Resenha - O Caminho para Esplendor



Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado. A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny). 

Resenha

Eu gostei bastante deste livro, achei a historia bem fofa e muito interessante, primeiramente somos apresentados a Thomas, um garoto muito educado, estudioso e de bom coração, que gosta muito de cuidar das flores do seu jardim e que um dia planeja fazer faculdade de Biologia e se especificar em Botanica, pois tem um amor muito grande com as flores.
Thomas tinha um amigo chamado Fred, que era mais baixo que ele e do contrario de Thomas vivia mal humorado, não entendia o amor de Thomas pelas flores e tinha medo de tudo, preferia ficar horas a fio jogando jogos no computador do que ficar cuidando do jardim, como fazia Thomas.

Para Thomas, era algo maravilhoso saber que somente em sua casa existia um jardim como aquele.
Cuidar dele, para ele, não era uma obrigação, e sim uma dádiva preciosa. Fred não entendia muito bem o tanto de carinho que o seu amigo tinha por plantas, já que não passava nem perto das que tinha em sua casa. 

E foi o bom coração de Thomas que o atrai para Flowfly, um ser da Floresta Magica, que disse que so um menino de coração puro poderia libertar a Floresta Magica de seu vilão Malévolo, que aprisionou as protetoras da Floresta em uma pedra, e desde então a Floresta magica que era um lugar encantador e lindo vira a se tornar um lugar sombrio, sem luz e sem paz, e exatamente Thomas foi escolhido para libertar as protetoras da Floresta e trazer a paz novamente para a Floresta Magica.

Só um ser de bom coração pode quebrar esta pedra, libertar as protetoras, salvar a minha rainha e desfazer todo esse encanto. E você, Thomas, somente você, poderá fazer isso! Você foi o escolhido! 
-Dizia Flowfly para Thomas-

Eu gostei bastante deste livro, é muito legal e muito emocionante a leitura, apesar de ser muito rapida, pois o livro tem so 85 páginas, eu creio que a historia poderia ser estendida e virar um livro de ate 400 páginas, mesmo assim, gostei bastante!

Duas coisas que me chamarm bastante a atenção no livro, Fred apesar de ser chato e reclamar de tudo, se mostra um menino muito inteligente e que salvou Thomas algumas vezes de algumas armadilhas durante o percursso que foi uma coisa que eu não esperava kk

Outra coisa foi que apesar de Thomas e Fred serem apenas garotos, eles conseguiram matar um gigante, e eles eram bem inteligentes e sempre conseguiam derrotar os inimigos, mesmo que os inimigos sejam mais grandes e mais velhos do que os dois amigos!

A Autora


Michelem Fernandes é pedagoga, nascida na capital do Rio de Janeiro. Durante a sua infância, o que mais adorava fazer, era criar histórias de mundos distantes, voando nas asas da imaginação... Anos mais tarde, ao se tornar professora, descobriu sua verdadeira vocação, ao ter que compartilhar as suas histórias, como forma de incentivo à leitura. Desde então, não conseguiu deixá-las mais guardadas...

Links








8 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro conheço a autora que é muito simpática e acho que vou gostar bastante , beijos :D


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. com certeza vc vai gostar , é um otimo livro ;)

    ResponderExcluir
  3. Já li e amei o livro! Também acho que poderia ter mais páginas, já que a história é ótima e a autora que realmente é super mega simpática escreve muito bem. Quem sabe o próximo livro não seja maior pra deleite de nós fãs de O Caminho para Esplendor.

    ResponderExcluir
  4. leia msm felipe, é otimo rs

    ResponderExcluir
  5. com certeza alessandra rsrs, obrigado por comentar ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, é fascinante... quero muito ler...

    ResponderExcluir
  7. o livro é mesmo fascinante, leia mesmo @google-55f25b30962ff943df416f7514e1222d:disqus , abraçoss

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa