Resenha O Culpado - Lisa Ballantyne



Um crime brutal abala a pacata Islington, em Londres. Um menino de 8 anos é encontrado morto em um parquinho numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato. À frente do caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado anos de sua vida defendendo jovens delinquentes, desenvolve uma estranha relação com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que ele pensava terem ficado enterrados do passado.

Resenha

Nesta obra de Lisa Ballantyne somos apresentados a dois personagens principais: Sebastian Croll e Daniel Hunter. Sebastian Croll é um menino de 11 anos de idade, que está sendo acusado de matar seu amigo de 8 anos. Daniel Hunter é um ilustre advogado que toma frente do processo de defesa de Sebastian, porém durante este processo de defesa de Sebastian, Daniel vê que Seb pode possuir segredos e pode estar mentindo ou não, Daniel fica totalmente assustado com Seb, uma criança muito inteligente e fria, será que o garoto de 11 anos foi capaz de matar seu amigo brutalmente? Daniel melhor do que ninguém sabe que esta possibilidade de assassinato pode ser verdade, pois como advogado de jovens delinquentes ele já viu de tudo em sua carreira. Porém Daniel guarda segredos de sua infância, e ele vê em Sebastian o seu reflexo de quando era criança. Qual será os segredos de infância de Daniel? Será que Sebastian foi capaz de matar seu melhor amigo? se sim, por qual motivo e como? 

Os capítulos do livro são divididos separadamente: Um capitulo narra a historia de Daniel adulto e a historia do menino Sebastian, e consequentemente o próximo capitulo narra a historia de infância de Daniel, quando criança, Daniel teve uma vida muito difícil, sua mãe era dependente química e ele vivia andando de orfanatos a orfanatos, sem um lar fixo, e esta vida de certa forma mudaram o coração de Daniel, tornando-o um menino violento e nervoso. Mas além disso Daniel possui um segredo com sua ultima mentora, que era uma mulher agradável, que cuidava de crianças que não tinham para onde ir, qual segredo acompanhou a vida de Daniel? Será que Sebastian é igual? um garoto violento e agressivo assim como Daniel foi?

Daniel também vê que a vida familiar de Seb não é das melhores, o pai é um homem rico, porém seco e violento. Certo dia Daniel descobre que o pai de Seb bate em sua esposa diariamente, e que a vida da família Croll não é das perfeitas, e Daniel sabe muito bem que uma família desestruturada e sem rumo pode mudar o coração de uma criança muito facilmente, este seria o motivo da frieza de Sebastian? Descubra segredos, e se surpreenda com esta historia recheada de surpresas e personagens marcantes.

Um maravilhoso livro que mistura Suspense e Drama, uma historia que fará você repensar sobre os limites da mente e do corpo, com personagens marcantes e uma historia muito interessante. O livro possui 350 páginas e apesar da historia ser bem envolvente o livro demora um pouco a te prender, porém quando as provas contra Sebastian aparece, o caso começa a tomar rumos e a revelar segredos, com certeza é um ótimo livro para os amantes de suspense e drama.

A Autora



Em julho de 2011, Lisa Ballantyne estava no exterior no negócio quando seu romance de estréia foi apresentado aos editores. Ela voltou para Glasgow para ouvir que ela tinha sido oferecido um contrato com a top do Reino Unido editora Little, Brown.


"Eu simplesmente não podia acreditar. Eu tinha acabado de voltar de uma viagem de negócios e foi um belo dia ensolarado e eu estava de pé na grama cercado por estudantes banhos de sol, ouvindo isto mais incrível notícia.


Meses depois, Lisa estava ajudando a organizar um evento internacional de grande escala no trabalho quando ouviu notícias da Feira do Livro de Frankfurt, que o culpado se tornou um grande sucesso, com a Little, Brown negociar um grande número de ofertas de direitos internacionais.


"Quando chegamos a acordo EUA, eu estava de pé sobre uma plataforma ferroviária escuro sozinho, para casa. Mais uma vez, eu simplesmente não podia acreditar no que estava acontecendo. "


Lisa Ballantyne nasceu em Armadale, West Lothian, na Escócia, e foi educado em Armadale Academia e da Universidade de St Andrews, onde estudou Inglês e Literatura. Ela passou a maior parte de seus vinte anos na China, trabalhando no desenvolvimento internacional, a educação e, ultimamente, para pequenas revistas em inglês e chinês. Ela fala mandarim. Ela voltou para o Reino Unido em 2002, para trabalhar no ensino superior, mais recentemente, para a Universidade de Glasgow. Ela vive em Glasgow. Este é seu primeiro romance.

TRADUÇÃO - Google Tradutor


Top Comentarista - Novembro


Comente nesta postagem, preencha o formulário e concorra ao livro Olho por Olho.


9 comentários:

  1. O livro parece ser muito interessante.

    Gostei bastante da resenha, me deixou curiosa para ler o livro.

    Bjus

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha escutado falar do livro querido, mas amei a história e a sua resenha, foi pra listinha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Eu não conhecia o livro mas ele já me ganhou pela capa, e depois que li sua resenha percebi que a minha lista de desejados, aumentou mais uma vez, ohh pai !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro , mais me interessei bastante já pela sinopse .
    Quando li a tua resenha , me apaixonei totalmente ...
    Já está na minha lista ! Amei a resenha :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Só a sinopse me deixou de cabelo em pé, e a resenha então... que história fantástica! Adoro esse tipo de livro que guarda um mistério, porque me dá mais vontade de ler, pois prende do início ao fim.
    É a primeira vez que ouço falar desse livro, mas já entrou pra minha lista de leituras :)

    ResponderExcluir
  6. Ah gostei gostei, o enredo que a autora criou é muito bom e o livro me pareceu ser bem emocionante, vou colocar no skoob ja. Espero poder ler algum dia esse livro.




    xx

    ResponderExcluir
  7. Caramba... Já quero o livro!
    Só pela sinopse já dá pra perceber o quanto a história é composta por reviravoltas. Adoro enredos assim! Além disso consegui ver que há profundidade e que ada é tratado de forma superficial e que todo mundo tem um motivo, uma razão para agir da forma como cada um age. Enfim... Tenho certeza de que este é um livro muito promissor *-*

    ResponderExcluir
  8. Nussa que demais. Esse livro parece ser muito interessante, até porque me lembra um jogo pra ps3 que você tem que jogar com o pai do garoto e descobrir o desaparecimento dele. É tenso demais. Já está na minha lista de leitura. Amei o post.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, escrever um livro com uma temática tão forte assim não deve ser nada fácil! Em compensação, deve ter rendido um belo livro!
    Fiquei mega curiosa depois de ler a resenha... já tá na lista!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa