[Resenha] Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi


Natalie Zeniek nunca imaginou que, pouco antes de completar dezoito anos, teria sua vida completamente mudada. Após um incidente, dons sobrenaturais começaram a fazer parte da sua rotina, como o de enxergar os anjos e demônios que estavam em Polsher. O que Natalie não sabia é que o contato com um desses seres, Carsten, um jovem demônio caçador de anjos, que chamava atenção pela sua beleza, traria consequências irreparáveis, que afetaria sua família e todos que estavam a sua volta. Estar entre as forças do bem e do mal, era o seu último desejo, mesmo que seu coração falasse mais alto, e que sua própria vida estivesse em perigo, ela estava sendo guiada pelo desejo do seu coração. Em pouco tempo, Natalie se viu no meio de uma guerra que durava mais de 400 anos, onde anjos e arcanjos a protegiam, seres da escuridão a feriam e um demônio, que nem mesmo sabia o significado desse sentimento, a amava. Sem respostas sobre o que estava acontecendo, e até mesmo sobre o que ela era, Natalie via sua vida tomar um rumo diferente daquilo que planejou, talvez por consequências de suas escolhas, ou apenas por um propósito maior, escrito no mundo celeste. Esta história é o início de uma saga, que mostra que onde existe amor de verdade, nem mesmo o coração mais negro e cheio de maldade prevalece, nem que para isso, esse amor precise ir além do céu e do inferno.


Resenha

Não estava nos meus planos ler o livro Além do Céu e do Inferno, estes livros de batalhas de anjos e demônios, eu não costumo gostar, e prefiro não ler livros com esta temática. Porém, o autor insistiu para que eu tentasse ler o livro, e eu concordei, o que eu tinha a perder? Esta foi uma das melhores decisões que já tomei.

O livro gira em torno de anjos, demônios, anciões do mal e arcanjos, o autor consegue escrever a historia com muita facilidade, que te encanta e te hipnotiza. A historia gira em torno de uma personagem principal, Natalie, uma jovem muito linda que está prestes a completar 18 anos, o que ela achou que se tornaria sua liberdade, tornou sua escravidão.

Em uma certa noite, Natalie resolve ir em um posto de gasolina comprar uma água, o que ela não sabia era que aquela decisão mudaria sua vida para sempre! Quando Natalie entra no posto, se depara com um assassinato, um casal muito misterioso assassinando um lindo anjo e um humano, o que Natalie não sabia, era que apenas ela podia enxergar o casal e o anjo. E isto mudou sua vida e a vida de todos a sua volta para a eternidade!

Então depois deste ocorrido, Natalie começa a enxergar anjos e ouvir vozes que nenhum outro mortal era capaz de ver, sentir ou simplesmente ouvir. Natalie tinha um dom, que poderia custar sua vida, e uma outra coisa, muito importante, este dom de Natalie é para o Bem ou para o Mal ?

Também somos apresentados ao outro personagem principal, Carsten, um jovem demônio caçador e destruidor de anjos, e quando Carsten vê Natalie sente uma coisa muito profunda, que muda todos os seus instintos e o faz sentir como se não fosse um demônio. 

Toda a vida de Natalie muda e vira da cabeça para baixo, ela começa a ver anjos, a ser perseguida, e desesperada não sabe o que fazer, para onde ir ou com quem recorrer. Porém o dom de Natalie seria muito importante para os planos dos Céus, assim como Carsten que apesar de ser um demônio, era diferente e importante para os Céus. 

Natalie e Carsten se apaixonam perdidamente, porem Carsten fica sem chão, ele é um demônio, pode um demônio ter coração, pode um demônio sentir amor? O que Carsten e Natalie não imaginam é que o amor deles é uma coisa muito importante, e os dois enfrentarão os demônios para que esse amor sobreviva a todo mal que possa existir contra eles. Uma batalha entre o Bem e o Mal, onde o amor ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno!

É com muita satisfação que dou-lhe a premiação de 4 estrelas para Além do Céu e do Inferno, o livro junta o sobrenatural, o romance e o suspense de uma forma bem requintada, que encanta o leitor durante toda a leitura. O livro só não leva 5 estrelas, pois possui erros na revisão da escrita, creio que uma segunda edição, poderia ser necessária para melhorar a revisão escrita do livro.

Para quem é fã de romances sobrenaturais, assim como eu, Além do Céu e do Inferno é um livro maravilhoso, apesar de falar de demônios e anjos, o que me incomodou um pouco! Já me aventurei na leitura de alguns romances parecidos, como a série Hush Hush, por exemplo, porém o suspense, e os segredos que o autor coloca no livro, apimentam a historia de uma forma impressionante, que te impedem de interromper a leitura, o livro é grande e tem mais de 400 páginas, porém quando menos você espera, acabou a leitura do livro, e está louco para ler a continuação kk. O lançamento do segundo livro da serie, o livro Exodus, está previsto para 2014.

Trilha Sonora

The Piano Guys - Berlin (Ouvir no Kboing)

The Piano Guys - Don't You Worry Child (Ouvir no Kboing)

Placebo - Loud Like Love (Ouvir no Kboing)

Evanescence - Going Under (Ouvir no Kboing)

Evanescence - Bring Me To Life (Ouvir no Kboing)

Sebastian Ingrosso & Alesso Calling - (Lose My Mind) - [Feat. Ryan Tedder] (Ouvir no Kboing)

Zedd Lost At Sea - (Feat. Ryan Tedder) (Ouvir no Kboing)

Obs.: Para uma boa visualização, é necessário que Clique na imagem para aumentar o tamanho!

43 comentários:

  1. Oie :)

    Eu já conhecia esse livro e tenho muita vontade de lê-lo pois todos elogiam ele bastante, quem sabe um dia ainda compro !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo,
    Gostei muito da sua resenha. Ela expressou de modo bem sincero e fidedigno sua posição em relação à todo o conteúdo do livro. Confesso que também não sou fã de carteirinha de romances sobrenaturais, mas fico fascinado por uma narrativa que tenha um suspense bem elaborado e cheio de segredos.
    Com isso, posso afirmar que fiquei curioso por ler o livro e poder conferir essa história.

    Parabéns pela resenha e sucesso no blog
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo,
    Eu gosto de livros de anjos e demônios, então acho que vou gostar desse. Interessante a premissa do livro e que bom que tem suspense.
    Muito boa resenha :)
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da sua resenha! Eu também custei a me interessar por leituras sobrenaturais e hoje sou uma leitora constante desse gênero.

    Sua resenha nos deixa com vontade de ler e vejo que não termina nesse livro e tem que ficar ansioso até ano que vem :(

    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael, muito Obrigado pelo seu comentário, abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Saleta, que bom que gostou da resenha, muito obrigado pelo seu comentário :)

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, bom eu não sou muita fã também desse estilo literário, mas sua resenha me deixou balanceada, principalmente porque você não queria ler e depois que decidiu simplesmente amou!! É bem interessante a questão de anjos e demônios e da natalie, principalmente por ser aos 18 anos que sua vida muda!!!

    ResponderExcluir
  8. Como assim você não curte Anjos e Demônios? Eu simplesmente amooo essa temática, principalmente envolvendo os anjos caídos, eles são tão misteriosos, tão malvados, porém ainda sim sempre tem algo de bom por dentro. Quando você começou a mencionar na resenha o romance, quando falou que Natalie se apaixonaria por um demônio, meu desejo por ler o livro triplicou! Eu realmente estou muito ansiosa para saber o desfecho dessa estória de amor.

    ResponderExcluir
  9. gostei da resenha, mas ainda sim não curto livros nesse estilo, sei lá nao me atrai mt sabe

    ResponderExcluir
  10. Nossa , eu tambem nao gosto dessa tematica, mas pelo jeito que descreveu, parece bom. Essa coisa de demonio se apaixonando é diferente rsrs principalmente por que ele é um cara mal e de repente ( amor ) vou colocar na minha lista de leitura.

    parabens pela resenha bjus

    ResponderExcluir
  11. Gu,, gostei da resenha e até a metade dela me lembrou muito Instrumentos Mortais. xD
    Não gostei do final que você diz ter continuação. u.ú
    E fico feliz que após a chance que você deu ao gênero, o livro só te decepcionou na revisão pra não ganhar as 5 estrelinhas! ;p
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Resenha muito boa, leituras gostosa .Livros sobre o sobrenatural sempre me atiçaram a curiosidade. Procurarei obter mais informações sobre o livro. Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Carlos Augusto De Andrade15 de setembro de 2013 às 20:31

    Parabéns pela postagem e por todo o blog. Administro um e sei o quanto é exaustivo, mas é recompensador quando colhemos frutos. Sua página é completa e interessante. Visito vários blogs, e só sigo os que acho originais e inteligentes. São muitos parecidos. As pessoas não sabem ser autênticas, e precisam sempre estar copiando algo de alguém.

    A troca de comentários e experiências é muito importante na blogosfera. Sei que alguns blogueiros não gostam disso, de pedidos de retribuição para seguir de volta, mas mesmo assim estou seguindo seu. Siga o meu http//:gauchaopina.blogspot.com, se puder.

    Busco novas páginas para ler, e novos blogueiros para conhecer o meu.

    Se você, por obséquio, entrar em meu blog, avalie os posts, critique, de opiniões. Como já disse, isso é muito importante para mim.

    Espero que goste de minha humilde página. Enfim, achei instigante tudo aqui.

    Nota para seu blog: 10

    Até mais... Aguardarei um comentário seu. Deixo o convite.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bom, gosto d livros com essa temática. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Primeiro saiba que adorei a capa..super diferente...gostei muito de sua resenha pq você nos instigou a ler o livro, nos deixando doida pra ver o desfecho do livro.



    Parabéns pela resenha...

    ResponderExcluir
  16. Resenha bem escrita abordando pontos relevantes do livro, facilitando o entendimento por parte dos leitores, despertando seu interesse para a história.

    ResponderExcluir
  17. Acho que fiquei apaixonada pela história que você tão bem descreveu. Não sabia que era assim tão linda. vou adorar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gostei muito de sua resenha.... eu particularmente adoro um história com anjos e demônios e essa me encantou mais que demais... o auto r Danilo Vecchi soube colocar detalhes e me prendeu do inicio ao fim da leitura, foi mais que maravilhoso.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha! Me interessei bem mais pelo livro. \o

    ResponderExcluir
  20. Estou curiosa a respeito desse livro. A história me despertou a curiosidade e me deixou feliz por ser uma boa leitura. Gosto de livros assim, pois conseguem prender minha atenção. Vou adorar ler e conhecer a personagem.

    ResponderExcluir
  21. Olá Gustavo. É muito bom ver que está crescendo e amadurecendo como resenhista. Gostei de ver o blog crescendo. Continue assim, nos trazendo o que há de melhor na literatura nacional e internacional. Parabéns.

    ResponderExcluir
  22. o nome me atrai bastante, e a resenha também!
    Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  23. Oi Gustavo, tudo bem? Ao contrário de ti, eu adoro livros com anjos e demônios, tenho uma queda por anjos, kkkkk
    Este eu não li, mas já tinha interesse nele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Daniela Lima Dalton Maia23 de setembro de 2013 às 13:23

    ótima resenha... fiquei com mais vontade ainda de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  25. Eu, realmente, preciso achar o ebook desse livro.. Ameei! *-*

    ResponderExcluir
  26. Poxa esse tipo de leitura não faz meu estilo, mas adorei a resenha e a capa do livro está expetacular.
    Eu estou querendo ler um livro, me indica um ??
    Beijinhos s2

    ResponderExcluir
  27. Eu gosto MUIIIITOOO de livros sobrenaturais, anjos e demonios nem se fala, sou apaixonada pelo Senhor da Chuva do André Vianco, acho que já li umas 4 vezes ele *.*
    Agora quero esse ai pra minha lista hahahahaha
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amo livros que trazem a batalha épica entre o em e o mal, anjos e demônios, o céu e o inferno.... E instigante e emocionante esses livros... Estou ansiosa para ler esse...

    ResponderExcluir
  29. Olá Gustavo,que ótima resenha parabéns! é um livro muito curioso e interessante.Estou ansiosa para ler essa história sobrenatural entre o bem e o mal.

    ResponderExcluir
  30. Caramba, parece ser otimo!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o livro. Gostei muito da capa e da sua resenha. Também gostei da relação da trilha sonora.

    ResponderExcluir
  32. quero ler! Parece muito interessante

    ResponderExcluir
  33. Quero muito ler \õ/

    ResponderExcluir
  34. Muito boa a resenha...adorei! :D

    ResponderExcluir
  35. Além do céu e do inferno deve ser um livro muito bom, adoro essas coisas de poderes sobrenaturais e me parece que a narrativa irá me surpreender muito. Com certeza vou ler esse livro! Resenha muito bem feita!

    ResponderExcluir
  36. Adoro livros sobrenaturais, e com romance melhor ainda. Sua resenha me deixou bem interessada (apesar de ter erros de revisão) ainda quero muito ler esse livro. Bjokas!

    ResponderExcluir
  37. Adoro quando vejo resenhas e fico com vontade louca de ler! Antes não me interessaria, mas a forma como voce escreveu, me fez ficar com vontade. E eu também curto muito livros neste estilo! :)

    ResponderExcluir
  38. Maria Isabella Silva5 de outubro de 2013 às 20:47

    eu sou fça de sobrenaturais e ficarei muito feliz em ter este livro na minha cabeceira. e depois a capa esta belissima. bjs e parabens

    ResponderExcluir
  39. Adorei! Amo leitura sobrenatural e, já incluí na minha lista de desejo literário.

    ResponderExcluir
  40. Além do Céu e do Inferno parece uma estória fantástica e surpreendente. Curiosa para descobrir se Natalie e Carsten vão ficar juntos!
    Realmente deve ser interessante acompanhar a batalha ente o bem e o mal,gosto de ler romances sobrenaturais,uma boa dica!

    ResponderExcluir
  41. Confesso que não seria a minha primeira escolha pra ler um livro, não gosto muito dessa temática, somente com um empurrãozinho :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa