[Resenha Premiada] Anjo de Quatro Patas - Walcyr Carrasco + Promoção






Uma linda história de amor e amizade entre um homem e seu cachorro.

Neste livro, o escritor Walcyr Carrasco registra os momentos mais engraçados e comoventes vividos ao lado de Uno, um cão que, além de um simples companheiro, tornou-se um verdadeiro amigo, ensinou-lhe a enxergar as pessoas de outra maneira e, sobretudo, devolver-lhe a alegria de viver. Entre mordidas e lambidas, você irá rir e se emocionar com as aventuras desse anjo de quatro patas que renovou a rotina e os sentimentos de seu dono.



Resenha


Walcyr Carrasco acabou de perder uma pessoa muito amada e se vê desolado, sem vontade de viver, quando seu irmão aposta em uma tentativa de reprodução e venda de cães, alem das despesas, houve um imprevisto, eles contavam que nascesse vários filhotinhos e o raro aconteceu, nasceu somente um cachorrinho, que mais tarde foi chamado de Uno, este cachorro seria a salvação e a libertação da tristeza e da solidão de Walcyr.

Depois de perder muito dinheiro e ficar revoltado com o plano fracassado, o irmão de Walcyr se sente tocado pelo sentimento de tristeza de seu irmão, pois perder uma pessoa que ama não e uma coisa fácil, então o irmão decide dar o cachorro para Walcyr que se apaixona pelo cão a primeira vista.

E pela primeira vez, eu e Uno nos olhamos.
Seu pelo era cor de mel. Tinha um olho azul e outro castanho.

Walcyr decide mudar da grande São Paulo para um condominio afastado, tranquilo, que possuia uma linda reserva, e no novo lar ele podia admirar as estrelas junto com seu único e fiel companheiro Uno.
Por mais incrível que pareca, Uno foi o que fortaleceu Walcyr a continuar vivendo, as aventuras compartilhadas entre eles, as brincadeiras, deixava Walcyr cada dia mais feliz e puro.

Creio no poder destes animais, há pesquisas que provam que os animais são capazes de ajudar na cura de diversas doenças, principalmente a depressão, e foi isso que aconteceu com Walcyr e Uno. A medida que você vai lendo o livro, você vai se emocionando cada vez mais pela vida de Walcyr e de Uno, eles formam uma linda dupla, quando eu estava lendo o livro, observei como que coisas pequenas podem ser tão especiais para nós, para Walcyr, a presença de Uno era uma coisa bela e maravilhosa.

Durante todo o livro, Walcyr conta as aventuras e alegrias diárias entre ele e Uno, quando ele aceitou aquele cachorro de seu irmão, nunca imaginaria que ele seria a sua salvação e a sua Esperança, sua fortaleza, seu Anjo de quatro patas.

Com este livro, aprendi que o ser humano pode ser o que quiser, pode ter bens e pessoas quando e como quiser, porem o sentimento verdadeiro do amor é a coisa mais preciosa que existe e que nem todos foram feitos para recebe-lo, alguns seres humanos não percebem o verdadeiro amor, por outro lado, os animais são seres enviados por Deus para alegrar e colocar paz no coração de pessoas puras e com vontade de amar, os animais são anjos vindos de outro mundo que são capazes de mudar sua vida e seus sentimentos para sempre. Porque isso é a única coisa que verdadeiramente importa, nestes tempos em que o dinheiro vale mais do que um beijo e um abraço, a única coisa que nos diferenciam uns dos outros são nossos sentimentos e pensamentos, e nada melhor para nos mudar do que esses queridos anjos de quatro patas.

Depois de ler este livro do Walcyr, fiquei com muita vontade de ter um cachorrinho ou mesmo um gato, quero ter aquele momento de carinho verdadeiro sem nada em troca. Quando ninguém te entende e você não tem coragem de se abrir com qualquer pessoa, olhe bem fundo nos olhos de seu animal, ele ira apenas ouvir e não te julgara, mesmo que ele não saiba falar, seu coração vai te dizer que ele te entende e torce para você ser feliz, posso ficar falando mais e mais palavras que este livro fez desabrochar em mim, mas uma coisa posso te dizer, o amor entre um humano e um animal é o amor mais puro e divino que existe.



Semana das Resenhas Premiadas



Comente nesta resenha e concorra. Resultado dia 20/10.
Leia o Regulamento da promoção AQUI. Boa Sorte!

18 comentários:

  1. Oi Gusttavo,
    Não conheço o trabalho do Walcyr nos livros, mas esse parece ser bem interessante!!

    Adoro livros que falem sobre animais!! O primeiro que li foi Marley e Eu! Simplesmente adorei o livro :)
    rs

    Ótima resenha!!
    Abraços

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. achei super fofa a resenha.
    Cachorros realmente são umas graças, tenho seis em casa =D


    Beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A história é realmente surpreendente. Fiquei feliz ao saber e conhecer esta linda história que tanto me comoveu, Não fazia ideia da comoção que seria ao ler esta resenha. Vou procurar ler e conhecer mais a trajetória e avida dos personagens. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Acredito sim em uma amizade entre o dono e seu animal, os animais são verdadeiros ao expressar o que sentem, maior prova são os livros e filmes que vimos nos cinemas ou lemos nos livros. Em minha casa temos três cachorros e eles juntamente com as crianças são a alegria da casa.

    ResponderExcluir
  5. Livros assim de deixam triste!

    Animais sempre morrem =(

    Adorei a dica, não conhecia
    Beijinhos

    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro lindo. Não tenho um bichinho de estimação, mas o meu namorado tem um cãozinho, que eu chamo de meu cachorro de fds. =)
    Dá para notar uma diferença gigantesca da dinâmica familiar de antes e depois da vinda do Toby (o cachorro). Todos riem mais, brincam como crianças, e temos aqueles momentos gostosos por coisas super simples.

    pammyliu@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha, nosso eu sou apaixonada por cachorros, rsrsr, acho tão fofo histórias que falem sobre eles, porque o animais eles são muito carinhosos e não tem como não amá-los!!! jullyaneprado2010@hotmail.com

    byjullyaneprado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AAH que Resenha mais linda, eu adoro animais. E esse livro parece maravilhoso.

    oiestatudotaoverde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro parece ser bom, tomara que eu não chore. Minha amiga leu esse livro e ela ama animais, principalmente cachorros, ela disse que gostou muito e chorou nesse livro.


    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que linda história! Como não lembrar do Marley, né???
    quizy@ig.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não posso ter cachorro em casa porque meu pai não curte, mas eu adoro, quem sabe quando eu puder ir morar sozinha eu crie um. Gostaria muito de ler esse livro, nunca li nada de Walcyr Carrasco. Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Livro com cachorros, gatos e afins para mim é covardia, eu sempre quero ler. Quanto a adotar um amiguinho é importante você escolher uma espécie que seja compatível com o seu modo de vida e o espaço que você tem.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Adorei a resenha*-*
    Adoro livro que tenham como personagens animais (amo animais♥) Com certeza vai para a minha listinha.

    Beijoss

    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto demais de animais e o Walcir Carrasco é um escritor fenomenal. Livros baseados em fatos reais são muito interessantes. Desde o lançamento desse livro que ando bem interessado na leitura e após ler sua resenha, fiquei ainda mais. Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Amei demais a resenha, agora to com medo de passar o livro todinho chorando :c
    email: alexyacalixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. ameei demais a resenha, agora estou com medo de passar o livro todinho chorando :c
    email: alexyacalixto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Que lindo... despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  18. Acabei de ler uma resenha do livro do famoso autor de novelas da globo Walcyr Carrasco no qual ele conta sua história com um cão chamado Uno, ele recebeu esse nome devido ao fato de ter sido o único cachorrinho da ninhada que nasceu. O mais engraçado que ao ler acabei-me lembrando do meu gatinho Tink que por acaso também foi o único da cria que veio ao mundo.O Uno foi um presente dado pelo irmão de Walcyr, mas como eu digo foi uma benção, porque os bichinhos tem o poder de nos amar, alegrar, mimar com seus carinhos quando menos esperamos. Sem falar que parecem que eles nos entendem mesmo que não precisemos falar nada apenas com o olhar, eu digo isso porque tenho um cão que se chama Enzo e ele parece ler meus pensamentos. Quando estou triste ele me olha e é como se o olhar me tirasse toda tristeza ou melhor dizendo sinto uma energia que emana dele em minha direção me trazendo bons fluídos. Mas como foi dito acima há pesquisas que provam que os animais são capazes de ajudar na cura de diversas doenças, principalmente a depressão, e foi isso que aconteceu com Walcyr e Uno.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa