Resenha Os Livros de Esteros


Sinopse

LIVRO 1 - Foram cem anos de paz, até que um erro destruiu um século de abstinência. Seria incorreto esconder de seus filhos, que vivemos em um mundo desumano? - Mussafar cometeu tal erro, e pagou caro por ele! - Até quando, alguém que amamos pode ignorar os nossos sentimentos? - Essa poderia ser a pergunta de Vamcast ao seu pai, mas ele nunca a fez. Talvez o garoto fosse tímido, ou talvez temesse uma reprima que poderia marca-lo ainda mais... - O seu irmão “Andor” era sim o predileto, mas a sua inocência saberia diferenciar a afetividade de seu pai por si? - Com certeza, Não... Nasce um universo, e também um mal. A humanidade surge em paz e o criador cuida muito bem das suas "criaturas". Fatalmente o mundo precisou ser destruído, uma nova nação renasce dando origem aos seres mortais. Os mortais são um legado dado aos deuses, para que seja cultivado e viva em paz. A história começa após a discórdia que deu origem ao Big-Bang. Vamcast, um elfo de origens brancas, se mostra um rapaz tentado ao poder, e atrai o mal para a sua vida se tornando um demônio assassino. Seu irmão caçula se torna a única esperança do mundo. Ele terá que matar o seu próprio irmão em combate, e só assim libertar o seu mundo fadado à destruição.

Minha Opinião

Eu adorei este livro, foi um dos melhores livros deste tema que eu li, eu achei muito interessante o jeito da historia, o livro tem 200 paginas e devorei elas em apenas algumas horas, achei muito legal a historia e estou muito curioso para ler a continuação da historia, já criei um post aqui no blog divulgando o lançamento do segundo livro do autor juntamente com a editora selo jovem, não vejo a hora de ler o segundo livro, porque eu adorei o primeiro livro, é uma ótima historia, repleta de ação e aventura que prendem você na historia, tenho certeza que se você ler este livro você vai adorar a historia, ela é muito boa!

Vamcast que é o vilão da historia, ele me assustou um pouco, pois ele sempre teve inveja do irmão mais novo que era o preferido do rei (seu pai), acho que é porque o caçula da família real era muito parecido com o pai, tinha as mesmas feições físicas do rei, ao contrario de Vamcast que era parecido mais com a mãe, talvez esse seja um dos motivos para o rei mimar mais o filho caçula. e isto causava muita indignação em Vamcast, ele sempre ficava furioso, ate um dia em que pediu para andar a cavalo com o pai, cujo o mesmo recusou e depois de alguns instantes, Vamcast avista o pai brincando com o irmão mais novo e se sente muito rejeitado e fica furioso prometendo vingança eternal para com o pai e com o irmão.

Com o tempo ele foi ficando mais forte e mais poderoso ate se interessar pela magia negra, ate um dia que mata a sua primeira vitima, ele vai ficando cada vez mais mal e orgulhoso e cheio de ódio dentro de si, e um dia conhece um homem que te planos malignos para Vamcast, e quando ele o aceitas , a vida de todo planeta esteros estará em risco , para um grande mal que vira em breve...

Criticas e Sugestões para o Livro e para o Autor

Eu tenho apenas uma critica para apontar neste livro: Os Erros de Ortografia!

Eu sei que erros de português são frequentes e as vezes passam despercebidos por qualquer pessoa, eu mesmo quando escrevo aqui no blog cometo vários e vários erros de português, mas em um livro, creio que antes dele ser publicado ele deve passar por uma revisão ortográfica na editora, eu não sei se isto realmente acontece, mas se não acontece, tinha que ocorrer, pois se ficar tudo por conta do autor fica complicado, pois o mesmo não tem condição de verificar toda a ortografia do livro, pois o mesmo estará preocupado com o enredo da historia e essas coisas.

Enfim, o livro tinha erros de português gravíssimos e também tinha uma parte que a historia estava escrita errada, mas isso faz parte, eu não estou aqui para criticar, e sim para dar sugestões para o autor e para vocês leitores do blog, eu sei que o livro que eu ganhei foi um dos primeiros a serem impressos, agora as outras edições já foram revisadas e estão circulando corretamente, mas isto acontece pessoal, eu já li vários livros com erros de português e nem me importo tanto assim...

Outra coisa que eu gostaria de citar é diretamente para o autor : Aldemir por favor, queremos o segundo livro, eu estou super curioso para saber o que vai acontecer na continuação da historia kk

E outra coisa também: Aldemir não estenda suas historias, pois eu sei que a maioria dos autores de fantasia, escrevem alguns livros e começam a aumentar a historia com personagens e coisas desnecessárias e quando ele é publicado ele tem mais de 500 paginas.
O primeiro livro ficou ótimo em 200 paginas, uma historia leve e de rápido entendimento e leitura, estas são minhas criticas e sugestões para o autor.

Espero que vocês tenham gostado do livro, abraços!

7 comentários:

  1. Poxa! Que resenha maravilhosa!

    Que bom que você gostou Gustavo! A sua resenha foi muito explicativa e prova que você leu, entendeu, e apreciou a história. A minha intenção nesse primeiro livro foi em dar vida a Vamcast, criar um vilão logo no primeiro capítulo e não precisar ficar voltando ao início e tentando explicar coisas sobre ele.

    O próximo capítulo está nas mãos da Selo Jovem, e "os erros do passado servem como experiência para um acerto no futuro"...

    Desta vez estou acompanhando todos os processos editorias e a qualidade textual será a maior prioridade nesse livro.

    Ainda bem que você pensa assim, Gustavo. Há verdade é que um autor busca em uma editora a qualidade que ele não é capaz de dar a sua obra, afinal, editoras servem para isso nê?(Mas o livro recebeu uma nova edição e desta vez ficou ótimo!).

    Fiquei super feliz por agradá-lo, Gustavo, e estarei torcendo para que goste do próximo livro.

    Abraços literários, e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigado por comentar, fico feliz que você tenha gostado da resenha, com certeza apoio suas palavras, e quero muito ler o segundo livro, abraços :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, eu li essa Crônica e viciei na história e quero ler o resto. Esse livro deixa a gente viajando quando termina e fica aquele gostinho de aventura quando assistimos um filme bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Raimundo, é deste jeito mesmo, obrigada por comentar, abraços!

    ResponderExcluir
  5. olá, Gustavo :) tem um selinho para você. www.medivercee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito massa, gostei dele, adorei a capa e achei a resenha super legal...

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa