Resenha - Especiais


Na enquete que fiz aqui no blog, o livro Especiais ganhou \o/, então ai vem a resenha!

Resenhas Anteriores


No final do segundo livro, Shay fala para a Tally que ela era Especial, e assim começa o terceiro livro da série, com Tally já depois da segunda cirurgia, onde ela passou de Perfeita para Especial, só para refrescar a memoria, Especiais são aquelas pessoas assustadoras que fazem parte da Circunstancias Especiais, onde no primeiro livro os Especiais fazem aquela proposta dela trair Shay em troca da cirurgia de perfeita.

Este livro foi o mais difícil para mim resenhar, porque nele acontecem muitas e muitas coisas surpreendentes que eu não posso contar aqui, porque com certeza são Mega Spoilers kk, depois que Tally vira especial, ela começa a perseguir os Feios e os Perfeitos que tem ligações com alguns dos Enfumaçados, como David ou Croy e vários outros, onde eles descobrem que aquelas pilulas que ela e Zane ingeriram no segundo livro estavam sendo distribuídas em alta escala para os feios repassarem para os perfeitos.

Tally e Shay que agora são especiais, capturam uma pessoa e descobrem que as pilulas eram para ser entregues para Zane. Assim as duas ficam "encucadas" com isso e vão atras de Zane para saber o que estava acontecendo, mas quando chegam lá, tally se surpreende e leva um baita susto, Zane esta diferente, tremendo e estranho, tally percebeu que a pilula errada estava acabando mesmo com zane, este estava fragil e diferente, coisas que não aconteciam com perfeitos normais.

Então tally e shay resolvem fazer um plano para curar zane e transforma-lo em Especial e ao mesmo tempo o plano ajudara elas e a Circunstancias especiais descobrirem a localização da Nova Fumaça.
Porém o plano delas não ocorre totalmente como o planejado por diversas coisas e é ai que os leitores vão tento uma surpresa atras da outra, e as ações daquele seu plano desencadearam uma montanha de coisas que vão mudar o planeta de todos, principalmente dos Novos Enfumaçados.

Para mim, este é o livro mais emocionante ate agora, pois nele acontecem muitas e muitas coisas impressionantes, as atitudes dos personagens provocam eventos que você nunca imaginaria acontecer, e depois disso você fica impressionado com o rumo que a historia leva, assim como os outros livros este também tem muita aventura e ação.
Porem no livro eu também reparei alguns pontos negativos,  como ser um Especial é uma loucura, eles se cortavam com facas para ficarem sagaz (espertas, rápidas)..
E algumas atitudes dos Especiais são maus e frias, pois assim como na cirurgia de perfeito, os perfeitos sofrem alterações nos seus cérebros para ficarem avoados(não se preocuparem com nada, anão ser dançar e zuar e beber muito) na cirurgia de especiais eles tbem sofrem alteraçoes em seus cérebros e ficam com um ar superior diante de tudo e de todos, e isso neles me irritou um pouco kk

Outra coisa que eu fiquei incomodado no livro é a morte de um dos meus protagonistas preferidos, eu não posso falar quem é, mas se você já leu este livro sabe de quem eu estou falando, e se você não leu eu não sei se você ira se importar ou não com a morte desta pessoa, porque ela estava na cara que aconteceria deste o segundo livro(opss..kk) enfim, eu me apeguei a este personagem e fiquei triste quando ele morreu...

Eu andei pesquisando sobre a serie Feios na internet e fiquei sabendo que este é o ultimo livro onde tally sera a protagonista principal da historia, então eu fiquei ainda mais curioso para ler o 4 livro da serie, eu acho que o 4 é o ultimo livro da serie, o que seria uma pena, pois eu adorei essa serie de livros, e leria com facilidade mais 10 livros kkk, pois a cada livro o autor te impressiona e deixa você mais interessado na historia...

Então lerei o 4 livro em breve (assim que chegar na biblioteca do sesc kk) e farei a resenha para vocês :)

Uma ultima coisa que eu queria deixar claro nesta resenha, nas minhas resenhas, eu tento passar para o leitor o ponto principal do livro sem soltar spoilers, porem um sempre sai kk
enfim, talvez você ache os livros um pouco fechados demais, porem lendo o livro você percebe que acontecem mais coisas no livro(pois isso aqui é uma resenha e não um resumo do livro kk), então nas minhas resenhas eu tento esclarecer o máximo possível o ponto principal da historia, porem talvez você não entenda alguma parte das resenhas, como por exemplo quando eu uso a expressão Enferrujados ou Enfumaçados nas resenhas desta serie, se você ainda não leu nenhum dos livros da serie , você não entendera estes termos, então se você não entendeu alguma parte da resenha e ficou com duvida sobre algum ponto da historia, deixe nos comentários, que esclarecerei suas duvidas com todo prazer do mundo :)

Eu fiquei triste e feliz ao mesmo tempo no final deste livro, pois apesar tudo ter mudado no final deste livro, Tally me surpreendeu mais uma vez e mostrou que ela sempre foi Especial e mesmo quando tudo deu errado, ela conseguiu dar a volta por cima e mais uma vez terminou o livro sendo uma guerreira e uma excelente líder, na próxima resenha do proximo livro, irei esclarecer mais algumas coisas sobre o final deste livro, enquanto isso, aproveite para ler todos os três livros e assim ficar por cima da historia :)

Espero que vocês tenham gostado das resenhas da série e em breve resenha do quarto livro, e me desculpem por esta resenha, eu fiz ela rápido e talvez saiu alguns erros de português rsrs ...

6 comentários:

  1. Nossa quero muito ler essa série logo , ela está tão barata é eu aqui com lerdeza acho que vou gostar bastante , o que você disse sobre o livro fechado é um certo mistério que isso da na estória eu adoro isso , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. nossa, achei bem interessante o livro, ainda quero ler esta serie um dia, e as capas ??? são lindas ne ???

    ResponderExcluir
  3. as capas deste serie sao lindas mesmo , rs, obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  4. com certeza gabriel , esse misterio é otimo rsrs, abraçoss ;)

    ResponderExcluir
  5. Acabei hj de ler esse livro. Junto com o 1º são os melhores. Lerei o 4º em breve. E fiquei pouco triste com a morte nesse, apesar de esperar q isso fosse acabar acontecendo. Legal a resenha, já espero a do 4º. hehehe

    ResponderExcluir
  6. vc tbem ficou triste com a morte daquela pessoa ?? kk, eu tbem fiquei kkk

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa