[Lançamentos - Outubro] Grupo Editorial Record


Olá Queridos Leitores Compulsivos, o Grupo Editorial Record liberou seus novos lançamentos, vamos dar uma conferida e ver as novidades?


Drácula Apaixonado, de Karen Essex

O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.


Os garotos corvos, de Maggie Stiefvater

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.


Profundezas (Vol. 3 Sereia), de Tricia Rayburn

Um ano depois dos acontecimentos que mataram sua irmã e transformaram Vanessa em sereia, ela tenta desesperadamente manter sua família unida e retomar a vida “normal”. Mas, não importa quantas vezes mergulhe ou quanta água salgada beba, Vanessa se sente cada vez mais fraca. Ela não tem ideia de como viver na condição de sereia e não quer mais ter que lidar com sua recém-descoberta identidade. É tudo assustador demais.

De volta a Winter Harbor para passar o verão, as lembranças do ex-namorado, Simon, estão em toda parte. Vanessa o ama e faria tudo para que o relacionamento desse certo. Mas como pode pedir que ele a aceite de volta, se ela é uma criatura que só trará mais problemas a ele? E como Simon poderá amá-la quando descobrir a terrível verdade: que, para permanecer viva, Vanessa precisa satisfazer seus desejos de sereia, não importando quem saia machucado?


Encanto mortal, de Sarah Cross

O passado de Mirabelle está envolto em segredos, da morte trágica de seus pais às meias verdades de suas madrinhas sobre por que ela não pode voltar à sua cidade natal, Beau Rivage. Desesperada para conhecer melhor o local, Mira foge uma semana antes de completar dezesseis anos — e descobre um mundo que nunca poderia ter imaginado.

Em Beau Rivage, nada é o que parece — nem mesmo a garota estranhamente pálida com um interesse mórbido em maçãs, o detestável playboy que age como uma fera com todos ao seu redor e o garoto gentil que tem um fraco por donzelas em perigo. Ali, histórias antigas são reencenadas, maldições são despertadas e contos de fadas se tornam reais.

Mas todo mundo sabe que fábulas nem sempre terminam com “felizes para sempre”. Mira tem um papel a desempenhar, um destino a aceitar ou ao qual resistir. Enquanto se esforça para assumir o controle de sua vida, ela se sente atraída por dois garotos com suas próprias maldições... irmãos que compartilham um terrível segredo. E ela vai descobrir que o amor — assim como os contos de fadas — nem sempre acaba bem.


Louca por você, de M. Leighton

Um livro na linha de Belo Desastre com as reviravoltas no estilo de Sidney Sheldon

Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas podia ser bem mais difícil do que ela pensava. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão. Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum: um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, mas um perigoso segredo prestes a vir à tona pode colocar Olivia em um grande perigo.


Boneco de Neve, de Jo Nesbø

Tão assustador e eletrizante quanto O Silêncio dos Inocentes

Considerado pelo jornal inglês The Guardian o livro mais ambicioso de Jo Nesbø e comparado a O silêncio dos inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de neve é seu livro mais arrepiante.

No dia da primeira neve do ano, na fria cidade de Oslo, o inspetor Harry Hole se depara com um psicopata cruel, que cria suas próprias regras; O terror se espalha pela cidade, pois um boneco de neve no jardim pode ser um aviso de que haverá uma próxima vítima. No caso mais desafiador da sua carreira, Hole se envolve em uma trama complexa e mortal, com final surpreendente.


A submissa, Tara Sue Me

Primeiro volume da trilogia erótica Submissa

O poderoso empresário Nathaniel West precisa saciar suas fantasias secretas e busca uma mulher com quem realizar seus desejos mais primitivos. Ao saber que ele está à procura de uma nova submissa, Abigail King, movida por um segredo do passado, não hesita em se candidatar, aceitando os termos mais perversos do sedutor Nathaniel e deixando-se levar por um mundo de luxúria e submissão, onde não há limites para o prazer. Mas nenhum dos dois imagina que esse jogo pode despertar sentimentos e sensações incontroláveis.


Malavita, de Tonino Benacquista

Uma família americana se muda, no meio da noite, para uma pequena cidade na França, e ninguém faz ideia de quem são eles. E é melhor não saber mesmo. Fred Blake, o patriarca, é na verdade Giovanni Manzoni, ex-chefe de uma família mafiosa. Ao denunciar seus companheiros, é colocado no programa de proteção à testemunha do FBI e levado para longe. Porém, para Quintiliani, agente responsável pelos Blake, não basta esconder Fred dos mafiosos em busca de vingança, mas também precisa lidar com um homem incapaz de abandonar antigos hábitos.


Morto ou vivo, de Tom Clancy com Grant Blackwood

Quando Emir, o maior terrorista do mundo, líder do Comitê Revolucionário Omíada, prepara um ataque massivo ao coração dos Estados Unidos, resta ao Campus — uma agência secreta de Inteligência cujo único objetivo é caçar, localizar e eliminar terroristas — entrar em ação. Falhar não é uma opção para Jack Ryan Jr., filho do ex-presidente, e os outros experientes integrantes da agência. Qualquer erro pode significar a ruína dos Estados Unidos e de todo o Ocidente.


Atlas Universal do Conto, org. Alberto Mussa e Stéphane Chao

Com este volume, os organizadores do Atlas universal do conto oferecem um caleidoscópio vertiginoso de histórias, enredos e sabores, levando o leitor a uma volta ao mundo. O livro reúne o melhor da literatura feita em todos os continentes, de Arthur Schnitzler, Gregório de Tours, Henry James e Heródoto a Jack London, James Joyce, Juan Rulfo e Julio Cortázar. Cada conto é encerrado por interessantes comentários dos organizadores, profundos conhecedores e apreciadores dos textos que compõem esta coletânea.


Harmada, de João Gilberto Noll

Em Harmada, João Gilberto Noll apresenta um personagem que transita em espaços diversos de uma cidade: um rio, o mar, um matagal, um teatro, um hotel, um asilo de moradores de rua. Nesses lugares, enquanto se relaciona com pessoas de variados tipos, Pedro Harmada experimenta um vasto leque de sensações. Ao transformar o asilo em palco para suas histórias, descobre na reação de sua plateia o gosto pela arte; pelas ruas da cidade acompanha o crescimento de uma jovem que se torna uma grande atriz. Com a construção de uma história ao mesmo tempo fragmentada e unida pelo fio das divagações do protagonista, Noll faz uso de elementos do cotidiano do personagem para marcar a passagem do tempo, e de uma linguagem própria para conduzir a narrativa.


Mastigando humanos, de Santiago Nazarian

Um jacaré aspirante a escritor narra a sua trajetória de vida. Em um motel de São Paulo, diante de um laptop roubado, relembra o caminho que o levou de rastejante de calmos rios na natureza pacata até professor de Racionalidades na universidade, passando por galerias subterrâneas dos esgotos da cidade. Enquanto resgata episódios com personagens tais como um barril chamado Santana, por quem se apaixona; uma vendedora de yakissoba de sapatos de pele de crocodilo, que devora; um esquilo com pretensões a governante do submundo paulista movido a subornos e tráfico de todo tipo de objetos, o réptil observa com todo o seu sangue frio os hábitos humanos, criticando-os com um humor repleto de acidez.


Como matar seu marido – e outras utilidades domésticas, Kathy Lette

Jazz Jardine está às voltas com uma crise em seu casamento com o renomado médico David Studlands quando ele desaparece durante uma viagem do casal para a Austrália. Depois de tantas brincadeiras sobre como poderia ter se livrado dele, ela acaba se tornando a principal suspeita do sumiço de David. Agora, entre histórias de brigas, ex-namorados, lágrimas e sexo, Cassie e Hannah, colegas de Jazz dos tempos de faculdade, terão de provar a inocência da amiga... Que pode não ser tão inocente assim.


De Gados e Homens, de Ana Paula Maia

Edgar Wilson é o protagonista dessa narrativa que se passa dois anos depois da história de Carvão animal. O ex-carvoeiro trabalha em um matadouro de gado, e, embora prefira a criação de suínos, é parte do processo de produção de hambúrgueres que nunca experimentou. Exercendo com perícia a função de atordoador, o responsável pelo abate se vê, junto de seu chefe e de outros funcionários, surpreso diante da morte inesperada de animais e dos questionamentos despertados por tais eventos, até então impossíveis. O matadouro, a cidade e os personagens são fictícios, mas a escrita de Ana Paula transforma em real um cotidiano muitas vezes ignorado, despertando a reflexão acerca do trabalho, do destino e da existência.


Conversas e cosmopolitans, de Robert Rave e Jane Ravee

Este é um hilariante livro de memórias escrito por uma mãe, Jane, e seu filho mais novo, Robert, sobre a relação de amizade e companheirismo entre os dois após Robert anunciar, através de uma carta, que é gay. O livro constrói uma visão franca, engraçada e comovente sobre esse assunto por mostrar tanto a perspectiva da mãe quanto a do filho. É uma obra que serve de guia e exemplo para tantos pais, mães, filhos e filhas que se encontram na mesma situação.



Você pode criar uma vida excepcional, de Louise L. Hay e Cheryl Richardson

Louise L. Hay influenciou milhões de pessoas mundo afora com suas palavras de motivação, incluindo Cheryl Richardson, com quem divide a autoria de Você pode criar uma vida excepcional. Durante uma viagem por países da América do Norte e da Europa, as autoras abordaram diversos temas — como a importância de nos amarmos de corpo e alma, do envelhecimento consciente, de levar a prosperidade e abundância ao mundo, de promover relacionamentos positivos e de enfrentar a morte de forma digna e pacífica — e, a partir da combinação da sabedoria de Louise e Cheryl, foi escrito este livro. As conversas francas entre as autoras servem como inspiração e nos equipam com as ferramentas que precisamos para construir a vida excepcional com que sempre sonhamos.


Sete Pecados Capitais, de Corey Taylor

Neste livro, Corey Taylor — líder das bandas Slipknot e Stone Sour — conta detalhes de sua história de vida, que tem início em West Des Moines, Iowa, onde ele começa a sistematicamente cometer cada um dos Sete Pecados Capitais. Nesta biografia, Corey fala diretamente aos fãs, compartilhando seu ponto de vista sobre a vida como pecador e expondo seu olhar brutalmente honesto sobre uma vida que poderia ter dado terrivelmente errado e sobre o resgate da alma e a busca do autoconhecimento para endireitá-la.


11 comentários:

  1. Hey!

    Dracula apaixonado me chamou a atenção, assim como Encanto mortal (embora este tenha sido mais pela capa). Profundezas eu quero muito ler, é o fim de uma trilogia que amo demais!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Livros para todos os gostos literários..

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei mega curiosa por Os Garotos Corvos, amei a sinopse! Ótimos lançamentos!
    http://memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Babando aqui com tanto lançamentos RSRS
    Convido para conhecer "Feitiço" livro vencedor do concurso "Do manuscrito ao livro" lançado pela editora Novo Conceito.Espero que goste!
    Bjs

    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É uma capa mais linda que a outra, e as sinopses são extremamente convidativas. A Galera sempre arrasa nos lançamentos, uma pena não conseguir ler todos :/

    Greice.

    http://diariodaalvorada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gustavo dessa maneira você me deixara falida com tanto lançamentos otimos. Serio nem sei qual livro terei que escolher, pois sabe né...o dim,dim nem sempre dá para todos.Hahahahahahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá Luiza, obrigado pela sua visita e seu comentário no blog, estarei visitando e conhecendo o livro, Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Inês, eu também gostei bastante dos lançamentos, e Os Garotos Corvos eu também amei! Obrigado pela sua visita e seu comentário, abraços.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza Gladys, o Grupo Editorial Record, como sempre agradando a todos, obrigado pela sua visita e seu comentário, abraço.

    ResponderExcluir
  10. Hey Querida Amanda, adoro seus comentários, e eu também fiquei apaixonado por Drácula e Encanto Mortal. Desta série das Profundezas, eu só tenho o primeiro volume, mas nunca tive a oportunidade de começar a ler a série rs, obrigado pela sua visita e seu comentário. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Com certeza rsrs, as capas são todas lindas, se tivesse tempo e dinheiro, queríamos todos kk, obrigado pela sua visita e seu comentário :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa