[Resenha] A Bibliotecária - Logan Belle


A jovem Regina Finch acaba de chegar a Manhattan para trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Mas o que parecia ser a promessa de uma rotina tranquila em meio a clássicos da literatura logo se revela um irresistível jogo de sedução quando ela conhece o envolvente Sebastian Barnes, investidor da instituição e um dos homens mais cobiçados da cidade, que fica obcecado pela beleza da bibliotecária. A até então ingênua Regina se entrega a um crescente e selvagem desejo que parece consumi-la mais a cada dia, uma paixão que despertará na jovem sensações jamais imaginadas.

Resenha

Somos apresentados a Regina, uma linda e jovem mulher que acaba de a chegar a Manhattan para trabalhar no emprego de seus sonhos, depois que Regina termina a faculdade, é preciso mudar de cidade e mudar de rotina para buscar o seu grande sonho, que era ser bibliotecária em uma grande biblioteca, quando ela chega a Manhattan, fica maravilhada e muito feliz por saber que seu sonho se torna realidade, mal sabe Regina que Manhattan além de oferecer o emprego dos sonhos, oferecerá o amor dos sonhos.

Sebastian Barners é um lindo fotografo que ajuda nos investimentos da biblioteca na qual Regina trabalha, e o destino resolve ligar a vida dos dois de uma forma inusitada, em um dia tranquilo de trabalho na biblioteca, regina entra em uma sala e pega Sebastian em uma situação muito constrangedora com outra mulher, abismada e perplexa diante daquela cena, Regina se apaixona por ele, o que deixa ela muito assustada, e depois desta situação, por mais que Regina tente esquecer Sebastian, ela não consegue, por mais que ela tente tirar aquela cena da cabeça, ela não consegue, pois ela queria que ele fosse dela, ela queria estar no lugar daquela mulher com Sebastian, e isto ao mesmo tempo excita e assombra o corpo e a alma de Regina.

Este livro possui uma leitura agradável e rápida, possui apenas 283 páginas. O seu formato é daqueles livros mais pequenos, então com disposição e tempo, creio que você consegue ler o livro em um dia ou dois. 

A única coisa que eu não agradei no livro a Bibliotecaria, é que o livro é uma copia idêntica do livro Cinquenta Tons de Cinza, todos os romances eróticos que estão sendo lançamentos, possuem a critica que é uma copia de Cinquenta Tons de Cinza, o que eu não acho, já li os livros da série Crossfire e da série Coração de Bilionário, por exemplo, e não achei nenhuma das séries parecida com a serie Cinquenta tons de Cinza, porém neste livro as características, a narração, os fatos são muito parecidos, as características dos personagens, alguns lugares e até o toque sadomasoquista é idêntico a obra de E L James.

Então pela minha classificação de leitura, o livro a Bibliotecária ganhou apenas 3 estrelas, pois a semelhança com um dos maiores romances eróticos da atualidade é muito grande. E creio que a autora deveria tentar mudar algumas coisas e criar sua própria historia.

Podemos afirmar que o livro a Bibliotecária é uma Fanfic de Cinquenta tons de cinza, já ouvi que uma Fanfic, nada mais é do que um livro ou filme baseado em outras obras. Então creio que através da minha opinião de leitor, posso classificar A Bibliotecária uma FanFic de Cinquenta Tons de Cinza.

Não estou criticando a escolha da autora em usar Cinquenta Tons de Cinza como base ao seu livro, talvez ela tenha pensado antes da E L James, talvez as duas pensaram na mesma historia haha, como saber ?? Mais creio que este livro ficou bom, sou fã de Cinquenta Tons de Cinza e a ideia do livro ser parecido me incomodou um pouco, mas se a autora tivesse enriquecido a historia e melhorado os fatos, com certeza teria ficado melhor, creio que a autora ficou muito fechada a algumas coisas, principalmente no final, o livro ficou muito simples, muito fechado, a autora não procurou enriquecer a historia.

Então minha opinião final sobre este livro não é muito boa, a autora devia ter enriquecido e aproveitado a historia, a mesma ficou muito opaca, não conseguindo minha total atenção, mesmo com as cenas de romance e tal, o livro ficou muito precário. Este é o primeiro livro de estilo romance erótico que eu leio e não fico muito satisfeito, a autora podia ter explorado mais o universo dos personagens, o que não aconteceu, ate poderia ter um segundo livro, não sei, mas se tiver, tomara que a autora decida escrever com mais vontade e mais inspiração, pois o que não pode faltar na escrita de um autor é uma boa inspiração.


9 comentários:

  1. Acho a capa muito atraente e fiquei até interessada em lê-lo, mas depois da sua resenha estou com um pé atrás.... quem sabe futuramente. Curte 50 tons, mas não esses outros milhões de livros eróticos. Beijos!

    livrosobaluzdalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica, leia a Bibliotecária, eu acho que eu não gostei muito, pois comecei a leitura com muita expectativa perante a historia, mas se você ler, não deixe de passar aqui no blog e deixar sua opinião, abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Poxa, o ambiente de um biblioteca é um prato cheio para uma boa estória. Fiquei muito empolgada para conhecer esse livro, mas estou farta de cópias. Muitas fanfics conseguem ser até melhores do que o livro no qual se basearam, fico muito chateada quando as editoras não prestam atenção nessas jóias e preferem publicar livros-cópia de sucessos. Enfim, chateada por não ser o que eu imaginava. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ansiosa pra ler. Gust tu vai me emprestar o livro . Oras kk <3

    ResponderExcluir
  5. Oi querido!

    Olha, eu acho que essa capa é maravilhosa, e a história em si tinha potencial, mas você não foi o único que vi definir como uma cópia de 50 tons. E visto que não curti a trilogia, é pouco provável que eu curta esse livro!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querido!

    Olha, a capa é muito bonita e o título e sinopse chamam a atenção, é uma história que tem potencial. Mas... Você não é o único que vi falar que é uma cópia de 50 tons por aí... E visto que não curti a trilogia, é pouco provável que vá gostar desse livro, portanto não planejo ler. Mas adorei a resenha :D

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. vc n foi a unica pessoa q teve a mesma impressão do livro. por isso q eu ainda nao li ele, estou quase achando q nao vou curtir mt sabe

    ResponderExcluir
  8. Pensei que a história fosse mais interessante e envolvente. Não pensei que o teor sexual na história fosse assim, não que isso vá incomodar, mas que tivesse mais coerência e desse mais profundidade ao tema. Vou pensar se irei ler ou não . Obrigada por seus comentários sobre o livro, tirou minhas dúvidas em relação a ele. Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa