[Resenha] Trono de Vidro - Sarah J. Maas



Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.

Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.

Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Resenha

Eu recebi este livro através da parceria com o Grupo Editorial Record, e foi uma grande surpresa para mim receber este livro, pois este gênero de fantasia não é o meu gênero literário preferido, mas esse livro da Sarah J. Maas me surpreendeu muito e com certeza mudou minha visão para os livros de fantasia. Primeiramente somos apresentados a Celaena Sardothien, uma garota que foi treinada para matar desde os 8 anos de idade, quando o rei dos assassinos a encontrou quase morta as margens de um rio congelado e a resgatou, desde então Celaena foi treinada para matar, para ser uma assassina feroz e temida por todos, coisa que ela desenvolveu muito bem, Celaena é conhecida como a maior assassina de todo o reino.

Porém, depois de ter cometido um erro, Celaena é capturada e aprisionada nas minas de sal de Endovier, um lugar muito asqueroso, onde os mais fracos não sobrevivem e até os mais fortes não prevalecem. Nas minas, Celaena é tratada como escrava e tem de cumprir sua sentença, ela até tenta escapar uma vez, porém por ordem expressa do rei, Celaena é trancada nas minas as sete chaves, mesmo que ela tente, escapar das minas seria suicídio.

Certo dia, Celaena recebe uma visita inesperada e é levada até o príncipe, que realiza uma proposta para ela, uma proposta bastante peculiar e que poderá custar a vida de Celaena. O rei deseja encontrar um assassino para realizar as coisas sujas em seu reino, uma pessoa cruel que possa matar os rebeldes e ser um guarda costas do rei, porém para conquistar este privilegio, Celaena terá que lutar com os homens mais fortes de todo o reino, uma luta sanguinária com os 23 piores assassinos de todo o reino, e se ela vencer, poderá se tornar a assassina particular do rei, e depois de servi-lo durante alguns anos, o rei prometeu libertar Celaena.

Celaena sempre quis ser livre e fugir daquele lugar, e agora com esta oportunidade do rei, ela tentará de todas as formas vencer o combate e por mais que ela odeie, terá de servir ao rei. Porém, quando as lutas começam, coisas estranhas começam a acontecer, e Celaena descobre que dentro do reino existe um mal muito grande e que ela terá de combate-lo para conquistar sua liberdade.

Ela poderia recuperar a liberdade. Liberdade. Celaena sentia o ar frio do mundo livre, a brisa que vinha das montanhas para levá-la embora. Poderia viver bem longe do Forte da Fenda, a capital que um dia foi seu domínio.

Desde o começo, Celaena conseguiu me conquistar, ela é uma jovem de apenas 18 anos, e apesar de ser uma assassina cruel, possui um bom humor e é bem carismática, de certa forma, eu adorei ela <3 haha.

Celaena sabe que o rei não é uma pessoal confiável e legal de se ter como amigo, um homem nervoso, possessivo e muito maldoso que já causou muita coisa ruim para o reino, já existiu um tempo onde os reinos e as florestas eram encantadas com fadas, gnomos, duendes, ninfas e vários outros seres, e um dia o rei declarou a magia e tudo que era diferente dos humanos como uma coisa ilegal, matando vários seres, e obrigando as fadas a fugirem dos reinos. Celaena sabe do que o rei é capaz, mas ela também sabe do que ela é capaz, e para conseguir sua liberdade, Celaena tentará o que for possível, mas o que ela não sabe é que as vezes pode existir um mal que ela não conseguirá deter.

Puxou a capa para se cobrir. Ela venceria. Venceria e serviria o rei. Depois, desapareceria para sempre e nunca mais pensaria em castelos, reis ou assassinos.

Os desejos de Celaena se realizarão? Celaena conseguirá sua liberdade? O rei libertará Celaena? Que mal é este que está ameaçando o reino? Celaena se tornará a assassina do rei com o Trono de Vidro? Descubra aventuras, e muita ação nesta historia magica e única de O Trono de Vidro. Um dos melhores livros de fantasia épica do ano de 2013!!!
Top Comentarista - Novembro/Dezembro



Comente nesta postagem, preencha o formulário e concorra ao livro Olho por Olho.


16 comentários:

  1. Que bom saber que esse livro é tão bom!
    Um dos melhores é!? E nem é seu gênero preferido, imagina eu que amo esse gênero!
    Já estava na minha listinha antes, agora vou coloca-la na lista de natal!
    Beijos

    https://www.facebook.com/overdoselite
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo,

    Que bom saber que você está mudando sua visão sore os livros de fantasia, eu gosto muito desse estilo, ache super interessante, o livro ainda não tinha chamado minha atenção, mas depois da resenha acho que darei uma chance a ele, irei me aprofundar um pouco mais sobre o livro daí irei resolver se irei ler ou não.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo
    Eu vi o lançamento e fiquei doida com ele,.após ler sua resenha, tenho a certeza que terei que comprar para ontem.
    Quero saber se Celaena realizou seus desejos!!! Maldade me deixar assim!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Se você achou um dos melhores livros de fantasia épica do ano, já me interessei! rs... Gosto demais de fantasia!!!!

    Estou bem curiosa para ler esse livro, tenho visto muitas opiniões positivas a respeito dele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Bem, este não é um estilo que eu curta, mas o livro tem feito sucesso por aí e deve ter os seu méritos né!.

    Abç!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho certeza de que quando ler esse livro, também vou me surpreender! Só a capa chama muito a atenção, imagine o enredo do livro em si, então... já entrou pra minha lista de leituras :)

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, está entre os melhores do ano pra você também? Essa é tipo a milésima resenha que leio falando isso, preciso ler!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
    Quero lê-lo com certeza :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gustavo.
    Bom, se o livro foi uma surpresa pra você que não é fã do gênero, imagine pra mim que adoro fantasia.
    Ouço falar bem dessa narrativa desde o lançamento mas não tive a oportunidade de ler, e com certeza assim que tiver o livro em mãos essa fantasia não vai passar.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Tão bom quando um livros nos faz repensar sobre um gênero ♥ Não vejo a hora de ler também essa obra! To namorando ela a um tempinho ç.ç desde que minha amiga ganhou o livro e li sua sinopse. Espero me surpreender também!
    Um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  11. Oie Gustavo
    Uau, amei a premissa do livro e todo contexto da obra.
    Desde o lançamento desse livro fiquei muito ansiosa para ler.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços

    Jéssica Rodrigues
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  12. Sou Fã de Fantasia, os meu livros favoritos são desse gênero. Já tinha visto esse livro e parece ser bem interessante. Que bom que você gostou. Ultimamente tenho achado dificil encontrar protagonistas carismáticos, então, esse livro já ganhou uns pontos para mim. Vou procurar para ler.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Li vááárias resenhas super positivas nos blogs brasileiros e em vlogs gringos também. Adoro fantasia e tenho certeza de que irei gostar dessa série. Beeeijos : **

    ResponderExcluir
  14. Realmente, este livro tem resenhas bem positivas. Achei a história muito forte, uma criança treinada pra ser uma assassina me parece bem cruel.

    ResponderExcluir
  15. Resenha muito bem escrito, mas não me interessei pelo livro...
    Não sei, nem da capa eu gostei! =S

    ResponderExcluir
  16. Ótima resenha! Ainda não conhecia esse livro, parece ser bem legal, e eu gostei da capa!

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa