Resenha A Filha da Minha Mãe e Eu

Resenha: A Filha da Minha Mãe e Eu 



Sipnose - Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 

Clique em Continue Lendo para conferir a resenha e os extras !





Resenha

 O livro conta a historia da Mariana, uma menina que quando criança amava mais seu pai do que sua mãe, e isto causava para a mãe certo desconforto misturado com ciúmes e um tipo de competição, caro leitor imagina uma mãe brava, depois multiplica por 10, kkk , esta era helena, a mãe de mariana..


O livro começa com a mariana já adulta e grávida e dizendo que  é preciso rever seu papel como filha,  e tentar compreender o de Helena ,antes de ser mãe e depois disto ela conta toda a historia de sua vida, que de certa forma não foi nada fácil, além dos problemas com a mãe, sempre houve problemas com relacionamentos, e somente no final do livro ela consegue ser feliz com um homem, mas antes disto ela já passou por vários traumas!

Eu pensei que o livro seria sempre a mesma coisa (mariana e a vida complicada e bipolar com sua mãe) eu até cheguei a um ponto do livro que eu olhei para a capa, que tem uma menina e uma mulher, e fiquei me perguntando, como a mãe de mariana consegue ser tão ruim assim? , tão má?kk  fiquei com raiva da mãe dela ,achei que ela não amava de jeito nenhum sua filha, mais eu me surpreendi e muito com este pensamento!

 O  livro vai alem da historia de mariana com sua mãe, o livro também aborda assuntos como sexo, homossexualidade e drogas e isto torna o livro mais rico na historia, tornado-a mais interessante ao seu decorrer!

 O livro também em varias partes me surpreendeu, aconteceram vários acontecimentos que me deixaram surpreso, como o problema com o seu irmão Guga, o qual mariana sempre amou e muito, e também problemas em relação ao amor, pois na sua infância aconteceu um fato que a traumatizou, o livro retrata principalmente a relação familiar, tipo aquela de o filho preferir um dos pais, ou vice-versa, é o assunto mais abordado no livro, e este assunto não deixou o livro chato, por ser um assunto que existe muito com a maioria das famílias, e a maioria delas não saberem como se lidarem com isso,  o livro poderia ter ficado chato com este assunto , mas pelo contrario o livro abordou este tema de um jeito único e maravilhoso, no qual eu nunca tinha visto , os meus conceitos familiares mudaram e meu modo de pensar e agir corretamente com aquela pessoa que você ama , e que você sabe que ela também te ama , mas não sabe demonstrar de forma certa ficaram mais claros e é o que acontece com mariana e sua mãe.

Maria Fernanda Guerreiro


Médica, jornalista, atriz, advogada, cantora e psicóloga até os 15 anos, Maria Fernanda Guerreiro nasceu em 18 de janeiro de 1973, na cidade de São Paulo, e acabou optando por cursar Publicidade depois de ser uma das finalistas em um concurso de melhor redação entre as escolas de ensino médio de São Paulo. Formada em Comunicação pela FAAP, trabalhou como redatora em algumas das mais premiadas agências de propaganda do País até 2008, quando nasceu seu primeiro filho. Atualmente é uma das roteiristas do longa Estação Liberdade. O livro A filha da minha mãe e eu é seu romance de estréia.


Extras


Espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar, encontrou algum erro? ou algum fato que possa ser spoiler e se quiser nos informar mande um email para vampleitores@hotmail.com , ficaremos agradecidos com sua ajuda. Abraços a Todos 

Obs.: a escolha das lojas foi por popularidade, o blog não tem a intenção de venda, e sim de divulgação  e trago o link para facilitar para algum leitor comprar o livro se quiser, o blog não tem finalidade e nenhum ganho financeiro na divulgação dos links de compra dos livros !



2 comentários:

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa