Resenha - Quando As Palavras Se Juntam



Olá pessoal, eu recebi este livro de parceria do autor Ricardo de Jesus, ele é um livro de poesia, e estará na promoção de 550 seguidores do blog, eu li o livro, vamos saber o que eu achei do livro ?


Sinopse

Ao passar por estas páginas, será como entrar um pouco em meu mundo. Pequenas, mas sinceras, homenagens a pessoas importantes na minha vida, opiniões sobre temas do cotidiano e alguns fatos que marcaram. Alguns assuntos pouco convencionais, ditos através de poemas que, normalmente, só falam de amor. Mas também, para aqueles que gostam dos poemas sobre o assunto, obviamente os encontrarão. Para quem tem inspiração em casa, não podia mesmo faltá-los.

Resenha e Minha Opinião Sobre o Livro

Primeiramente, o que mais me interessou nos poemas deste livro foi a riqueza das poesias, e a tal forma de escrita do autor que traz a tona sentimentos e pensamentos que antes estavam adormecidos em nossas mentes, as palavras contidas nestas poesias te fazem parar e pensar no significado concreto daquilo que o autor te traz.

Resumindo, o autor consegue observar varias coisas que não são enxergadas por algumas pessoas, o  Ricardo de Jesus consegue perceber nos mínimos detalhes de tudo aquilo que existe e melhormente, o autor consegue transcrever as coisas cotidianas em palavras de fácil entendimento.

Por exemplo, as poesias se tratam de vários assuntos diferentes, como Amor, Amizade, Perda, Solidão, Paixão, Deus, Natureza, Animais, Desastres, Pessoas que se foram, etc...

A cada poesia que você lê no livro, ela trata de um assunto que ao mesmo tempo é simples mas complexo, por exemplo, tem um poema no livro que fala sobre a Natureza, e todos nós sabemos que hoje em dia, o homem vem destruindo e acabando com o meio ambiente e os recursos naturais, e quando eu li este poema da Natureza, eu parei, pensei e refleti sobre tudo o que o homem vem causando para o planeta, refleti sobre como sera nosso futuro, refleti se não iremos fazer nada para impedir essa destruição, refleti sobre nossas florestas, rios e animais...

Então, eu creio que este livro foi uma ótima leitura pois quando você esta lendo este poema você reflete e entra naquelas palavras, isto é a poesia, é para isto que serve a poesia, para refletir e fazer você sonhar e pensar distante, sair do seu mundo e viajar para outras dimensões.

"A poesia é mais profunda e filosófica do que a história." (Aristóteles)

Eu concordo com esta frase de Aristóteles depois de ler este livro, a historia em si, te traz somente aquilo, somente aquele cenario que lhe é apresentando, já a poesia não, ela é rica e faz você ir além daquelas palavras atraves do seu pensamento que completa a poesia.

"A poesia é mais fina e mais filosófica do que a história; porque a poesia expressa o universo, e o história somente o detalhe." (Aristóteles)

Eu já alguns livros de poesia, que da primeira pagina ate a ultima ele cita poesias somente de amor, ou de amizade e isto atrapalha e cansa a leitura do livro, um livro como este (quando as palavras se juntam) que contem varias poesias sobre varias coisas, torna a leitura muito mais gostosa e interessante.

Classificação

Muito Ruim
Ruim
Bom
___Muito Bom___
Excelente


Gostou do Livro : Compre-o

6 comentários:

  1. Eu amo poesias!! Acho que e' um jeito diferente de enxergarmos o mundo...
    O livro me pareceu realmente bom!
    Beijos,

    Leticia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo poesias!! Acho que e' um jeito diferente de enxergarmos o mundo... O livro me pareceu realmente bom! Beijos, Leticia www.odomdaescrita.blogspot.com



    comentario por leticia (comment invalid blogger) por isso estou postando aqui !

    ResponderExcluir
  3. noossaa, essas poesias parecem otimas, vo participar da promo , vai que eu ganho ele!

    ResponderExcluir
  4. partiicpe msm felipe , abraços ;)

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, mas eu não leio poesias rsrs

    eu sou meio que obrigado as vezes né, por causa da escola e tal, fiz um trabalho sobre, e gostei de Almas Perfumadas, do Carlos Drumond. É lindo demais ><
    Abç Gustavo.

    ResponderExcluir
  6. eu gosto bastante de poesias ;)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa