Resenha - Não Deixe o Sol Brilhar em Mim



Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Resenha

Primeiramente, quero dizer que este livro é muito gostoso de ler, você embarca na vida de Dennis e Valquíria, dois amigos, que se apaixonam entre si e formam um lindo casal, porém Valquíria tem um segredo que pode quebrar este relacionamento para sempre, ela é uma Vampira.

O livro conta a historia de Dennis, que depois de perder os pais em um acidente, muda-se de João Pessoa para a casa dos Tios em São Paulo, como Dennis é de outro estado e possui um sotaque linguístico diferente ele é zuado pelos alunos da sua nova escola.
Porém este é o minimo dos problemas para ele, Dennis tem uma inimiga muito má e que quer muito o seu mal, estou me referindo a sua Tia, pois o Tio Olavo se propôs a cuidar de Dennis e disponibilizou sua casa para Dennis viver, porém a esposa de Olavo não era flor que se cheire kkk
Ela sempre ameaçava Dennis, dizendo que se ele não voltasse para sua cidade e deixassem eles em paz, um dia ela envenenaria sua comida.

Até que em um dia, voltando da escola, Dennis conhece uma bela garota, cujo nome era Valquíria e era depositada de uma longa e pura beleza notada aos olhos de Dennis, que se apaixonou a primeira vista pela garota.

Tinha os cabelos negros compridos encaracolados, a pele clara, em verdade, clara demais.
Ele, geralmente, por ser tímido, não tinha o costume de iniciar um dialogo com ninguém, principalmente, com garotas.
Mas, desta vez, sentiu um desejo irresistível de falar com a menina.

E então Dennis não se deixa ser levado pela timidez e cumprimenta a menina, que corresponde amigavelmente, e de repente os dois viraram ótimos amigos.
E depois disso sempre marcam de se encontrar no dia seguinte, para passearam, fazerem compras ou simplesmente para ficarem jogando baralho dentro da casa de Valquíria.

Valquíria e Dennis depois de uma seção de um filme no cinema , sentam em uma praça e Dennis pede valquíria em namoro, porém valquíria diz que ele não quer namora-la pois ela não é uma menina normal, ela é uma Vampira, porem não tem coragem de se abrir para Dennis, e antes de causar suspeitas, aceita o pedido de Dennis, de ser fiel e ama-lo para todo o sempre.

Não, você não sabe quem eu sou - ela disse com uma ponta de tristeza.
-não me importa quem você é , eu gosto de você, - ele insistiu.
- você esta iludido apenas com minha aparência, quando descobrir o que sou vai me odiar.
-Não! Nunca, prometo que vou ama-la aconteça o que acontecer.

Um dia, a tia de Dennis envenena sua comida com um pate estragado e contaminado, o que faz muito mal para o organismo do menino, e valquíria sabendo disso é tomada por uma fúria anterior, gigantesca e negra, que a obriga vingar-se da Tia.
Depois do irmão de valquíria morrer, ela vive sozinha e a unica pessoa que a ama é Dennis, então ela promete que todos que fizessem mal a seu amado, pagariam caro, assim como a tia e os colegas que implicavam com Dennis.

Valquíria e Dennis se amam e estão dispostos a enfrentar tudo para ficarem juntos, porém o segredo de Valquíria complicara toda a situação! Sera que Dennis perdoara Valquíria quando descobrir que ela é vampira ? sera que os dois conseguiram derrotar a tia de Dennis ? isso você só saberá que ler o livro!!!

Eu confesso que fiquei muito surpreso com o final do livro, gostei bastante deste livro, ele tem uma bela historia, de um menino e uma menina que são capazes de quebrar as regras das trevas para encontrar o Amor!

Nota : Ótimo!

Espero que tenham gostado do livro pessoal, é uma ótima historia :)

12 comentários:

  1. Faz tempo que quero ler esse livro.
    Primeiro porque gosto muito do nome dele Não Deixe O Sol Brilhar em Mim e muito sugestivo.
    Gostei muito da resenha, bjso...

    ResponderExcluir
  2. eu tbem quando vi o livro pela primeira vez adorei o nome dele rsrs
    obrigado por comentar Dany bjooo

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li a sinopse desse livro pela primeira vez, achei que era muito parecido com um filme que assisti e amei, até tinha decidido não lê-lo por isso, mas já soube que apesar de ter sido inspirado justamente nesse filme, ele é muito diferente e sempre leio bons comentários, então, com certeza é uma dica maravilhosa! Ainda não li, mas tenho muita vontade!
    Ótima resenha, Gustavo!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. oi Alane, qual o nome deste filme ? ele é bom ? porque o livro é otimo rsrs, abraçoss

    ResponderExcluir
  5. uau fiquei bem empolgada com o livro *-* vou colcoar na minha estante do skoob

    ResponderExcluir
  6. coloque mesmo alice, abraçoss

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, me parece ser legal o livro... Fiquei curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  8. é sim um livro mt legal rs, obrigado por comentar ;)

    ResponderExcluir
  9. este livro tem uma saga? ou é só ele? mas parece interessante, vou procurar!

    ResponderExcluir
  10. por enquanto so tem esse, ele tem final, porem o autor diz que esta pensando em escrever outro livro, porem ainda não é serie, so tem esse mesmo, ele tem , começo - meio e fim ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa