Resenha - A Vida Em Tons De Cinza


A vida em tons de cinza, É uma história Baseada em fatos reais ocorrida em 1939 onde a união Soviética ocupou os países Bálticos .Onde Stalin e Hitler dois demônios em disputas para governar o inferno . Estima se que Josef Stalin tenha MATADO MAIS DE 20 MILHÕES DE PESSOAS DURANTE SEU REINADO DE HORROR.

A vida em tons de cinza conta a história de uma adolescente lituana de 15 anos cheia de sonhos e que faz parte de um povo que perdeu tudo,menos a dignidade a esperança e o amor.

Andrius,meu marido, diz que o mal irá governar o mundo até o dia em que os homens e mulheres

bons decidirem agir.Acredito nele.


A VIDA EM TONS DE CINZA

Eles me levaram de camisola.

Era dia 14 de junho de 1941, Lina uma Lituana de 15 anos teve sua casa invadida por três agentes da NKVD, eles pegaram Lina seu irmão e sua mãe, jogaram eles em um caminhão onde estavam mais Lituanos. Os agentes da NKVD iriam depor-talos em um trem para um lugar onde ninguém sabia,todos estavam assutados e com medo. Quando Lina e os outros chegaram a estação de trem havia muito mais pessoas, tinha velhinhos, crianças,adolescentes,mulheres e homens. Lina mais a sua mãe e seu irmão foram jogados em um vagão onde só havia velhinhos ,mulheres e crianças; Eles eram vistos como Ladrões e Prostitutas, eram tratados como porcos nojentos e de uma forma desumana, mas na verdade eles eram bibliotecários, professores, escritores, cantores, veterinários e estudantes.Os agentes da NKVD eram russos e malvados,eles eram uns idiotas, eram pessoas desumanas .. Eles foram pessoas que me dão dó (pela suas mentes pequenas) e nojo (pelo coração desumano)...

Lina e os outros, foram deportados de uma forma desumana e triste. Eles passavam fome, dor, alguns morriam,sofriam maus-tratos, outros desejavam a própria morte.. Não havia médico , não havia lugares para suas necessidades, não havia esperança simplesmente não havia mais nada.

Enquanto isso,os soviéticos devastavam seus países,queimando suas bibliotecas e destruindo suas igrejas; Encurralados entre os impérios soviético e nazista e esquecidos pelo mundo,os países bálticos simplesmente foram varridos do mapa. Para os povos bálticos essa guerra foi feita de crenças.

Lina perdeu seu pai, eles o mataram. Lina e os outros foram deportados para Trofimovsk, Polo Norte- Sibéria. Viraram escravos, trabalhavam o dia todo para garantir uma ração ínfima de pão e água, trabalhavam para comer. Lina perdeu a mãe , só estava ela,seu irmão e a esperança de voltar para casa .

Os Lituanos ficaram lá por volta de 10 a 15 anos. Os que voltaram foram tratados como criminosos. Eles voltaram em meados da década de 1950 e quando voltaram para casa descobriram que os soviéticos haviam ocupado suas casas, usufruíram de seus bens e chegaram até a adotar seus nomes. Eles tinham perdido tudo. Só não tinha perdido a Dignidade. Os Lituanos tiveram que reconstruir suas vidas de uma forma nada agradável e eram forçados a morar em áreas restritas, viviam sob constante vigilância da KGB a antiga NKVD. Eles não podiam falar sobre suas experiências, se fala-se significava a prisão iminente ou uma nova deportação para aquela vida na Sibéria.

Por isso os horrores que suportavam ficaram escondidos, como um segredo medonho compartilhado por milhões de pessoas..
Eles escolheram a esperança em vez do ódio e mostaram ao mundo que,mesmo na mais escura das noites,existe luz.

PESQUISEM A RESPEITO . Esses três minúsculos países nos ensinaram que o amor é a mais poderosa das armas. O amor nos revela a natureza realmente milagrosa do espírito humano.

Ruta E.Sepetys

O que aconteceu com Lina e seu irmão ? Eles voltaram, conseguiram refazer suas vidas novamente ? Encontraram os resto de suas famílias ISSO EU NÃO SEI , vocês terão que comprar, pegar emprestado se virar para saber ! Sabe porque ?! EU NÃO VOU FALAR. Essa é uma História muito especial que com certeza vocês terão que ler de algum jeito é impressionante como funciona a mente de um ser humano, sua capacidade de fazer o mal e o bem ! Sinceramente esse livro se tornou um dos meus favoritos, essa história é importante demais para ser deixada de lado, É algo que vai além do limite da mente do ser humano . SE EU FOSSE VOCÊS EU ARRUMARIA UM LIVRO DESSES AINDA HOJE HEIN . rs :))

POR FAVOR, PESQUISEM A RESPEITO , PROCUREM A SABER MAIS . POR QUE ESSA É UMAS DAS HISTÓRIAS QUE COMPÕEM O MUNDO . SERIA IMPORTANTE VOCÊ SABER. E EU PROMETO QUE VOCÊ NÃO IRA SE ARREPENDER, E SE ARREPENDER ME PROCURA rs. mil beijos ! 

                                                       " No Auge do inverno,finalmente percebi que dentro
                                                          de mim havia um verão invencível ."
                                                                                                                       -Albert Camus


Por : Bruna Fernandes Ribeiro 




Face : http://www.facebook.com/bruna.fernandes.16503  ( se adc avisa por mensagem )
twitter:@heartlivros

4 comentários:

  1. Nossa sua resenha ficou tão boa que deu vontade de ler esse livro agora :D Mais vai ficar para depois beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D aproveita e vota no post : http://euvivolendo.blogspot.com.br/2012/11/voce-escolhe-1.html

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Bruna! Estou ansiosa para ler A Vida em Tons de Cinza! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram. Obrigada mesmo ! Comprem o livro hen rs :)) vale muito apena *-* bjbj

    ResponderExcluir
  4. Sua Resenha ficou mesmo ótima bruna , parabéns :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa