Resenha Perspicácia



O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador.

Resenha

Eu gostei bastante da leitura deste livro, é uma leitura rápida, fácil e muito sabia, como se diz na sinopse ele é um livro de contos, eu não diria que ele seria um livros de contos, e sim, um livro de reflexões  onde é abordado diversos assuntos como amor, amizade, mentira, morte e diversas outras coisas.

Eu diria que ele é um livro para ajudar os seus pensamentos e sua alma, pois quanto você lê as reflexões sabias que o autor aborda no livro, algumas falam de coisas simples, porém que você ainda não tinha parado pra pensar e fica totalmente boquiaberto por pensar daquele jeito.

As reflexões te causam estranhamento, risadas, choros e pensamentos que fazem você se voltar a si e olhar dentro de você, as reflexões causam esta profundidade nos seus pensamentos, pois o autor consegue abordar os temas que estão escondidos de forma sombria em sua mente e através de palavras, traz a tona esses temas em formas de sentimentos e pensamentos que nem você mesmo tinha conhecimento de existir.

As minhas palavras sobre este livro são essas, eu adorei as reflexões do livro, e algumas me ajudaram bastante, e outras eu trouxe para a minha vida e refleti bastante, este é um livro que reflexão  que toda pessoa tinha que ler para refletir sobre seus verdadeiros sentimentos e suas atitudes! 

Quotes

-
"O bom observador usa sempre os óculos do bom senso, com as lentes da justiça, que o alertam quando ele está observando com os olhos do protecionismo, do favoritismo, da vantagem..."
-
"Qualquer que seja o estado emocional que uma pessoa vivencie, ela o transmite, a todo momento. Não faltam transmissores, os receptores é que estão escassos."
-
"Quem maltrata um animal é comandado pela ignorância, pela brutalidade, e está muito distante da civilidade. E, portanto, nada mais é do que um amontoado de carne dominado por instintos que o incapacitam de se humanizar"
-
"Todos, sem exceção, estamos fadados a crescer. E, mesmo que você não queira, terá que se despedir da infância, depois da adolescência. Mais adiante, a juventude acenará com a mãozinha dando tchau e lhe apresentará a maturidade que anda de mãos dadas com a velhice, a qual, por sua vez detona o término"


Um comentário:

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa