[Resenha] Fama - Tilly Bagshawe


Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes". Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.

Resenha

Fama é mais um dos grandes lançamentos do Grupo Editorial Record e com certeza é um livro que conquistará seu coração á primeira vista. 

Primeiramente, somos apresentados a personagem Sabrina Leon, uma linda e famosa atriz de Hollywood, que como qualquer jovem, adora curtir a vida, beber e festejar, porém Sabrina é conhecida pelos seus grandes escândalos na cidade da Fama, podemos dizer que ela é uma verdadeira Lindsay Lohan da vida real haha.

Também somos apresentados a outro personagem, Viorel Hudson, um novo e lindo jovem ator, que promete entrar para a historia de Hollywood, com sua grande beleza, simpatia e seu grande talento de atuar nos filmes, Vitor é novo queridinho de Hollywood.

Viorel está no topo de sua carreira, muito feliz e realizado com sua grande carreira em Hollywood. Sabrina, acabou de se atolar em mais um grande escândalo, tal escândalo, corre rapidamente pela cidade de Hollywood, e este escândalo é o que acaba levando Sabrina para uma clinica de reabilitação, e com certeza, este escândalo, está prestes a acabar de uma vez por todas com sua reputação de fama em Hollywood, que já não é lá essas coisas.

Também somos apresentados a Dorian Rasmirez, um diretor de filmes de Hollywood, depois de um grande fracasso em seu ultimo filme, Dorian está prestes a ver sua carreira desabar para sempre, de uma vez por todas, então Dorian decide que precisa fazer um filme único e épico que abalará as estruturas de Hollywood, com esta nova ideia, Rasmirez decide criar um remake do clássico e eterno "O Morro dos Ventos Uivantes".

Com o projeto inicial do filme em mente, Rasmirez deve escolher um casal para interpretar o papel principal dos atores do filme, e consequentemente, escolhe Viorel e Sabrina para interpretar os papeis de Heathcliff e Catherine (personagens principais da historia) nos cinemas de Hollywood.
Com esta escolha, Rasmirez arrisca todo seu projeto ao escolher Sabrina para o filme, porém o mesmo acredita que ela precisa de uma segunda chance, e que ninguém seria melhor para fazer parte de seu épico filme, pois não existia em Hollywood uma mulher mais linda e épica do que Sabrina Leon.

Sabrina é muito marrenta, exibida e vive sempre de de nariz empinado. No começo, Sabrina decide recusar a oferta de atuar (de graça) no filme de Rasmirez, ela achava que não deveria se rebaixar a tanto, porém com o seu recente escândalo na cidade da Fama, uma oportunidade de atuar em um novo filme, mesmo que sem receber cache, é a ultima luz do fim do túnel de Sabrina Leon, e ela sabendo disso, aceita o papel do filme.

Todos em seus lugares: LUZ, CÂMERA, AÇÃO !!!

Se prepare para se encantar e se apaixonar por este lindo livro, que arrancará seus suspiros e elevará sua mente as alturas. Depois do começo da gravação do filme, todo o enredo da historia muda totalmente.
Toda a equipe do filme viajam o mundo todo, atrás de lugares paradisíacos e românticos, a procura da cena perfeita para o remake de O Morro dos Ventos Uivantes. 

O livro me envolveu de uma forma muito intrigante, depois do começo das filmagens do filme, a cada nova página, era uma surpresa e uma emoção diferente, os lugares das filmagens, as próprias filmagens, e todo o processo da criação do filme, me encantaram e paralisaram durante mais de 400 páginas, o poder de sedução dos personagens, te intriga durante toda a leitura, e acima de tudo, faz você se apaixonar cada vez mais por todos eles e por toda a história. 

Confesso que demorei muito e muito para ler o livro Fama, pois não queria que o mesmo terminasse nunca, a escrita da autora é maravilhosa e a historia é muito viciante.
Em várias partes da leitura, fiquei em dúvida e fiquei me perguntando se este livro é um clássico do seculo 21? kkk. A história é perfeita e muito emocionante, de arrancar suspiros, durante toda a leitura. 

Porém, infelizmente o livro não ficou totalmente perfeito, a autora consegue hipnotizar o leitor durante toda a leitura por mais de 400 páginas, porém no final as expectativas são quebradas de forma dramática, creio que a autora ficou muito focada no começo e no meio da historia, e se esqueceu de caprichar no final. Não sei qual seria a ideia da autora, para ter criado um final tão "comum" para o livro, só sei que este livro entrou para os meus preferidos, mesmo o final não sendo o que eu esperava, ele me encantou por mais de 400 páginas e por horas e horas de leitura.

Se prepare para entrar em um novo mundo, cheio de Intrigas, Charme e muita Sedução, o mundo perfeito de Tilly Bagshawe, o mundo de FAMA.

A Autora


Nascido Matilda Emily N. Bagshawe em 12 de Junho de 1973 no Hospital Lambeth, em Londres, é filha de Nicholas Wilfrid Bagshawe & Daphne Margaret née Triggs. Seu pai vem de uma família da pequena nobreza católica, o avô foi o artista marinha Joseph Richard Bagshawe, que era neto de um dos mais renomados artistas marinha do século 19 Clarkson Stanfield, e um sobrinho de Edward Gilpin Bagshawe, Bispo de Nottingham . Sua avó paterna Maria Frideswide era filha de Charles Robertson, um corretor da bolsa e benfeitor do convento de São Filipe, Begbroke e um dos co-fundadores da Catedral de Westminster. Sua irmã mais velha é Louise Bagshawe Mensch, um autor de Chick-Lit e ex-conservador membro do Parlamento. Ela tem uma irmã Alice e um irmão, James.

Casada com Robin Nydes, um empresário dos EUA, eles vivem entre suas casas em Londres e Los Angeles , com a filha Sefi, e seus filhos, Zac e Theo.
Agora, um jornalista freelance e romancista, é um contribuinte regular ao The Sunday Times , Daily Mail e outras publicações britânicas.

Resenha feita por Gustavo Silveira (Editor Chefe, Resenhista e Colunista).

27 comentários:

  1. Amei a resenha, gostei muito do livro, me chamou muita atenção, mas quando você disse que o final não é bom, me desanimou um pouco, mas quero ler, mesmo sabendo que o final as expectativas vão por água a baixo...
    :D

    ResponderExcluir
  2. Ele já me conquistou apenas por sua capa que é tão linda! Parece ter uma enredo bem interessante, ainda mais envolvendo o mundo de Hollywood, nunca li um livro que envolvesse esse mundo, e isto me chamou muito a atenção. Adoro escândalos, brigas, intrigas e uma boa paixão. Todos esses elementos sempre tornam o livro muito chiclete, ou seja, ele gruda e não sai mais kkkk

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, realmente desperta certo interesse.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o livro. A história é apaixonante e fiquei mais que curiosa. Preciso ler pra saber qual vai ser o final dos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Vou caçar esse livro pra ler rs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro! Fiquei encantada depois que li sua resenha!

    Vou procurar por ele!

    Beijinhos

    As Leituras da
    Mila

    ResponderExcluir
  7. Nossa esse livro parece maravilhoso, fiquei doida pra ler!

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que vejo sobre esse livro..pela resenha, parece INCRÍVEL :O

    ResponderExcluir
  9. Daniela Lima Dalton Maia28 de setembro de 2013 às 23:12

    fiquei curiosa pra ler tbm!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro e li a primeira resenha no skoob. Gostei muito da resenha e da história. claro que vou querer ler.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da capa desse livro, embora a premissa dele não me atraia muito. De qualquer forma, falasse que o final é tosco, aehuaeheauh. :B

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Já li esse livro, é muito bom!
    A resenha foi bem coerente com o livro, muito boa!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Já chamou minha atenção a capa muito bem elaborada no começo, deve ser um ótimo livro, quero muito lê-lo, me parece uma história boa e com conteúdo de não tem vontade de parar de ler

    ResponderExcluir
  14. Maria Isabella Silva5 de outubro de 2013 às 20:43

    este livro nos leva a crer que sera um sucesso, apesar da famosa atriz estar ate o final de sua fama pelos seus escandalos, mas linda e maravilhosa com certeza dara avolta por cima e fara de tudo para reerguer-se. Vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  15. Uma aventura e tanto, quem me dera. Primeiro ser uma linda atriz e depois, ainda poder viajar por lugares paradisíacos. Já me sinto a própria e nem li o livro ainda. Valeu!

    ResponderExcluir
  16. Nossa depois de ler sua resenha fiquei curiosa para ler e descobrir o que vai acontecer,gostei da capa!
    Interessante ser ambientada no mundo de Hollywood e ainda citar o clássico O Morro dos Ventos Uivantes!
    Como mencionado:"novo mundo, cheio de Intrigas, Charme e muita Sedução, o mundo perfeito de Tilly Bagshawe, o mundo de FAMA".

    ResponderExcluir
  17. gostei da resenha, fiquei curiosa com o livro

    ResponderExcluir
  18. Achei o enredo bastante original. Nunca li nada relacionado a Hollywood, e o que acontece nos bastidores do mundo de sonhos. Muito curiosa para ler esse livro, espero um dia ter a oportunidade de me deliciar nessa leitura.

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é bem interessante, possui um capa liiinda e é ótimo o tema trabalhado nele, uma vez que nós imaginamos o mundo da FAMA como um paraíso e na verdade não é, as pessoas vivem muito de aparências,são muito ambiciosas e querem sempre puxar o tapete do outro!! Gostei muito! ótima resenha!

    ResponderExcluir
  20. Um livro bem intrigante, ao ler a resenha fiquei bem curiosa pois o mundo da Fama sempre atraiu as pessoas.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa