Filme - Poder Sem Limites


Olá Queridos Leitores Compulsivos, hoje eu trago para vocês um filme que eu assisti no canal Telecine e adorei, o filme é simplesmente um dos melhores que eu já assisti.



Após ingerir uma substância misteriosa, três amigos são surpreendidos ao ganhar superpoderes. De início eles os usam para brincar com conhecidos, mas aos poucos ganham a sensação de impunidade e passam a realizar feitos maiores. Sentindo-se invulneráveis, eles ultrapassam qualquer limite quando uma pessoa é morta.

Chronicle (Poder Sem Limites) é um filme britânico-estadunidense de ficção científica lançado no ano de 2012 pela 20th Century Fox, com direção de John Trank e roteiro de Max Landis, baseado em uma história criada por Trank e pelo próprio Landis.

Certo dia, em uma festa três amigos encontram um buraco no chão e eles resolvem entrar dentro do túnel para saber o que era aquilo, e rapidamente se deparam com alguma coisa misteriosa que brilha, eles não sabem o que é aquilo e ao tocarem o objeto, o mesmo muda de cor e os três amigos apagam.



Depois deste acontecimento, os três descobrem que foram presenteados com super poderes, principalmente telecinesia e força descomunal. No começo, os amigos começam a levar os poderes na brincadeira, porém esta calmaria acabaria por causa de Andrew, que sem querer mata um homem com seus poderes.




Andrew é um garoto impopular na escola e enfrente vários problemas em casa, sua mãe está com câncer em estágio terminal e a violência do seu bêbado pai, que espanca Andrew frequentemente. Andrew descobre que com os seus poderes ele pode ajudar a mãe, ela precisa de remédios, porém eles nao possuem dinheiro, e quando Andrew decide fazer furtos para comprar medicamentos para a mãe, o garoto fica fora de controle e ameça a vida de todos da cidade. Quando andrew estava assaltando um posto de gasolina ele causa uma explosão e vai parar no hospital, quando ele está no hospital, seu pai aparece e começa a agredi-lo pois sua mãe acaba de morrer e ele não estava lá, ao contrario, estava causando problemas. 

Andrew fica muito triste e nervoso com a morte de sua mãe e se descontrola, explodindo várias janelas do hospital e jogando seu pai da janela, Matt, um dos outros rapazes com super poderes ajuda e salva o pai de Andrew, e a partir daí, Andrew fica nervoso e começa a destruir a cidade e a matar pessoas inocentes, Matt tenta acalma-ló, mas os dois entram em uma briga furiosa que poderá destruir toda a cidade.

O Filme é muito triste, eu me emocionei bastante, não quero soltar spoilers, mas uma coisa eu posso dizer, este filme é muito emocionante e muito triste. Ao mesmo tempo, Poder Sem Limites, ultrapassa as barreiras de filme de ação e se torna um clássico sobrenatural cheio de efeitos especiais e uma história de tirar o folego.











19 comentários:

  1. Já vi esse filme... achei muito viajado.. mas enfim, da pra assistir numa boa..

    beijos

    att.
    Guilherme Kunz
    Blog Tempo à Toa
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. Nossa, coitado desse Andrew, é muita desgraça pra uma pessoa só. Parece ser um filme muito triste mesmo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gustavo.

    Pelo que vi vou amar o flime.
    Obrigado pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme e com esse nome e esse pôster eu nunca ia imaginar que era um filme triste. Mas parece legal eu curto muito um drama e ainda mais essa mistura diferente misura de drama, ação e sobrenatural. Quando tiver oportunidade vou assistir sim .

    Beeijos
    quenerdissealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto de superpoderes... mas esse negócio de superpoderes que surgem do nada e um dos três amigos praticamente virar um maníaco incontrolável não me agradou não... Não assistiria, mas que bom que você gostou tanto!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Nosssaaa Super dica para quem adora um filme!!!
    Bem eu não sou fã de assistir filmes,mas esse ai é um convite para eu ficar sentada em frente a Tv,adoro esse assunto,poderes sobrenaturais e enredos que te faz perder o folego!!!
    Parabéns pela dica Gustavoo...
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gu.

    Já tinhas visto o Trailler desse filme passar varias vezes no Telecine mas nunca chamou minha atenção, pensei que era uma viajem total. Mas pelo que você falou tem uma historia complexa por traz dos personagens e que faz o filme ficar bem interessante

    Louca Escrivaninha.

    ResponderExcluir
  8. Olá, as fotos que você selecionou, são incríveis.
    Não sabia da existência desse filme, e ao ler sua resenha
    sobre ele, achei por um minuto que os três iriam virar super
    heróis, mas foi ao contrario, usavam pra zuar e depois um ficou
    maluco, saindo destruindo tudo e todos. Gosto de filmes assim, que tenham
    ação, ou algum poder. Me surpreendi quando disse que o filme era triste.
    Gostei da dica
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, as imagens do filme e o trailer me deixaram com vontade de ver. Toda esta história de super poderes é bem meu tipo de gosto para filmes. Quero ver agora mesmo! Ótima dica! Se eu ganhasse super poderes assim do nada, no inicio também usaria para trollar meus amigos ahsuahsiuahsa, tá viajei. Abraços!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo!
    Já assisti esse filme,mas não curti muito não! Sei lá algumas cenas davam a impressão de caseiro, acho que as que eram gravadas por um dos personagens, até ai tudo bem, dá um certo ar de realismo, mas depois essas cenas ficaram constantes e me entendiou! Claro que teve seu ado bom, o lance de super poderes e o final foi espetacular, digo pelas cenas e não pelo roteiro!

    Abração
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da dica e já adicionei à minha imensa lista de filmes para ver durante esse ano, mesmo sendo tão triste. Ultimamente tenho passado esse tipo de história embora existam muitos filmes extraordinários que fazem a gente se emocionar.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo

    Já assisti a esse filme e achei que ele tem uma história muito boa e que poderia ser melhor desenvolvido.
    Até o momento que eles descobrem os poderes o filme é incrível, mas depois parece que o roteiro se perdeu, principalmente no final.

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, gosto muito de ficção e sei que vou amar. Apesar de não assistir muitos filmes esse foi anotado e assim que puder vou assistir.

    ResponderExcluir
  14. Olá Leitores Compulsivos, obrigado pelos comentários, assistam mesmo, é um ótimo filme ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Nunca vi o filme, mais vi que muita gente fala bem dele.
    Quero assistir, fiquei interessada :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gustavo.
    Eu não entendi: eles ingeriram a substância e ganharam poderes ou tocaram algo no túnel?
    Nossa as imagens são mais que tentadoras e juntanto o sobrenatural tornou-se uma dica boa para o final de semana.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi Gu!
    Adorei a dica! Adoro filmes desse estilo! Não conhecia esse, mas esta anotado aqui! E além do mais amei o trailer e as imagens!
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Só eu achei a cara desse menino bem estranha? D:
    Apesar de ter um lado sobrenatural, vou passar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Oi Gustavo,
    tudo bem?
    Só pela cena da explosão o filme promete!!!!! Fiquei curiosa para sabe da onde vem essa substância estranha que dá poderes aos rapazes. E fiquei com pena do personagem, não poder se despedir, foi muito trágico. Quero muito ver!!!!! obrigada pela dica.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita! Não deixe de Comentar :)

 renata massa