TAYLOR SWIFT





Biografia


Taylor Alison Swift nasceu no dia 13 de dezembro de 1989 em Reading, Pensilvânia. É a filha mais velha do corretor da bolsa de valores Scott Swift e da dona de casa Andrea Swift, e foi criada ao lado do seu irmão mais novo, Austin Swift, em uma fazenda de cultivo de árvores de Natal na cidade interiorana de Reading, Pensilvânia.

Quando estava na quarta série, Taylor venceu um concurso nacional de poesia com um poema de três páginas chamado “Monster In My Closet” (Monstro em meu Closet). Já aos 10 anos, influenciada ao meio artístico por seus ídolos, como LeAnn Rimes, Shania Twain, Faith Hill e sua avó que era cantora de ópera, Taylor começou a se apresentar em shows de karaokê, festivais e feiras na cidade onde morava.

Nesta época Taylor afirma ter sofrido “bullying” na escola que frequentava porque as outras crianças não estavam acostumadas com o seu gosto pela música country e com o seu desejo de se tornar uma cantora profissional. Inclusive, em sua música “The Best Day” ela trata desse período difícil e comenta como o apoio de sua mãe ajudou a superar as dificuldades.
Com apenas 11 anos convenceu seus pais a fazerem uma viagem até Nashville, a capital da música country, após assistir em um documentário em que mostrava Faith Hill sendo descoberta na capital do Tennessee. Sua mãe parava o carro em frente às grandes gravadoras e uma pequena Taylor entregava um CD contendo algumas músicas demo gravadas em estúdio pedindo, ingenuamente, pare que ligassem para ela se estivessem interessados.
Taylor voltou para casa e, mesmo não recebendo resposta das gravadoras, não desistiu. Ela percebeu que precisava se diferenciar das inúmeras outras cantoras de country que lutavam por um contrato. Por isso, aos 12 anos aprendeu a tocar os primeiros acordes no violão com a ajuda de um rapaz que foi consertar seu computador. Sua primeira música se chamou “Lucky You” e foi escrita quando tinha 13 anos.
Após seus pais perceberem que ela não desistiria de realizar seu sonho, eles começaram a fazer visitas regularmente à Nashville, até que aos 14 anos de idade a família Swift mudou-se de vez para uma casa espaçosa próxima a um lago em Hendersonville, um dos subúrbios da capital da música country. Todos os dias depois da escola, Taylor ia ao centro da cidade e escrevia músicas com co-escritores locais pela Sony/VGA, seu primeiro emprego no mundo da música.
Quando tinha 15 anos, Taylor assinou um contrato de desenvolvimento e experiência com a famosa gravadora RCA com validade de um ano. Contudo, quando a gravadora resolveu prolongar seu contrato de desenvolvimento em vez de gravar suas composições, Taylor decidiu não continuar com a RCA e rompeu o contrato. Em 2005 Taylor teve a chance de se apresentar no ‘The Bluebird Café’, lugar tradicional em Nashville em que vários compositores costumam se apresentar todas as noites. Ela chamou a atenção de Scott Borchetta, que estava abrindo sua nova gravadora independente. Borchetta a convidou para ser sua primeira aposta na Big Machine Records permitindo que ela escrevesse suas próprias músicas, sendo esta a gravadora de Taylor até hoje.
No mesmo ano em que assinou o contrato, Taylor começou a gravar suas primeiras composições que depois vieram a formar seu primeiro álbum, “Taylor Swift”. Seu single de estréia, “Tim McGraw”, foi tocado nas rádios no dia 19 de junho de 2006. Com o sucesso do single, Taylor gravou seu primeiro videoclipe, que foi gravado em julho de 2006 e foi ao ar pela primeira vez, no canal country GAC.
A música foi um sucesso e seu primeiro álbum, que leva seu próprio nome, foi lançado dia 24 de outubro de 2006, vendendo 39 mil cópias na primeira semana. Pouco tempo depois, o álbum chegou à primeira posição da parada Billboard Top Country Albums e em quinto lugar na Billboard 200, tendo ficado no topo das listas por 24 semanas. Hoje o álbum é certificado 5x Platina pela Recording Industry Association of America.
Os próximos singles do seu álbum de estréia foram: “Teardrops On My Guitar” (o seu primeiro a receber versão para as rádios pop), “Our Song” (o seu primeiro a ocupar a 1a posição na parada country da Billboard), “Picture To Burn” e “Should’ve Said No”. Em 16 de Outubro de 2007, Taylor também lançou, em parceria com as lojas Target, seu EP natalino “Sounds Of The Season: The Taylor Swift Holiday Colection”.
Foi em 2007 que ganhou seu primeiro prêmio, o ‘Breakthrough Video of the Year’ com o clipe de “Tim McGraw” no CMT Music Awards e foi  indicada ao seu primeiro Grammy, na categoria ‘Best New Artist’, que acabou perdendo para Amy Winehouse.
Seguindo o sucesso de seu álbum, Taylor entrou em turnê entre 2007 e 2008 abrindo os shows  dos cantores country Brad Paisley, George Strait, Tim McGraw e Rascal Flatts. Na metade de 2008 lançou um EP entitulado “Beautiful Eyes” que contava com 2 músicas inéditas, “Beautiful Eyes” e “I Heart?”, somente disponível nas lojas Wal-Mart.
Tantas conquistas, uma divulgação massiva e uma conduta impecável renderam a Taylor muito sucesso e, consequentemente muito dinheiro. Recentemente ela foi apontada pela Forbes como a celebridade com menos de 30 anos a mais faturar entre Maio de 2011 e Maio de 2012, um total de 57 milhões de dólares em adição a fortuna anterior já acumulada. Foi com este dinheiro que Taylor comprou uma cobertura em Nashville, uma casa em Los Angeles, e a mais recente casa em Sea Isle City, Nova Jersey.

Extras

Algumas Músicas






REDES SOCIAIS
Canal do Youtube

IMAGENS







Espero que tenham gostado, para saber mais e ter acesso completo sobre a Taylor Swift visite Taylor Swift Brasil



6 comentários:

  1. Ah, Taylor Swift. Adoro as musicas dela.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbem, as músicas dela são otimas, obrigado por comentar, abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, teve várias coisas do texto que eu não sabia
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou completa e irrevogavelmente apaixonada pela Taylor!! Ela é, tipo, minha cantora preferida EVER! Adorei o post sobre ela.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa