[Resenha] Outono - Valéria Schmitt




Carolina Jardim é um adolescente que está tranquila e feliz com sua vida e sua escola e não entende por que sua mãe insiste em querer comemorar seu décimo sexto aniversário com uma grande festa, enviando convites a todos os seus colegas e parentes. É claro que a notícia da festa e da popular banda contratada para tocar muda a forma como seus colegas se relacionam com ela, incluindo Bernard, o jovem por quem ela tem uma queda. Durante a festa Carol conhece o lindo, mas enigmático Erick Thatcher, filho de um dos amigos de sua mãe. Ela também conhece uma mulher misteriosa, a venerável Ambrosina. Após todos os convidados de Carol saírem mais cedo e os somente os amigos de sua mãe permanecerem após a meia-noite, houve uma revelação: Eles eram todos bruxos e Carol também recebeu poderes que tinham sido tirados logo após o seu nascimento. Ela também descobre que tem um inimigo a combater e derrotar - Hypollitus - um feiticeiro malvado que quer ter todo o poder para governar. Carol é a única bruxa que pode derrotar esse monstro em uma batalha feroz. Através de sua luta para aceitar seu status diferente e tomar uma decisão sobre a aceitação de sua missão na vida, Carol amadurece deixando de ser uma garota socialmente desajeitada e tímida e se transformando em uma jovem mulher corajosa e forte, que ama intensamente e que encara a sua missão com coragem por causa do amor que ela descobre ter em seu coração por todos aqueles que dependem dela. Será que Carol vai conseguir derrotar Hipollytus e descobrir a verdadeira identidade de Erick no final?

Resenha


Eu recebi este livro através da parceria com a autora Valéria Schimitt, quando eu recebi o livro meu interesse não era muito grande na história, eu achava que o livro seria apenas mais um romance, dentre os vários que eu leio sempre, mas eu estava enganado, este livro me encantou de uma forma espetacular, eu confesso que nunca tinha lido um livro que me surpreendeu como este. Eu sei que nas minhas resenhas eu sempre digo que o livro me surpreendeu, mas acho que a surpresa é o que torna o livro especial, você começar a ler um livro e depois tipo: ele ler você é uma coisa extremamente peculiar e que eu particularmente adoro. 

Primeiro somos apresentados a Carol Jardim, uma garota normal que é extremamente tímida e que possui apenas uma amiga, Sissi era a amiga inseparável de Carol, juntas as duas compartilhavam seus desejos, seus pensamentos e suas aventuras. Como eu disse anteriormente, Carol era uma menina tímida e que não possuía amigos na escola, mas isso muda quando sua mãe decide dar uma festa no seu aniversário de dezesseis anos. 

Quando Carol fica sabendo do planejamento da festa, ela tenta impedir a mãe de todas as maneiras, mas a mãe de Carol não desiste, ela insiste para que o aniversário de dezesseis anos de sua filha fosse perfeito. Rapidamente a mãe de Carol convida toda a escola para a festa, e mesmo a menina não sendo conhecida por ninguém, todos aceitam o convite para sua festa, e de um dia para o outro, toda a escola fica conhecendo quem é Carol Jardim, ela se torna popular na escola, os garotos não param de bajular Carol e as garotas não param de andar com ela. Carol se sente desconcertada pela situação, pois ela não era acostumada a popularidade, mas ao mesmo tempo, Carol fica apavorada e feliz, pois Bernado, um menino que ela sempre sonhou em namorar estava se aproximando dela. Quem diria que um convite para sua festa mudaria sua vida tão bruscamente? Mas Carol não sabia o que estava por vir, esta festa seria apenas o começo do que na frente se tornaria uma reviravolta na vida da jovem Carol. 

Chega o tão esperado dia do baile de aniversário de Carol, todos da escola comparecem e toda a família também aparece, tios, tias e primos que Carol nem imaginavam que existiam aparecem na festa. Tudo ocorre como esperado, mas então Carol fica encucada quando todos seus amigos começam a ir embora sem explicação, ela fica preocupada, pois estava tão cedo, porque todos insistiam em ir embora tão rápido? Percebendo a inquietação da filha sua mãe diz para ela se acalmar, e que a partir de agora, aconteceriam coisas estranhas, mas Carol tinha que ser forte e calma para entender todos os processos. Rapidamente, apenas a família de Carol e alguns amigos permanecem na festa, então todos entram para dentro da casa, que foi transformada em um lindo salão de gala, e nesta noite é revelado para Carol que ela era uma bruxa. Uma bruxa poderosa que tinha como missão, comandar toda a comunidade bruxa. 

Com esta revelação, Carol se vê sem chão, ela nunca imaginaria que uma coisa deste tipo poderia acontecer com ela, em um dia ela era uma menina tímida e normal e de repente no outro, ela se tornou uma aprendiz a bruxaria? Aquilo não era Harry Potter, Carol não se conforma e se vê assustada e magoada por ter sido enganada durante toda a sua vida. Sem entender nada, ela corre para seu quarto onde fica refletindo sobre aquilo, ela chega a achar que estaria sonhando, mas ela não estava, era tudo realidade, ela era uma bruxa e por mais que ela não queira este seria o seu destino. 


- “Eu me deitei somente para sentir o aconchego da minha cama, porque eu tinha certeza que não iria dormir! Aquela cama branca com detalhes desenhados era aonde eu dormia desde a infância, quando eu sonhava que era uma princesa de contos de fada. Eu soltei uma risada rouca. Princesa, certamente eu não era, mas, jamais imaginei que eu pudesse ser uma bruxa” - Pág.: 38 


No outro dia, quando Carol já se acalmou, lhe é explicado que ela é uma bruxa muito poderosa e que ela tinha sido alvo de uma profecia, ela era a única capaz de derrotar Hypollitus, um poderoso e maldoso bruxo que estava atrás de vingança e poder. E que para sua proteção, ela teve seus poderes retirados e sua identidade teria sido oculta.Até que ela inteirasse a idade suficiente, ela seria uma menina normal, mas quando ela pudesse receber seus poderes de volta, ela seria libertada, teria que aprender a controlar seus poderes e assim lutar com Hypollitus e consequentemente, salvar o destino da comunidade bruxa. 

Carol fica muito confusa com a brusca mudança em sua vida, mas aos poucos ela vai superando, ainda mais com a ajuda de Erick, um rapaz que foi designado para ser seu Guardião, Erick ajuda Carol com seus poderes e com seus treinamentos, e aos poucos eles vão se apegando cada vez mais, e a partir daquela amizade, estava nascendo o sentimento do amor entre o bruxo guardião e a bruxa aprendiz. 

Hypollitus descobre a identidade de Carol, e fica furioso por ter sigo enganado durante todo esse tempo, ele é um bruxo poderoso que não medirá esforços para mata-lá e assim conseguir seus poderes, e se isso acontece-se Hypollitus ficaria muito forte e dominaria toda a comunidade bruxa. Carol é uma bruxa inexperiente, porém muito forte, conseguirá ela aprender o necessário a tempo? Erick conseguirá treina-lá para a batalha? Um lindo romance, cheio de aventuras, paixões, lutas e muito amor. 

Nesta maratona dos autores nacionais, eu recebi este livro através da parceria com a autora, e como eu disse no começo da resenha, quando comecei a ler o livro sem nenhum interesse, eu me surpreendi, afinal de contas eu não gosto de livros que envolvem bruxaria, por isso mesmo que eu nunca li Harry Potter, podem me julgar, mas eu não curto livros que envolvem bruxos, mas este romance é uma coisa leve que não enfoca somente na bruxaria, não possui nada de feitiços e maldiçoes e nada de assustador, é um romance maravilhoso que usa a bruxaria como elemento de complementação da história. 

Eu achei o livro deliciosamente engraçado, Carol é uma menina muito inteligente e extremamente engraçada, as partes que eu mais me diverti durante a leitura, foi quando Carol ficava com vergonha e dizia que queria um algodão doce gigante para salva-la da situação inesperada. Eu me diverti demais com a leitura deste livro.

Super recomendo para os amantes de romance, drama e aventura, pois a autora conseguiu reunir várias coisas em um único livro, para mim, que sou um amante da literatura brasileira, Outono é uma obra prima da nossa terra, um livro maravilhoso, emocionante e espetacular.

É com muito orgulho que eu classifico este livro com nota máxima de 5 estrelas, pois ele foi uma ótima leitura, com uma história leve, suave e com momentos de aventura, Outono conseguiu me conquistar, resumindo o livro em algumas palavras: Apaixonante, Inovador e Viciante. Não vejo a hora de ler a sequência do livro, eu vi através do Facebook da autora, que ela já está escrevendo o segundo livro, e eu estou louco para continuar acompanhando a maravilhosa aventura de Carol na descoberta do seu novo mundo :)



Compre Seu Exemplar

Curta no Facebook



Top Comentarista - Novembro/Dezembro



Comente nesta postagem, preencha o formulário e concorra ao livro Olho por Olho.


20 comentários:

  1. Oi Gustavo,

    Já li em e-book, e me surpreendi assim como você se surpreendeu, eu amo esse livro, Erick é tudo de bom, parabéns pela resenha, me fez lembrar bastante do tem em que eu li.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Gu!
    Que legal quando a gente não espera muito do livro e ele completamente surpreendi a gente positivamente!
    Bela resenha! Gostei da história!
    Beijos
    Ps: Resenha: Fracture Me - Trilogia Estilhaça-me - Livro 2.5 - Tahereh
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenha-fracture-me-trilogia-estilhaca.html

    ResponderExcluir
  3. Hello Gu,

    Adorei sua resenha, eu li esse livro em e-book, e me apaixonei pela Carol e pelo Erick.
    Como você mesmo disse esse livro é deliciosamente engraçado.

    XOXO
    Gaby

    ResponderExcluir
  4. Olá querido!
    Estou com esse livro em e-book para ler e início do ano farei isso! Espero me encantar com a história, assim como você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também ameeeeeei esse livro! A Valéria me surpreendeu demais =DD

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah, é muito bom quando pegamos um livro sem esperar muito dele e acabamos nos surpreendendo dessa forma. Não li Outono ainda, mas adorei a resenha e agora que sei que não é só mais um romance, meu interesse aumentou.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho esse livro no meu kindle-pc e pretendo ler em 2014, a história envolvendo romance e magia (um dos gêneros favoritos por mim) parece ótima!
    Adorei a resenha e que bom que gostou do livro! ^^
    xoxo
    Gabriel - Blog Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Eu acho legal livros de bruxaria, até porque se enredo for legal.

    porentrelinhaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI, Gustavo.
    Adorei a resenha, e dizer que eu quero ler este livro é fácil, pois sou viciado no gênero.
    Espero assim como você, ter a oportunidade de ler, e de viajar pela narrativa da autora.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ai, ainda nem li o livro, mas quero muito, parece muito interessante! Dá uma olhada no meu novo post? http://blogdamoon.blogspot.pt/2013/12/problemas-com-os-pais.html#comment-form beijos <3

    ResponderExcluir
  11. Oie :)
    Adorei a resenha ♥
    Não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei super curiosa e ansiosa para ler logo. É do tipo de livro que eu gosto.
    Beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie Gustavo
    Nossa, não conhecia esse livro e nem a autora,mas realmente fiquei surpresa com tudo que você escreveu da obra.
    Ao contrário de você, gosto de histórias que tem como temas bruxas, magias e gostei muito de saber que a personagem é uma bruxa.
    Vou adicionar o livro na minha meta de leitura de 2014.
    Parabéns pela resenha. Beijos

    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  13. Oie Gustavo
    Adorei a resenha, acho que eu iria gostar... ainda mais porque eu gosto de bruxos e tals...
    Que bom que você gostou, porque tem livros que surpreendem a gente né?

    Beijinhos,
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz de saber que você gostou tanto! *-*

    Fechei parceria com a autora há vários meses, mas ainda não recebi o livro... espero que chegue porque depois da sua resenha fiquei com mais vontade que já tinha de conhecer a história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Ainda estou curiosa: porque todos aceitaram ir a festa e porque todos foram embora? fazia parte de algum feitiço da família dela? Gosto muito de histórias de bruxos, fiquei interessada, principalmente depois de toda sua empolgação. Gostei muito da resenha.
    Só não gostei de uma coisa: da capa, nada a ver com a história o que pode afastar leitores em potencial, a editora poderia rever isso no lançamento do próximo volume.
    Beijinhos.
    Cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Pelo título não imaginaria que seria um livro de bruxas, muito diferente e amei a história.

    ResponderExcluir
  17. Oie!

    Achava que era romance, não curto esse estilo.

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente o livro não me atraiu de nenhuma forma.
    Beijos, boas leituras e FELIZ 2014!

    ResponderExcluir
  19. Gustavo, muito obrigada pela resenha incrível e por fazer com que tantas pessoas se interessem pelo livro! Como te falei, fiquei muitíssimo feliz! Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Um romance com bruxas deve ser realmente muito divertido! Vai para minha meta de leitura 2014! Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa