Sam não sabia o quão perto da realidade estavam algumas de suas ideias, até John e Henri serem forçados a lhe revelar sua identidade extraterrestre. Com isso, os dois o mantêm a seu lado, e Sam se torna o maior aliado de John em sua luta pela sobrevivência.


Mark James 



Mark é o quarterback do time de futebol da escola. Tem enorme implicância com John desde o primeiro dia em que se viram. Típico adolescente irresponsável que resolve tudo na força, não suporta o fato de John ser mais inteligente que ele, nem o de ter perdido Sarah para John.



Número Seis 



Desde que Um, Dois e Três morreram, Seis tem procurado John, o Número Quatro: ela não pode permitir que ele morra. Precisa encontrá-lo antes dos Mogadorianos, pois sabe que chegou a hora de os lorienos sobreviventes se unirem. Seis é ligeiramente mais velha que John, e seus Legados estão mais desenvolvidos que os dele. Sozinha desde a morte de sua Cêpan, sua habilidade de aprender e pensar rapidamente também tem sido fundamental para sua sobrevivência, mas sua independência e intensidade ao mesmo tempo fascinam e assustam todos à sua volta, inclusive John. Porém, por mais fortes que John e Seis sejam juntos, o fato de eles terem unido forças significa o fim do encantamento que vinha protegendo os lorienos por todos esses anos. Enquanto estavam separados, os Mogadorianos precisavam matá-los em ordem... o perigo acabou de ficar muito maior para os jovens lorienos.

É isto ai pessoal , super recomendo o livro e o filme , eles são ótimos !!!

5 comentários:

  1. Eu vi esse filme... Gostei dele!
    O livro ainda não li.. Mas pelos comentários parecer ser melhor que o filme!

    ResponderExcluir
  2. o filme é bom , mais o livro é mais emocionante paola , obrigado pelo comentario !!!

    ResponderExcluir
  3. O Livro é bem melhor q o filme.. achei que faltou muita informação e não teve muita emoção.

    ResponderExcluir
  4. eu tbem acho isso julio, obrigado por comentar , abraçoss

    ResponderExcluir
  5. O filme e uma adaptaçao ruim, que em minha opniao, destruiu totalmente o drama e a complexidade dos personagens!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa