Resenha Nada, de Janne Teller


“Nada importa.” “Você começa a morrer no instante em que nasce.” Pierre Anthon está no sétimo ano e tem certeza de que nada importa na vida. Por isso, passa os dias sobre os galhos de uma ameixeira, tentando convencer seus companheiros de classe a pensar do mesmo modo. No entanto, diante da recusa do menino de descer da árvore, seus colegas decidem fazer uma pilha de objetos dotados de significado, e com isso esperam persuadi-lo de que está errado. Mas aos poucos a pilha se torna um monumento mórbido, colocando em xeque a fé e a inocência da juventude.

Resenha

Assustador e Maravilhoso, este livro desafia a mente de qualquer pessoa sã que se habilite a Le-lo, leia este livro e mexa com seu inconsciente, se emocione e se Surpreenda.

Certo dia, depois de um longo mês de férias, no primeiro dia de aula da escola de Taering, o aluno Pierre Anthon descobre que a vida não faz sentido, ele descobre que Nada importa, que Nada faz sentido e que nunca vale a pena fazer Nada. Pierre Anthon deixa todos seus colegas abismados quando sai da sala de aula dizendo que Nada vale a pena.

No jardim de um antigo sitio de uma comunidade Hippie, onde moravam Pierre e seu pai, existia uma grande Amoreira, uma arvore extremamente grande, alta e velha que se retorcia sobre a cerca com suas amoras enormes, e foi exatamente nesta Amoreira em que Pierre Anthon decide passar o resto de seus dias, atirando amoras verdes em seus colegas que tentam faze-lo descer, ele decide continuar na amoreira, pois ele acaba de descobrir que Nada vale a pena, que a vida é simplesmente Nada.

Os colegas de sala de Pierre tentam convencê-lo a descer da arvore e parar com a palhaçada de dar um de hippie espiritual, mas todos sabem que o que ele dizia era verdade, Pierre estava mexendo com o inconsciente de todos, gritando coisas inacreditáveis e incrivelmente verdadeiras.

“Se viverem até 80 anos, terão dormido 30 anos, ido a escola e feito deveres de casa por 4 anos e trabalhado quase 14 anos. Como já passaram mais de 6 anos sendo crianças e brincando, a ainda passarão 12 anos limpando, fazendo comida e cuidando dos filhos, sobrarão no Maximo 9 anos para viver”

Os colegas de Pierre pensam e tentam de todas as formas convencerem a Pierre descer da amoreira, depois do fracasso de varias tentativas, Sofie chegou a conclusão que a única coisa que teriam que fazer era: provar a Pierre que algo importa, e isso foi o suficiente para abrirem as mentes das crianças para um plano assustador que mais tarde viraria uma coisa surpreendente.

Os colegas de classe de Pierre decidem fazer uma pilha dotada com os objetos mais importantes de cada um deles, esta pilha vai possuir as coisas mais preciosas de cada uma das crianças, e a cada objeto adicionado, você se surpreendente cada vez mais, com este projeto essas crianças irão mudar a vida de toda a cidade e podemos dizer que também de todo o mundo (agora pra saber porque e como você terá que ler o livro) RS.

Janne Taller foi uma pessoa muito incrível ao escrever este livro, nunca li nenhum livro em toda minha vida que me impressionasse tanto como este, este é o primeiro livro que leio da Janne Teller, mas me impressionou bastante...

Eu Gustavo Silveira, desafio qualquer leitor aqui do blog a ler este livro e não se impressionar e se surpreender, pois é uma coisa impossível tratando deste livro da Janner Taller.


A Autora




Originalmente educada como um economista macro, Janne Teller trabalhou para as Nações Unidas e para a  União Europeia na resolução de conflitos e questões humanitárias ao redor do mundo, particularmente na África. Ela dedicou-se o tempo inteiro à escrita de ficção em 1995.
Durante vários anos, ela era um membro do Conselho da Associação dos Escritores de Ficção do PEN dinamarqueses e dinamarquês, bem como do Conselho de Administração da versão dinamarquesa da revista intelectual, Editorial Lettre Internacional .
Ela viveu em uma grande variedade de lugares a partir de Bruxelas, Paris, Milão, a Dar-es-Salaam e Maputo. Atualmente, ela reside em New York City. 




2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Eu adoro conhecer livros novos e diferente dos que estão muito em voga, e gosto desse tipo de narrativa, sem contar a capa que é linda!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!

    Vai perder?

    Beijos

    Endless Poem

    ResponderExcluir
  2. :o own que resenha linda! Primeira que li do livro. Não conhecia o trabalho da Janna Teller, mas bom saber que temos mais um bom livro desfilando por ai!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa