[Lançamentos] Grupo Editorial Record



A vingança veste Prada, Lauren Weisberger

A esperada continuação de “O Diabo Veste Prada”

Depois abandonar o emprego na Runaway há quase dez anos e se livrar da insuportável Miranda Priestly, Andrea Sachs agora é a bem-sucedida editora de uma revista de luxo sobre casamentos, a Plunge. Ao lado de Emily, antiga colega de trabalho e sua atual melhor amiga, sua vida não poderia estará melhor: além do sucesso do novo empreendimento, ela está prestes a casar com um dos solteiros mais cobiçados de Nova York. Mas uma semana antes do casamento, um fantasma do passado, ou melhor, um diabo, volta a assombrá-la.



Fernando Pessoa: o livro das citações, de José Paulo Cavalcanti Filho

Desassossego, amor, solidão e liberdade são alguns dos mais de trezentos temas em que se organizam os versos escolhidos por José Paulo Cavalcanti Filho para compor Fernando Pessoa, o livro das citações. Reunindo trechos selecionados durante os anos que dedicou à pesquisa sobre a vida e a obra do poeta português, com todo o conhecimento de quem esteve imerso em seus pensamentos, em suas dúvidas e nos seus sentimentos, o premiado biógrafo de Fernando Pessoa agora divide com o leitor mais um pouco de sua poesia.


A ascensão do colosso, de Peter Lerangis

As sete maravilhas – livro 1

A ascensão do colosso é o volume inicial da série As Sete Maravilhas, que narra a história de Jack McKinley, um garoto comum com um problema. Dentro de alguns meses ele vai morrer — a menos que encontre sete esferas mágicas que foram escondidas nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Segundo Rick Riordan, “A ascensão do colosso é o trabalho mais fascinante de Lerangis. Jovens leitores vão adorar esta história. Mal posso esperar para ver o que vem a seguir na série As Sete Maravilhas!”


A caixa, Günter Grass

Günter Grass expõe as feridas e lembranças de uma família, em uma narrativa quase experimental, sob a forma de transcrições de conversas entre 8 irmãos, que, a pedido do pai idoso, começam a gravar o que dizem a respeito da infância, seus fracassos, ressentimentos e o que mais emergir do passado. Nesse processo de resgate e acerto de contas, sempre em meio a fartas refeições, os irmãos se dão conta da presença constante de Marie, amiga e confidente do pai, um escritor premiado sempre envolvido com seu último livro. Marie, esteio firme diante de qualquer mudança, separação, novo casamento ou reviravolta na vida dos pais, tirava fotos com uma câmera analógica, a Agfa, fabricada em formato de caixa. Uma máquina que sobreviveu à Segunda Guerra e aos incêndios de Berlim e que, de algum modo, avança e retrocede no tempo.

Não se tratava de prever o futuro, mas de projetar sonhos, consequências de atos impensados ou os mais profundos desejos: uma caixa de memórias e do porvir. Com um texto cortante e preciso, o premiado e polêmico autor conjuga extremo domínio da linguagem e de sua arte, mantendo o leitor entregue à leitura, inteiro diante dos fragmentos dos personagens deste livro. Uma leitura memorável.


A Cidade Perversa, de Dany-Robert Dufour

Como explicar o número cada vez maior de dirigentes políticos e financeiros que são verdadeiros pornógrafos? (Berlusconi e suas garotas de programa menores de idade, Sarkozy e sua obscenidade verbal, Dominique Strauss-Kahn e suas agressões sexuais etc.) Como entender que o Ocidente tenha passado, no século da primeira Revolução Industrial (XVII-XVIII), da filosofia puritana de Pascal à filosofia obscena do Marquês de Sade? Por que o liberalismo se tornou um regime pornográfico? Dany-Robert Dufour revisita aspectos centrais do pensamento ocidental para construir, de um ponto de vista filosófico, uma história da libido. Escrito em linguagem clara e irreverente, este livro conquistou um público amplo, das ciências humanas às ciências políticas, passando pela psicanálise e a economia.


A cortesã e o samurai, de Lesley Downer

Em 1868, o Japão está dividido entre aqueles a favor e contra o xogum. Nesse contexto, a bela Hana foge após ser deixada por sua família e seu marido, e é vendida como cortesã. Porém nessa nova ocupação ela descobre verdades sobre si que nunca havia imaginado. Ao mesmo tempo, Yozo, um dos homens do xogum, retorna ao Japão e encontra seu antigo líder destituído do poder. Assim, junta-se aos rebeldes, mas é preso. Após conseguir fugir, ele conhece Hana, e o destino dos dois é alterado irremediavelmente.


A escola e os desafios contemporâneos, de Viviane Mosé

Em A escola e os desafios contemporâneos, Viviane Mosé sai do lugar comum de abordar a educação brasileira com desânimo, pessimismo, ou de analisar a situação com olhos do passado. A autora faz exatamente o contrário: mira os problemas com um olhar contemporâneo, crítico e inovador.

Neste livro, Viviane compartilha as entrevistas que fez com os educadores Rubem Alves, Moacir Gadotti, Cristovam Buarque, Celso Antunes, Maria do Pilar, Madalena Freire, Tião Rocha, e os portugueses José Pacheco e Rui Canário, promovendo um debate sobre o papel da escola e do educador nos dias de hoje.


A EXPEDIÇÃO KON-TIKI, de Thor Heyerdahl

Tudo começou com uma pergunta: como os povos antigos se locomoviam pelo planeta? Quando uma jangada semelhante às embarcações pré-históricas deixou as costas do Peru em 1947, o norueguês Thor Heyerdahl (1914-2002) e seus cinco companheiros – mesmo sem nenhuma experiência em navegação – tinham uma única certeza: só o sucesso da travessia explicaria as relações entre a América e a Polinésia.

Em A expedição Kon-Tiki – 8.000 km numa jangada através do pacífico, Thor Heyerdahl relata sua experiência e cria uma obra-prima de reconstituição pré-histórica. Através de uma narrativa empolgante e surpreendente, o autor faz com que o leitor entre em contato com os grandes segredos das antigas civilizações e viva todas as dificuldades e emoções de se cruzar um gigantesco oceano em uma embarcação alheia a qualquer avanço tecnológico.


Anjo da Vingança, de Ana Siljak

No inverno russo de 1878, uma aristocrata jovem e tímida chamada Vera Zasulich atirou no prefeito de São Petersburgo, Fedor Trepov. O atentado, verdadeira arma política na Rússia pré-revolução, foi motivado por vingança contra o tratamento brutal que o prefeito dispensara a um preso político. Na história agora esquecida da terrorista mais célebre da Rússia, Ana Siljak conta a vida extraordinária de Vera – de criança privilegiada da nobreza à conspiradora revolucionária, de assassina a mártir, a ídolo socialista e a santa – ao mesmo tempo em que evoca vividamente o drama de um dos julgamentos que mais chamaram a atenção do mundo e da Rússia onde as celebridades políticas dominavam a cena.


Tribunal das almas, de Donato Carrisi

Marcus é um homem sem memórias pessoais mas com um dom: o de detectar “anomalias” em cenas e situações cotidianas. Essa habilidade será muito útil para seu próximo trabalho: encontrar Lara, uma estudante que desapareceu em Roma. Enquanto ele luta contra o tempo para descobrir o paradeiro da jovem, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega tenta reconstruir sua vida após a morte do marido. Porém, o que ela e Marcus estão cada vez mais perto de descobrir é que todos guardam segredos, e alguns são extremamente perigosos.

Clube dos Injustiçados, de André Amado

Os jovens Roberto, morador de Copacabana, e Tião, da favela do Cantagalo, aproximam-se pelo futebol. Mas suas vidas se separam, impulsionadas pelo motor incontrolável da história, quando a família de Tião é obrigada a se mudar para a distante Cidade de Deus. Em Diadema, Lia e Marly crescem como melhores amigas. Seus pais têm empregos semelhantes, mas aos poucos diferenças profundas afastam as famílias.

Anos depois, Lia é uma advogada respeitada, que busca provas para incriminar Erasmo, pai de Marly, que se tornou chefe de um esquema criminoso. Roberto, agora delegado em Brasília, afastado de suas funções, junta-se a amigos em um informal Clube dos Injustiçados. Ele e seus companheiros de clube dedicam-se a combater, à margem das autoridades, os desmandos e as quadrilhas que se formam na capital do país.


Egas Moniz – Uma Biografia, de João Lobo Antunes

Esta é a primeira biografia de uma das mais fascinantes personalidades médicas do século XX, a quem se devem duas contribuições científicas fundamentais: a angiografia, uma técnica que permite a visualização dos vasos cerebrais, e a psicocirurgia, o primeiro tratamento cirúrgico de certas doenças psiquiátricas. Certamente a leitura deste livro vai contribuir para conhecermos melhor António Caetano de Abreu Freire Egas Moniz (1874-1955), um português que, permanecendo ainda para muitos uma figura obscura, foi político, diplomata, homem das letras e do mundo, clínico de sucesso e cientista improvável, além de ter sido o único Prêmio Nobel português (recebeu o Nobel de Medicina em 1949) até Saramago.


ERA UMA VEZ UM RIO, de Martha Azevedo Pannunzio

Em Era uma vez um rio, Martha Azevedo Pannunzio nos convida para seguirmos, passo a passo, a lúdica e comovente aventura existencial de Guto. Romance de aprendizagem, o livro acompanha o narrador da infância à idade adulta; sua linguagem traz a marca da autora: a esplêndida fusão do falar do interior com uma ágil fluência poética. Aqui, ternura, alegria e força da vida predominam sobre os desencontros ou as perdas que geram dor e sofrimento. Um livro que encanta leitores de todas as idades.


Esta terra dourada, Barbara Wood

A jovem Hannah Conroy sempre desejou seguir os passos do pai e se tornar médica. Porém, a Inglaterra do século XIX não é o lugar mais propício para os sonhos da moça. Tentando desvendar segredos do passado e buscando novos caminhos para o futuro, Hannah embarca para a Austrália – uma nova terra, onde seus desejos talvez possam se tornar realidade. Ao longo de sua jornada, ela conhece Neal Scott, um cientista americano que deseja explorar as desconhecidas terras australianas, e Jamie O’Brien, um nativo fora da lei procurado pelas autoridades locais. Dividida entre o amor dos dois homens, Hannah é surpreendida pelos mistérios tortuosos do destino.


Fissura, de Karin Slaughter

Ansley Park, um dos bairros mais tradicionais de Atlanta, é cenário de uma tragédia. Cacos de vidro pelo chão, móveis quebrados, marcas de sangue pela casa, e o mais assustador: um corpo ensanguentado e com o rosto desfigurado jaz no corredor. Ao lado do cadáver, há um homem com uma faca na mão. Esta é a cena com a qual Abigail Campano se depara ao chegar em casa. Desesperada, ela estrangula o sujeito, que ela acredita ter matado sua filha, com as próprias mãos. Mas o que teria motivado aquele crime? Cabe ao agente Will Trent lidar com esse caso peculiar e cheio de reviravoltas. Mas nem o detetive nem os Campano imaginam trata-se apenas do início de seus mais terríveis dias.


O Guia do Herói para salvar o seu reino : Livro 1, de Christopher Healy

Príncipe Liam. Príncipe Frederico. Príncipe Duncan. Príncipe Gustavo. Você nunca ouviu falar deles, certo? Estes são os príncipes que salvaram a Bela Adormecida, a Cinderela, a Branca de Neve e a Rapunzel,e mesmo assim, graças aos bardos preguiçosos que escreveram os contos, você provavelmente só os conhece como “Príncipe Encantado”. Mas isso está prestes a mudar.

Rejeitados pelas princesas e expulsos de seus castelos, Liam, Frederico, Duncan e Gustavo se deparam com uma trama diabólica que pode colocar seus reinos em perigo. Agora, cabe a eles vencer todos os obstáculos, derrotar trolls, bandidos, dragões, bruxas e outros perigos para se tornar os heróis que ninguém imaginou que eles poderiam ser.


Irmã, de Rosamund Lupton

Quando Beatrice recebe uma ligação informando que sua irmã mais nova, Tess, está desaparecida, embarca no primeiro voo para Londres. Porém, ao descobrir as circunstâncias do sumiço, percebe que não conhece detalhes da vida de sua irmã e não está preparada para os fatos terríveis que precisa enfrentar. Enquanto a polícia, o próprio noivo e a mãe aceitam a perda de Tess, Beatrice se recusa a desistir e parte numa perigosa jornada para descobrir a verdade, sem se preocupar com as consequências.


NANÁ, de Émile Zola

Naná é um dos romances mais conhecidos de Émile Zola. A personagem-título é a primeira periguete dos palcos, a grande vagabunda que alcança o maior sucesso na ribalta social, apesar de – ou talvez justamente por – ser desprovida de qualquer talento artístico. Filha de pai alcoólatra e de uma lavadeira, Naná é uma atriz de teatro medíocre, mas com um corpo de Vênus e uma sexualidade à flor da pele. É o tipo perfeito da prostituta de luxo, uma cortesã da alta sociedade francesa dos tempos do Segundo Império que enriquece à custa do comércio carnal.


O futuro é o começo — Os ensinamentos de Bob Marley por ele mesmo, de Bob Marley

Bob Marley foi um dos maiores responsáveis por divulgar a cultura rastafári para todo o mundo. Através de suas músicas, o cantor influenciou toda uma geração e continua cativando milhares de pessoas com sua mensagem de fé, união e amor. O futuro é o começo é uma antologia de frases de Bob, organizada por Gerald Hausman e com um prefácio escrito por Cedella Marley, filha do cantor.


O renegado, Sadie Jones

Em 1957, o jovem Lewis Aldridge chega a Waterford após passar dois anos na prisão por ter cometido um crime que chocou toda a população local. A única pessoa que o espera é a doce Kit Carmichael, desde sempre apaixonada por ele. A narrativa mostra a sucessão de eventos que fizeram Lewis tomar uma atitude tão drástica: a frieza do pai, recém-chegado da Guerra; a morte repentina da mãe; o segundo casamento do pai com uma mulher muito mais nova. Pouco a pouco Lewis passa a ser cruelmente discriminado por todos, menos por Kit, que entende seu sofrimento por também ser renegada pelo próprio pai. O renegado descreve eventos terríveis em uma prosa vigorosa, demonstrando como o amor negado pode trazer consequências brutais.


Onde as sombras se deitam, de Michael Ridpath

Quando o detetive Magnus Jonson se torna testemunha de um caso de corrupção na polícia de Boston, logo vira o alvo principal da gangue antes beneficiada. Como proteção, é transferido para a Islândia, sua terra natal. Lá, acompanha a investigação do assassinato de um professor. Tudo indica que o crime está ligado a uma desconhecida saga islandesa que ele traduzia, com muitas semelhanças com O Senhor dos Anéis. Assim, Magnus precisa desvendar um trama que envolve segredos milenares de uma família, um misterioso pastor e um rico fã americano do universo de J. R. R. Tolkien.


Por um fio, Eoin Colfer

Novo livro do autor da série Artemis Fowl

O leão de chácara e ex-sargento do Exército irlandês Daniel McEvoy tem apenas três grandes preocupações na vida: trabalhar, lidar com uma vizinha psicótica e tentar remediar uma crescente calvície. Mas ele vê sua rotina mudar quando não apenas seu único amigo, o trambiqueiro Dr. Zeb Kronski, desaparece de repente, como a garçonete Connie, por quem Dan tem uma quedinha, é encontrada morta. Determinado a descobrir o que aconteceu nos dois casos, ele se depara com duas policiais duronas, um advogado arrogante e um gângster um tanto excêntrico. E assim fica bem evidente que a batalha contra a calvície era a menor das preocupações.


Sombras eternas, de Glen Cook

Segundo livro da série “Companhia Negra”

A nova aventura da Companhia Negra promete ser ainda mais sombria que a primeira. Após ajudar a Dama a massacrar o movimento rebelde, o grupo de mercenários deve eliminar um castelo misterioso na cidade de Zimbro. O que eles não imaginam é que no povoado também moram Corvo e Lindinha, dois antigos membros do grupo com um importante segredo. Agora Chagas, o cronista da Companhia, precisa proteger os antigos amigos e decidir a quem devotará sua lealdade – uma escolha que pode alterar os rumos do conflito para sempre.


Sorria, de Barbara Ehrenreich

Nesta abordagem absolutamente original, Barbara Ehrenreich confronta as falsas promessas do pensamento positivo. A autora pesquisa as raízes dessa cultura no século XIX até chegar ao presente e à consagração do pensamento positivo como uma atitude cultural dominante, quase obrigatória, especialmente na comunidade empresarial, onde a recusa de até mesmo considerar a possibilidade de resultados negativos – como inadimplências nas hipotecas – contribuiu diretamente para o atual desastre econômico. Uma reportagem brilhante que expõe os aspectos negativos do pensamento positivo.



Tina Fey - A poderosa Chefona

Antes de Liz Lemon , antes do “Weekend Update”, antes de Sarah Palin, Tina Fey era só uma jovem com um sonho: um pesadelo recorrente em que ela era perseguida em um aeroporto por seu antigo professor de educação física. Ela também tinha o sonho de, um dia, ser comediante na TV.

Ela viu esses dois sonhos se tornarem realidade.

Finalmente, a história de Tina Fey pode ser contada. De seus dias de adolescente nerd depravada até se tornar chefe do Saturday Night Live; de sua busca pouco entusiasmada pela beleza física até sua vida como mãe que come coisas do chão; de seu romance unilateral no colégio até sua lua de mel quase mortal — do início deste parágrafo até a última linha.


5 comentários:

  1. Hey querido!

    Esse a cortesã e o samurai parece bom demaaaais! E obviamente também quero ler A vingança veste Prada!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quantos lançamentos maravilhosos e quantas opções! Menino acho que vou pirar aqui. rsrs Mais o que mais estou curiosa é A Vingança Veste Prada. Será que é tão bom quanto o primeiro? E principalmente supera ele? Aguardando pra ler, ansiosamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ansiosa por alguns lançamentos <3

    ResponderExcluir
  4. A Record sempre com ótimas opções de leituras!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Otimos lançamentos da Record...
    Mas eu esotu curiosa para ler: a vingança veste Prada, a cortesã e o
    samurai, clube dos injustiçados, essa terra dourada, fissura, irmã e a poderosa chefona, muito bom...

    :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa