Top 5 - Melhores Séries de 2013


Olá Queridos Leitores Compulsivos :)

Resolvi trazer uma postagem diferente, eu tive a ideia deste top 5 pelo blog Viajando na Estante, e em 2013 eu assisti muitas séries, então eu escolhi as cinco melhores e resolvi fazer este top 5, vamos conferir as melhores séries no ano de 2013?


5º Lugar - The Vampire Diaries



A quinta temporada da série de televisão The Vampire Diaries foi renovada oficialmente pela The CW em 11 de fevereiro de 2013 — três meses antes do último episódio da quarta temporada — a quinta temporada teve a estreia no dia 03 de outubro. A princípio, a temporada irá focar na transição de Katherine para humana, em Silas, no ingresso de alguns personagens na faculdade e uma descoberta chocante sobre o passado dos Salvatore. Com a mudança de canal a quinta temporada será exibida em 2014 pela MTV, no canal de televisão fechada.


Minha opinião sobre a 5º Temporada de The Vampire Diaries: Eu tinha parado de assistir a série na 4º Temporada, estava achando muito sem graça, porém depois resolvi colocar a série em dia para ver se a 5º Temporada estaria boa, terminei de assistir a 4º Temporada e fiquei super curioso para assistir a continuação, porém os capítulos estavam sendo lançados por semana, ou seja, você assistia um episodio e o próximo somente seria exibido na outra semana, eu parei de assistir e deixei acumular mais episódios, quando foi lançado o quinto episodio da quinta temporada, comecei a assistir novamente a quinta temporada do começo.

A Série continua muito legal, mas parece que os atores perderam a graça, eu não consegui me prender, mesmo com a mudança dos fatos principais da série, os personagens já não estão mais interessantes como antes, e a série ando meio sem graça, eles não possuem mais assuntos para colocar na série, depois de quatro temporadas, acho que eles deviam colocar um fim na série, acho que já deu, mas como eu gostei bastante da quarta temporada, coloquei esta como uma das melhores séries de 2013, mas a quinta temporada tem que melhorar, ela está muito sem graça. Depois da criação da série The Originals, creio que a audiência de The Vampire Diaries caiu drasticamente.



4º Lugar - Teen Wolf



Sinopse:Teen Wolf é uma série televisiva da MTV inspirada em O Garoto do Futuro (Teen Wolf), filme de 1985 dirigido por Rod Daniel.Na história, escrita por Jeff Davis (Criminal Minds), Tyler Posey (Encontro de Amor) interpreta Scott McCall, um jovem que é mordido por um lobisomem e ganha seus mesmos poderes (agilidade, olfato e audição extraordinárias), mas também a sua maldição.

A 3ª temporada vai começar com Stiles e Scott se preparando para o vestibular e escolhendo faculdades. Eles vão agir como adolescentes normais antes dos “caras do mal” chegarem para inquietá-los. A Alcateira de Alfas chega em Beacon Hills por uma razão específica. Os Alfas em bando não serão os únicos vilões.Vamos descobrir sobre o pai de Scott, Isaac se tornará um personagem permanente passando a ser o novo melhor amigo de Scott, Stiles continuará com sua “síndrome do garoto legal” e não superará sua paixão por Lydia. Erica e Boyd vão estar vivos no início da temporada, mas enfrentarão novamente o perigo através da Alcateia de Alfas. Scott e Allison ainda estarão dando um tempo/separados.Scott vai se tornar Alfa do seu próprio bando durante a temporada. Allison se redimirá ao longo da 3ª temporada. No início, ela vai estar muito sozinha, sem amigos e com sua difícil situação familiar. Gerard Argent, seu avô, não está morto.


Minha opinião sobre a 3º Temporada de Teen Wolf: A Segunda Temporada de Teen Wolf foi simplesmente ESPETACULAR!!! E a terceira temporada estava muito boa, muita ação, suspense e muitas novidades inovaram a série, o humor e o mistério são equilibrados no ponto certo, uma das melhores séries de 2013. Se em 2013 não estivessem estreado as séries Under The Dome e The Originals, com certeza Teen Wolf estaria em um lugar maior, mas este ano ela levou o 4º Lugar. A segunda parte da 3 temporada será estreada em janeiro de 2014 e eu estou super ansioso para assistir.

3º Lugar - Under The Dome



Situado em um futuro próximo, Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.

Under the Dome é uma série norte-americana de ficção científica, mistério e terror, desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance de mesmo nome (Sob a Redoma, em Português) de Stephen King. Tanto Vaughan quanto King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg e Stacey Snider. O diretor dinamarquês Niels Arden Oplev dirigiu o episódio piloto, que estreou na CBS em 24 de Junho de 2013 às 22:00.


Minha opinião sobre a 1º Temporada de Under The Dome: Neste ano eu li o livro Sob a Redoma do Stephen King e eu fiquei abismado com aquele livro, foram mais de 1000 páginas que me hipnotizaram de uma forma espetacular, quando terminei de ler o livro, fiquei sabendo da novidade de que seria criada a série do livro, e eu fiquei louco kkk. Assim que a série estreou, eu comecei a assistir e ficava surpreso a cada novo episodio, antes que perguntem, na série algumas coisas mudam, na verdade, muitas coisas mudam em relação ao livro, mas posso dizer que a série me surpreendeu mais do que o livro. Efeitos especiais, ação, suspense e terror colocam esta série como uma das melhores de 2013. Não vejo a hora da estreia da 2º temporada em 2014, quero muito assistir e saber que fim levará Sob A Redoma. 

2º Lugar - The Originals


The Originals é um spin-off da série norte-americana The Vampire Diaries, baseada na série de livros de L. J. Smith e produzida pelo canal The CW. A nova série será centrada em torno dos vampiros conhecidos como Originais, liderados pelo personagem Klaus (Joseph Morgan).


The Originals conta a história dos vampiros Originais na cidade de Nova Orleans e teve seu episódio de estreia inserido em 25 de abril na quarta temporada de The Vampire Diaries. Julie Plec, produtora de The Vampire Diaries, foi quem assinou o piloto do spin-off. Leslie Morgenstein e Gina Girolamo foram auxiliares na produção. A série porém ganhou um novo episódio piloto, no qual houve uma mudança cronológica dos fatos: os acontecimentos de Nova Orleans e Mystic Falls ocorrem na mesma linha de tempo para facilitar possíveis crossover (quando os personagens de uma série participam de outra série).

A série "The Originals" começou na quinta-feira, 03 de outubro de 2013, e será exibida nas terças-feiras.


Minha opinião sobre a 1º Temporada de The Originals: Como eu disse anteriormente, a série The Originals é baseada em The Vampire Diaries. Eu perdi um pouco o interesse por The Vampire Diaries, pois como eu disse anteriormente lá em cima kk, a quinta temporada de The Vampire Diaries está muito sem graça, ao contrario de The Originals, que está espetacular. A cada episodio uma nova surpresa, nesta série conhecemos um pouco mais sobre os vampiros Originais, e sobre o hibrido Klaus, que durante a série nos mostra um pouco sobre o seu interior. Uma série cheia de mistérios, ação, sobrenatural, que leva a posição de 2º lugar no nosso pódio.

1º Lugar - Pretty Little Liars



Pretty Little Liars (Maldosas (título no Brasil) ou Pequenas Mentirosas (título em Portugal) é uma série de televisão, do gênero drama e suspense criada por Marlene King, baseada na série de livros com o mesmo nome escrita por Sara Shepard. Nos Estados Unidos a série estreou dia 8 de junho de 2010 no canal ABC Family enquanto no Brasil a estréia ocorreu dia 30 de março de 2011 pelo canal pago Boomerang.

Situada na pequena cidade de Rosewood na Pensilvânia, a série retrata as vidas de Spencer Hastings, Aria Montgomery, Hanna Marin e Emily Fields, um grupo de garotas que depois do desaparecimento de sua líder, Alison DiLaurentis, começam a receber mensagens anônimas assinadas por “A”, ameaçando revelar todos os segredos delas. De início, as garotas acham que Alison é quem está mandando as mensagens. Elas presumiram que Alison ainda estivesse viva e chantageando-as, já que ela era a única que sabia todos os segredos de suas amigas. Mas após o corpo de Alison ser encontrado, as garotas percebem que mais alguém sabe de todos os seus segredos.


A quarta temporada de Pretty Little Liars, baseada nos livros de mesmo nome criados por Sara Shepard, estreou em 11 de junho de 2013 na ABC Family.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal fechado Boomerang e no canal Glitz . A nova temporada tem estréia prevista pro dia 26 de Março de 2014. Mas, antes disso, o canal exibiu uma prévia da 4ª temporada, dentro de um bloco de Halloween, o episodio foi transmitido em Outubro.


Minha opinião sobre a 4º Temporada de Pretty Litte Liars: Até o momento, a quarta temporada de PLL (Pretty Little Liars) é composta por 13 episódios, o restante da temporada será estreado em 2014. O que falar desta série? Ela me surpreendeu muito, eu comecei a assistir a mesma este ano, e rapidamente assisti as 3 temporadas e cheguei na quarta temporada exigindo cada vez mais, a serie está extremamente sensacional. Na quarta temporada são revelados muitos segredos em relação a morte da Alli, e no episodio de Halloween é revelado um segredo bombástico sobre a morte da Alli, não vou falar muito para não soltar spoilers, mas esta série foi maravilhosa, a cada episodio eu ansiava por mais e mais haha, tomara que a produção continue inovando para a serie não ficar chata como The Vampire Diaries ficou. Estou super ansioso para a exibição da continuação da quarta temporada em 2014. 


E aqui termina o nosso pódio, estas cinco séries se destacaram em 2013 para mim, em 2014 eu pretendo assistir mais series, e ano que vem, estaremos aqui novamente com o nosso pódio. O que você achou? gostou da nossa novidade do Top 5? Deixe  seus comentários na postagem, e se você assistiu algumas dessas series, deixe sua opinião, aceito dicas de novas séries também :)


Espero que tenham gostado, um ótimo fim de ano e um feliz Ano Novo, que em 2014 Deus traga muita alegria e paz para você e sua família.


Top Comentarista - Novembro/Dezembro



Comente nesta postagem, preencha o formulário e concorra ao livro Olho por Olho.


16 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei seu post. Esse ano a melhor série que assisti foi OUT e estou completamente viciado. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Under the Dome, assisti todos os episódios morrendo de ansiedade pra saber de tudo e etc... Agora estou lendo o livro! Das outras séries, só assisti alguns episódios de Vampire Diaries mas não curti muito =/
    Abraços!

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. The Vampire Diaries e Pretty Little Liars são duas séries que eu amo e está na minha lista de favoritos, super recomendo pra todo mundo ver!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho nenhuma dessas séries, mas fiquei com vontade de ver Under the dome, vou ler o livro de King em breve e sempre achei a história dele bastante interessante. Mas a minha série preferida desse ano foi American horror story, sou apaixonada e a 3ª temporada tá maravilhosa kk querendo dia 8 de janeiro logo.
    Beijos!
    http://since-for.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Haha, assisto todas essas! Pra mim TVD e Teen Wolf são as melhores, empatadas em primeiro lugar. Estão me surpreendendo mais a cada episódio.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiii Gustavo. Aiii é um absurdo o que eu vou falar, mas não consigo assistir séries. Não adianta, eu não consigo acompanhar. A única que eu consegui assistir por um período de tempo longo foi The big bang theory. Minha meta para essas férias era voltar a assistir The Vampire diaries, mas até agora nada. kkkkk. Estou louca pelos livros de Pretty Little Liars e eu nem sabia que tinha série. kkkkk
    Ahhh só pra avisar que mudei a url do blog. Portanto, se você seguia o endereço antigo, acesse o blog e o siga novamente para que as atualizações de posts volte a aparecer no seu painel do Blogger. Beijoooos e feliz ano novo!!
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Ultimamente não tenho acompanhado a nenhuma série em especial...

    Feliz 2014!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. PLL: Amooooooo dms <3
    Beijos
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  9. Vc assistiu Once Upon a Time? Reign? TVD? Witches Of East End??? Gosto de PLL, mas Tirando TVD que amo, a série Reign arrebenta com qualquer uma...

    ResponderExcluir
  10. Parece que eu quem fiz essa lista! hahahaha
    Eu assisto TODAS, e adoro todas. Só mudaria as colocações.
    Sou super fã de TVD, mas sou obrigada a concordar que ela não tá a mesma de antes. Eu gostei da 4° temporada sim, o problema tá sendo essa 5°... por enquanto não tá sendo tudo o que eu esperava!
    Quem eu colocaria em primeiro lugar é The Originals, que desde o piloto tá me fazendo passar mal! hahahahaha
    E Teen Wolf eu to morrendo de saudades!!! <3333

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não assisti o terceiro lugar! Fora essa vih todas e vc escolheu bemmmmm!!
    Mas trocava as ordens ali! hahahhaha
    Amei os Originais! FICOU MARA!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    FELIZ 2014!!!!!!!!!!
    Gostaria de ter tido tempo para acompanhar séries, pois eu as adoro!!!!!! Algumas das que citou, eu já conheço, mas infelizmente nunca pude assistir.
    Mas definitivamente, a que me conquistou foi: Under The Dome!!!!!!!! Achei o máximo, queria muito ver!!!
    Adorei sua postagem, as fotos ficaram ótimas e sua ideia foi ótima também.
    beijinhos.
    cila- leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Esse da Redoma ou sob a redoma creio ser algo que gostaria de assistir, mas não tenho paciência para tv.

    ResponderExcluir
  14. Gustavo querido!
    Desejo um FELIZ ANO NOVO, repleto de realizações, amor, luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Comece o ano com fé e otimismo. Jamais deseje o mal, nem para aqueles que se julgam os teus inimigos e pratique o bem todos os dias do ano. Cuide bem de você e de todos ao seu redor. Ame cada vez mais a sua família e os amigos, pois cada segundo, assim como esse, será precioso. Caso algo não dê certo, confie tudo ao Senhor, porque as Suas bênçãos confortarão a tua alma." (Gleidson Melo)

    ResponderExcluir
  15. Assisto e adoro todas. Quer dizer, parei um pouco PLL porque estava numa época em que tinha muita enrolação e me deixou decepcionada, mas oretendo continuar. E Teen Wolf idem.
    Mas TVD <3 The Originals <3 e UNDER THE DOME foram INCRÍVEIS, junto com The Walking Dead. Minhas favoritas atualmente.

    ResponderExcluir
  16. Olá Gustavo!
    Tudo bom?:
    Desse seu top 5, só conheço The Vampire Diaries e amo demais!
    Os outros vou procurar ver e saber se irei gostar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa